Luiz Facco e Humberto Ribeiro levam para Lages (SC) o Mitsubishi ASX R

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Dupla da Acelera Siriema disputa neste fim de semana o Rally Caminhos da Neve com o novo carro de olho nos ajustes finais para o Rally dos Sertões

São Paulo 28 de junho de 2018 – A serra catarinense será palco neste sábado e domingo, 30/6 e 1/7, para as 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Luiz Facco e Humberto Ribeiro, da equipe Acelera Siriema, encaram o Rally Caminhos da Neve, a bordo do Mitsubishi ASX R, pela categoria Protótipos T1 FIA Brasil. A competição terá aproximadamente 650 quilômetros de percurso e passará pelos municípios de Capão Alto, São Joaquim, Urupema, Urubici, Painel e, ainda, na região da Coxilha Rica, mas terá como cidade sede Lages.

Essa será a primeira prova da dupla com o novo carro no certame nacional, uma vez que a estreia foi durante a abertura do Campeonato Sul-Americano de Rally Cross Country – 4º Desafio Guarani -, ocorrido em abril, quando percorreram 1.500 quilômetros pelo Paraguai. “A nossa expectativa é de que seja um rali bem técnico e exigente para realizarmos os ajustes finais do carro e também para treinarmos para o Rally dos Sertões”, afirma o piloto Facco referindo-se a maior prova off-road do Brasil que acontecerá em agosto.

A dupla está satisfeita com o desempenho do ASX R que tem motor de 6 cilindros a diesel e se mostrou bem competitivo e potente em terras paraguaias. Agora será a vez de acelerar no Sul do país, cujo percurso promete. Segundo a organização, as Especiais (trechos cronometrados) terão cascalho, muitas pedras, piso duro, travessia de riachos e uma mescla de trechos de baixa e alta velocidade.

Veja também:

Roteiro do Rally dos Sertões 2019 será o maior desde 2012 Roteiro do Rally dos Sertões 2019 será o maior desde 2012
Confira a programação completa desta 27ª edição com imagens do levantamento do roteiro...
De olho no Sertões, Gunter estreia carro novo no Rally Cuesta De olho no Sertões, Gunter estreia carro novo no Rally Cuesta
Prova acontece neste final de semana em Botucatu (SP) e piloto fará sua primeira competição a bordo do Mistubishi ASX da FD Rally...

“Temos um equipamento muito confiável e bem preparado pela nossa equipe, então o que esperamos é poder treinar para nos adaptarmos melhor ao carro e, claro, tentar buscar um bom resultado neste fim de semana”, diz navegador de Teresina (Piauí), Ribeiro.

O parque de apoio da 1ª edição do Rally Caminhos da Neve será no Lages Garden Shopping, em Lages, local onde estarão concentradas as equipes de motos, quadriciclos, UTVs e carros. A largada no sábado está prevista para a partir das 8 horas, enquanto no domingo, às 7 horas.

Mais informações sobre a equipe no site www.acelerasiriema.com.br e nas mídias sociais Facebook: @acelerasiriemarally, Instagram: @acelerasiriema e Twitter: acelerasiriema.

A equipe conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e Acelera Siriema Rally.

Programação 1º Rally Caminhos da Neve – Lages/SC

Sábado, 30/06
8h – Largada parque de apoio – Retirada de GPS da Organização – DI 38 km
9h - Largada 1º carro na Prova Especial - SS1 232 km
12h - Previsão de Chegada 1º carro - DF 83 km
Abastecimento Alternativo km 101
Abastecimento Oficial pela Cronometro Fechado km 165
Super Prime
20h – Briefing no Lages Garden Shopping

Domingo, 01/07
7h - Largada Parque de Apoio – Retira de GPS da Organização – DI 35 km
8h - Largada 1º carro na Prova Especial - SS1 172 Km
12h - Previsão de Chegada 1º carro – DF 83 km
Abastecimento oficial km 98
15h – Cerimônia de Premiação (Lages Garden Shopping)

* P.S. - A quilometragem e os horários poderão sofrer alteração.

MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki
Foto: JJ Lopez/Puromotorpy

Classificados



Paceria Oficial