Search
Close this search box.

Solimann Racing parte em busca de título inédito no Gaúcho de Rali

Duplas erechinenses da equipe terão objetivos diferentes, mas intenção é conseguir fechar a temporada comemorando

Poucos pontos separam a dupla erechinense Felipe Solimann/Cassio Navarini do título da categoria RCR no Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. Com mais de 50 pontos de vantagem para os vice-líderes, a dupla erechinense da equipe Solimann Racing (Solimann Empreendimentos/Bolicho do Tio Chico) chega na rodada final, com a possibilidade de colocar a mão no título ainda no primeiro dia de disputam, no próximo sábado, dia 28.

A rodada final da temporada, será dupla, com pontuação distinta para o primeiro dia de corrida, sábado, dia 28, e domingo, dia 29. “Ainda faltam alguns pontos para sermos os campeões. Precisamos pelo menos completar uma das etapas. E esse vai ser o primeiro objetivo, terminar a primeira etapa para podermos aproveitar o domingo acelerando com mais tranquilidade e em busca da vitória no final de semana”, aponta o piloto Felipe.

Já a outra dupla da equipe, terá nova formação, com Felipe Costa passando a navegar para o piloto Fernando Solimann. Eles que competem na categoria RC4 (carros de tração 4×2 e motor de até 1.600cc), terão como objetivo fechar a prova na melhor colocação possível, para tentar acabar o ano entre os melhores da categoria, eles que devido ao problemas mecânicos enfrentados no início da temporada, não poderão mais lutar por título.

“A prova em Santa Maria, é muito boa, público, organização e o clima sempre ajuda, é uma região de bom piso, normalmente com subidas fortes e travadas, mas com trechos rápidos mesclando boas especiais. Vamos com a expectativa de fazer uma boa prova, junto ao Felipe Costa, esperamos terminar a corrida andando bem e forte, principalmente tentando andar junto aos principais pilotos do campeonato”, completa Fernando.

Acompanhamento da prova em tempo real

O público poderá acompanhar o Rally de Santa Maria in loco, nas especiais por onde a prova se desenvolverá. O mapa com os principais pontos de acesso pode ser baixado no site oficial da prova, www.rallysm.com.br.

No mesmo site, será possível acompanhar ao vivo, em vídeo a passagem por dois pontos do trajeto da corrida. Ou então, haverá ainda a possibilidade de conferir como se dará o rastreamento de cada carro, em tempo real, via satélite.

PROGRAMAÇÃO DO RALLY DE SANTA MARIA

Sexta-feira – dia 27 de novembro
18h – Reunião entre competidores e FGA (Centro de Ventos da UFSM)

Sábado – dia 28 de novembro
7h30 às 13h30 – reconhecimento das especiais pelos competidores
14h45 – largada da primeira especial

Domingo – dia 29 de novembro
9h15 – largada da primeira especial

Prime Comunicação
Edson Castro