Cross Country

Campeonato Brasileiro de Rally

Otávio Enz e Allan Enz fazem a estreia em provas Cross Country no Rally Caminhos da Neve

Pai e filho, multicampeões em provas off-road de regularidade, seguem para a Serra Catarinense para a prova inaugural da modalidade neste próximo final de semana, visando Rally dos Sertões

Lages (SC) - Não se pode negar que Otávio Enz e Allan Enz são uma dupla versátil. Depois de acumularem troféus e títulos em provas fora de estrada como o Mitsubishi Motorsports, Copa Troller, Rally Paraná, Transparaná, Transcatarina e Rally dos Sertões no Regularidade (2016 e 2017), pai e filho, farão as suas estreias na modalidade Cross Country no 1º Rally Caminhos da Neve neste final de semana dias 30 de junho e 1º de julho.

A disputa na Serra Catarinense servirá como preparação para a 26ª edição Rally Internacional dos Sertões em agosto (de 18 a 25 de agosto), a principal prova de cross country do Brasil. "Um friozinho na barriga sempre dá, para nós é como se fosse a primeira vez, pois estamos estreando em um rally cross country. O roteiro é novo, carro com novas tecnologias e concorrentes novos também“, diz o piloto Otávio Enz, de 60 anos.

Ainda, para Otávio, o Marreco, a integração da dupla faz a diferença. “Será um grande desafio, você tem de confiar muito nas instruções do navegador, e ele também confiar na sua pilotagem”, destaca.

Os apucaranenses Otávio e Allan, da equipe equipe SFI CHIPS Rally Team, participarão da prova, que possui 520 quilômetros de percurso total partindo os dois dias de Lages (SC) e percorrendo as cidades de Capão Alto, São Joaquim, Urupema, Urubuci e Painel, com passagem pela Coxilha Rica na Serra Catarinense, com um Mitsubishi Pajero TR4 ER, inscritos na categoria Production - T2.

Allan reforça que estão preparados para a competição. “Vamos tentar usar com maior eficiência o motor do Pajero TR4 para obtermos um melhor desempenho do carro e assim procurar completar bem a nossa estreia”, completa o navegador de 30 anos.

Nesta sexta-feira, 29, aconteceram as vistorias no parque de apoio junto ao Lages Garden Shopping e no início da noite houve a abertura oficial do evento com a Largada Promocional mp centro da cidade em frente ao Centro Cultural Vidal Ramos - Sesc. Neste sábado, 30, a largada para o primeiro dia de disputas começou às 10 horas. Já no domingo, 1º de julho, os carros partem às 9h30. A cerimônia de premiação está prevista para as 15 horas no Lages Garden Shopping.

Histórico da dupla

Otávio e Allan Enz, dupla qualificada atualmente como uma das melhores do Brasil em competições off-road, iniciaram sua trajetória em Apucarana e no Norte do Paraná em 2005, e acumulam no histórico os títulos de campeões do Rally da Selva, campeões do Rally Berohokã, campeões do Rally Paraná, Campeões do Ibitipoca Off Road, campeões Transparaná, tricampeões da Mitsubishi Motorsports e, no Rally dos Sertões ficaram vice campeões em 2017 e terceiro colocados no ano de 2016, entre os carros inscritos na prova pela modalidade de rali de regularidade.

Otávio e Allan Enz, da equipe SFI CHIPS Rally Team, contam com o patrocínio Otávio e Allan Enz contam com o patrocínio Zenz Western, Baterias Extraranger, Sfi Chips, Rancho Faria, RH Brasil e Posto Bresolin.

Programação do 1º Rally Caminhos da Neve deste domingo, 1º de julho:

CBM

06h00 - Largada Parque de Apoio – Retira de GPS da Organização – DI 35 km
07h30 - Largada 1ª moto na Prova Especial - SS1 155 Km
10h00 - Previsão de Chegada 1ª moto – DF 27 km
Abastecimento oficial km 81 em Pericó (cronômetro aberto)

CBA

08h00 - Largada Parque de Apoio – Retira de GPS da Organização – DI 78 km
09h30 - Largada 1º carro na Prova Especial - SS1 155 Km
13h30 - Previsão de Chegada 1º carro – DF 27 km
Abastecimento oficial km 81 em Pericó (cronômetro aberto)
15h00 – Cerimônia de Premiação
Local: Lages Garden Shopping

SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
Foto: Victor Eleutério/Fotop