house-realestate.com

Cobertura Rally de Passo Fundo 2012

Agradecimento aos futuros jornalistas de Passo Fundo

nexjor

Nosso agradecimento ao NĂșcleo Experimental de Jornalismo - NEXJOR, da Universidade de Passo Fundo pela sua colaboração na produção de conteĂșdo para o www.rallybr.com.br e para o programa produzido durante a prova.
naxjor2

A dedicação e o comprometimento dos professores e alunos foi fundamental para nosso trabalho.

A todos vocĂȘs, o nosso agradecimento e o desejo de uma carreira brilhante aos futuros jornalistas, coordenados pelos professores Bibiana Friderichs, Fabio Rockenbach e Mateus Rodighero.

Começou a premiação

Começou agora a CerimÎnia de Premiação do Rally de Passo Fundo 2012 com a passagem das duplas na Rampa.

VĂ­deos finais com os vencedores

Assista no Player na coluna da direita os vĂ­deos finais com competidores do Rally do Planalto MĂ©dio 2012.

XRC vence na Geral

MaurĂ­cio Neves/Kz Morales venceu a prova deste domingo. Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut venceu entre os 4x4 Turbo com Juliano Sartori/Rafael Sartori em 2Âș. Luccas Arnone/Felipe Costa venceu na 4x2 Super. FĂĄbio Dall'Agnol/Gabriel Morales terminou em segundo.
A cronometragem da prova ainda nĂŁo liberou os resultados para publicação em nossa cobertura, enquanto ainda faz a conferĂȘncia da apuração.

Primeira dupla chega ao apoio

Maurício Neves/Kz Morales completou a prova de domingo e jå estå no apoio para a premiação.

Erro nos resultados de domingo

A cronometragem da prova encontrou um erro na planilha de cĂĄlculo dos tempos das especiais de domingo e estĂĄ corrigindo. ApĂłs conferĂȘncia de todos os dados, os mesmos serĂŁo disponibilzados para a publicação aqui na cobertura.

Última volta

MaurĂ­cio Neves/Kz Morales largaram na SS11, penĂșltima especial do rally.

Almoço de Confraternização cancelado

Ao final da Ășltima passagem nas especiais teremos a premiação aqui no GalpĂŁo do Apoio MecĂąnico no Parque da Efrica. A maioria das equipes querem conpensar o atraso para a primeira laragada de hoje e partir em viagem para suas cidades.

Primeiras duplas controlando

As primeiras duplas jĂĄ chegaram da segunda passagem nas especiais. Agora teremos mais um apoio mecĂąnico para as Ășltimas passagens na SS11 e SS12.

2 pneus furados

luccas-pneuA dupla Luccas Arnone/Felipe Costa completou a SS8 com os dois pneus direitos furados, pois nĂŁo foi possĂ­vel trocar o pneu na especial. Chegou aqui no primeiro apoio mecĂąnico praticamente nas rodas.

O rally contado pelos protagonistas

Assista no Player da Cobertura (ao lado direito) os vĂ­deos gravados durante o primeiro apoio deste domingo. Se preferir, vocĂȘ pode assistir direto no Youtube: http://www.youtube.com/playlist?list=PL11EEFEF8B65DDE8A

Duplas na terceira especial

As duplas jĂĄ estĂŁo percorrendo a 3ÂȘ especial deste domingo. Alguns jĂĄ ficaram pelo caminho na primeira passagem e alguns estĂŁo continuando a prova com problemas. A segunda especial Ă© particularmente mais traiçoeira, onde vĂĄrios furaram seus pneus na primeirta passada.

Onboard capotagem Heitor Pavesi/Giovani Bordin na SS7

Primeiro carro no apoio

MaurĂ­cio Neves/Kz Morales chegaram para o primeiro apoio mecĂąnico do dia. ApĂłs o apoio as duplas seguem para a segunda das trĂȘs passagens nos dois trechos.

Heitor Pavesi/Giovani Bordin capotou

Heitor e Giovani copotaram na 1ÂȘ especial do dia. A dupla nada sofreu e jĂĄ estĂĄ no apoio.

Jean Pimentel/Thiago Osternack abandonou

A dupla do XRC Jean Pimentel/Thiago Osternack abandou a prova de hoje e jĂĄ trouxe seu carro com problemas para o apoio.

VĂ­deo com as passagens na SS5

Crédito: Lisandro Garcia

CĂąmera externa com a capotagem de Vanderlei Carminatti/Robson Giacomel na SS3 de sĂĄbado

Crédito: Lisandro Garcia
 

Largada atrasada

reagrupamentoDevido a forte neblina nas especiais as duplas reagruparam no apoio para aguardar condiçÔes de corrida. Daqui a 10 minutos a organização vai autorizar o deslocamento da primeira dupla Maurício Neves/Kz Morales para a largada na SS7, a primeira deste domingo.

Mais de 140 fotos das especiais no sĂĄbado

 
Créditos: Edson Castro/PrimeComunicação

Seis especiais

O segundo dia do Rally do Planalto MĂ©dio 2012 serĂĄ vĂĄlido como a 4ÂȘ Prova do Brasileiro de Rally de Velocidade. SerĂŁo trĂȘs passagens em cadas uma das duas especiais de hoje. A cada passagem as duplas retornam ao apoio mecĂąnico.

Ordem de Largada Domingo

Sol e temperatura negativa em Passo Fundo

geadaO domingo amanheceu com o cĂ©u aberto, mas o frio estĂĄ castigando os "turistas" de outras regiĂ”es do Brasil. No centro da cidade a temperatura estava em 1ÂșC, mas aqui no Apoio na "Efrica", mais afastado, com certeza estĂĄ negativo. Os gramados estĂŁo brancos da geada.

Onboard capotagem Vanderlei Carminatti/Robson Giacomel na SS3

Resultados da SS5 e SS6 e acumulados finais - extra-oficial

Parque Fechado e Vistoria Final

A maioria das duplas que completaram o 1Âș dia do Rally de Passo Fundo 2012 jĂĄ estĂŁo no apoio. Os veĂ­culos dos trĂȘs primeiros colocados de cada categoria estĂŁo sendo vistoriados e apĂłs a Vistoria TĂ©cnica Final de hoje, os carros que estĂŁo no Parque Fechado serĂŁo liberados para o apoio mecĂąnico, pois amanhĂŁ Ă© outra prova.

Atraso na largada da SS6

A largada da Ășltima especial do dia sovre um atraso devido a uma moradora da regiĂŁo ter passado mal. A ambulĂąncia entrou apĂłs a passagem da dupla MaurĂ­cio Neves/Kz Morales. A organização entĂŁo segurou a largada de Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut.

VĂ­deos com os competidores apĂłs a SS4

Assista no player os Ășltimos vĂ­deos com relatos dos competidores apĂłs a segunda passagem nos dois trechos de sĂĄbado >>>>