house-realestate.com

Cobertura ao Vivo do Rally de Canela 2013

Fotos da SS10 e SS12

Clique aqui para ver a Galeria completa!

Créditos: Edson Castro/PrimeComunicação

Vídeo Onboard capotamento Vanderlei Carminatti/Robson Giacomel

Vídeo com as passagens na SS11

Créditos: José Gadé/www.rallybr.com.br

Carminatti capotou na SS11

Recebemos a informação que Vanderlei Carminatti/Robson Giacomel capotou na penúltima especial do rally. A dupla vinha liderando com folgas a categoria 4x2 hoje.

Vídeos com os vencedores

Já começamos a postar os depoimentos dos vencedores do Rally Montanhas de Canela 2013. Assista na barra superior da cobertura!

Foto do câmbio do Palio de Luís Tedesco quebrado

O piloto acaba de nos enviar a foto do câmbio e a quebra que expôs as engrenagens:

tedesco-cambio

Sol para o final da prova

Depois de dois dias de chuva, finalmente o sol aparece. As duplas estão na disputa da última especial do rally. Ao retornar para o apoio os carros devem ser levados ao parque fechado para a vistoria técnica.

Resultados da SS9 e SS10

Clique para abrir:

SS9

SS10

Foto do acidente de Dall'Agnol/Morales no deslocamento

A dupla se deslocava da SS9 para a SS10 quando encontrou uma caminhonete:

fabio-acidente

Primeiras duplas na SS11

Os primeiros competidores da ordem de largada já fazem sua passagem na SS11 - Alpen Park/Canastra 2. 12h12 está programada a largada na última especial, Sem Nome 2.

Mais duas especiais para o final

11h19 a primeira dupla, Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut larga na SS11, penúltima do dia. O Super Prime, que seria disputado na mesma pista do Shakedown aqui no Hotel Pampas, foi cancelado.

Atualizações após a SS10

Depois da segunda especial do dia, Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut lidera entre os 4x4, seguido por Milton Pagliosa/André Pagliosa. Fábio Dall'Agnol/Gabriel Morales bateu em uma vaca na SS9 e conseguiu continuar, mas no deslocamento se envolveu em um acidente com uma caminhonete e está fora da prova. A dupla ficou bem.

Na 4x2 Super Luccas Arnone/Felipe Costa lidera com Carbonera/Gracioli em segundo. As duas duplas pretendem manter este ritmo, administrando o resultado. Luís Tedesco/Raphael Furtado sofreu quebra e está fora.

Na 207 Dimas Pimenta III/Rodrigo König lidera. Como estratégia a dupla usou pneu lameiro e acelerou tudo nas partes boas da especial e foi cautelosa na onde tinha mais pedras, aliás, a SS10 foi apontada como a mais difícil das duas, com cerca de 4 Km de pedra pura.

Toninho Genoin/Sidinei Broering teve problemas com o carro e Vanderlei Carminatti/Robson Giacomel lideram a categoria 4x2 com folga.

Após o apoio mecânico as duplas repetem as duas especiais.

Tedesco abandona prova no final da SS9 - Ouça o depoimento

Luís Tedesco/Raphael Furtado abandonam o 2º dia de prova em Canela. Ouça o áudio com o depoimento do piloto direto da especial:

Cronograma das especiais de hoje

SS 9 – Alpen Park/Canastra 1 – 8h13 - 11,30 Km
SS 10 – Amoreira 1 – 9h06 - 14,50 Km
SS 11 – Alpen Park/Canastra 2 – 11h19 - 11,30 Km
SS 12 – Amoreira 2 – 12h12 - 14,50 Km
SS 13 – Super Prime Pampas – 12h55

Começou o 2º dia do Rally de Canela 2013

domingo-parque fechadoAs duplas já retiraram seus carros do Parque Fechado e agora fazem o primeiro apoio mecânico do dia. As 7h20 o primeiro carro, com Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut, partiu para deslocamento e largada da SS9 Alpen Park/Canastra 1, o sentido invertido da primeira especial de ontem. A largada da especial será as 8h15. A chuva parou, mas o céu está fechado e faz um friozinho.

Ordem de Largada para domingo


Clique aqui para ampliar

 

Vídeo com a passagens na SS5 - Morro Alegre 2

Crédito: Valmir Kurth/www.rallybr.com.br

Mais de 100 fotos das especiais de hoje

Clique aqui para ver a Galeria completa!

Créditos: Edson Castro/PrimeComunicação

Resultados ainda não foram divulgados

Depois de mais de três horas do cancelamento das duas últimas especiais, os competidores ainda não sabem seus resultados na primeira prova no Rally de Canela. As 20h a ACRA (associação dos competidores) promove uma reunião aqui no Hotel Pampas para discutir assuntos gerais da temporada.

Colocações extra-oficiais de algumas duplas

4x4:
1º Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut
2º Fábio Dall'Agnol/Gabriel Morales
3º Ilo Diehl/Eduardo Soneca

4x2 Super:
1º Evandro Carbonera/Juliano Gracioli
2º Luís Tedesco/Raphael Furtado

207:
1º Ricardo Malucelli/Giovani Bordin
2º Dimas Pimenta III/Rodrigo Konig
3º Marlon Goulin/Maicol Souza
4º Rafael Lopes/João Vitor

4x2:
1º Toninho Genoin/Sidinei Broering

Prova de hoje cancelada

As duas últimas especiais de hoje foram canceladas, com isso vale o resultado até a SS6, resultado este, que ainda não temos acesso, apenas as contas dos navegadores. Os carros já foram para o Parque Fechado e amanhã o rally continua com a disputa da 2ª Prova do Brasileiro e Gaúcho. O motivo do cancelamento é um carro de resgate atolado na 2ª especial.

Fotos do capotamento de Figueiredo/Karspinski

Clique para ampliar:

sabado-figueiredo-1 sabado-figueiredo-2 sabado-figueiredo-3

Primeiros colocados por categoria

Após a passagem na 6ª especial, Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut lidera na 4x4, Evandro Carbonera/Juliano Gracioli lidera na 4x2 Super, Ricardo Malucelli/Giovani Bordin na 207 e Toninho Genoin/Sidinei Broering na categoria 4x2.

Rally dos pneus furados

mello-pneusA grande loteria deste rally está na escolha dos pneus. Entre os seis pneus lacrados na vistoria, a dupla deveria optar entre pneus para seco, mais resistentes a furos, ou os lameiros, que permitem maior tração, porém, mais fáceis de furar. Com cada vez mais pedras soltas nas especiais, a probabilidade de furar só aumenta. Rodrigo Mello/Pedro Eurico (foto) furou quatro pneus em quatro especiais e amanhã não larga devido à limitação de seis pneus lacrados.

Pouca visibilidade na prova

Segundo o piloto líder na geral, Ulysses Bertholdo, a visibilidade nas especiais durante a segunda passagem nas especiais, era de aproximadamente 5 metros. A cerração neste momento também toma conta do parque de apoio.

Mello abandona após furos de pneus

Rodrigo Mello/Pedro Eurico abandonaram a prova depois de sofrer mais dois furos de pneus, provavelmente na SS4, 2ª passagem na SS Alpen Park.