Search
Close this search box.

MS Rally termina o Rally Rota Sudeste na sétima posição

Mauro Guedes e Neurivan Calado cumpriram mais uma etapa do Brasileiro de Rally Cross Country

Foram dois dias de competição e muita adrenalina. Nos dias 07 e 08 de novembro, foi realizado em São Manuel, SP, o 9º Rally Rota Sudeste, que contabilizou pontos pelas 10ª e 11ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que segue agora para a sua fase decisiva, em dezembro, com o Rally dos Amigos. O grid teve 64 veículos, entre motos, quadriciclos, UTVs e carros.

O evento foi marcado pela alta velocidade em um percurso de 140 quilômetros percorrido em dois dias, totalizando então, 280 quilômetros de prova. O terreno impôs diversos desafios aos pilotos e navegadores, tais como cascalho, erosões, lombas, facões e diversas curvas fechadas, em um piso liso que demandou habilidade e força dos competidores. “Havia trechos onde alcançamos a marca de 170 km/h”, destacou o piloto Mauro Guedes, da MS Rally, que compete ao lado do navegador Neurivan Calado.

A dupla fechou o Rally Rota Sudeste na sétima posição da categoria Protótipos – a mais concorrida do Campeonato Brasileiro. No certame de sábado, Guedes e Neurivan tiveram um problema na embreagem da Mitsubishi Triton SR e ficaram impossibilitados de terminar o trecho cronometrado. Com a picape devidamente reparada, eles retornaram a disputa neste domingo, e completaram a especial na marca de 01h43min59s, ficando na quarta posição. No acumulado geral do rali, eles fizeram o tempo de 05h43min59s.

“Estamos trabalhando com um carro que está em desenvolvimento, por isso, temos consciência de que problemas poderão ocorrer até o final desta temporada. Mas, identificado esses percalços, os mesmos são sanados e conseguimos dar sequência a competição. Acredito que para o próximo ano a Mitsubishi Triton SR estará impecável. Agora, vamos concentrar nossas forças para o Rally dos Amigos”, disse Guedes.

O 18º Rally dos Amigos fechará a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country no dia 12 de dezembro, em Avaré, SP, sob a organização da empresa Du Sachs Promoções e Eventos.

Liberdade de Ideias
Isis Moretti