Rally Caminhos da Neve: Otávio Enz e Allan Enz vencem na Production-T2

User Rating: 0 / 5

Dupla de Apucarana, estreante na prova, manteve um excelente ritmo em primeira conquista no Brasileiro de Cross Country

Lages (SC) – A disputa do 1º Rally Caminhos da Neve neste final de semana, de 29 e 30 de junho e 1º de julho, na Serra Catarinense marcou a estreia de Otávio Enz e Allan Enz nas provas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Para a dupla da equipe da equipe SFI Chips Rally Team, o balanço foi mais que positivo, já que além do primeiro pódio conquistado na Production (T2), a dupla checou também os acertos entre equipamento, equipe e estrutura depois do acidente do Rally dos Sertões.

Após os dois dias de prova (sábado e domingo), em um total percorrido de 520 quilômetros de especial cronometrada, pai e filho somou o tempo de 05h17m44s, garantindo a 1ª posição na categoria.

O Rally Caminhos da Neve contou pontos para a temporada 2018 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. "No segundo dia, foi bem legal, conseguimos andar mais rápido que na primeira etapa, o carro chegou inteiro, e não tivemos nenhum problema. Enfrentamos trechos com muitas pedras, e traçado com inúmeras curvas, subidas e descidas. O Allan esteve perfeito na navegação, e considero como missão cumprida pela SFI Chips. A equipe está de parabéns, pois deixou o carro confiável", analisou o piloto Otávio Enz.

Veja também:

Rally Minas Brasil: Accert Competições sobe ao pódio na 2ª posição da categoria SPD Rally Minas Brasil: Accert Competições sobe ao pódio na 2ª posição da categoria SPD
Cristiano Rocha e Anderson Geraldi marcaram pontos importantes na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, em Patos de Minas (...
Em Porto Alegre, Bianchini/Finato sobem ao pódio entre os três mais rápidos do Rota Sul Em Porto Alegre, Bianchini/Finato sobem ao pódio entre os três mais rápidos do Rota Sul
Dupla encerra a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country com aprovação total na estreia com o Buggy V8 4x2. Nas motos, Colvero...

O roteiro da edição 2018 teve a cidade de Lages (SC) como sede e percorreu as cidades de Capão Alto, São Joaquim, Urupema, Urubuci e Painel, com passagem pela Coxilha Rica na Serra Catarinense, com um Mitsubishi Pajero Full 4x4.

Segundo o navegador Allan, a prova exigiu muita concentração. "Para nós foi tudo novo, carro novo, equipe nova e prova nova", disse. "Por se tratar do percurso em serra, a tensão é ainda maior. Alguns pilotos ficam mais confiantes no segundo dia, mas eu não relaxo nunca, atenção nesse tipo de percurso precisa ser redobrada", explicou.

Histórico da dupla

Otávio e Allan Enz, dupla qualificada atualmente como uma das melhores do Brasil em competições off-road, iniciaram sua trajetória em Apucarana e no Norte do Paraná em 2005, e acumulam no histórico os títulos de Campeões do Rally da Selva, Campeões do Rally Berohokã, Campeões do Rally Paraná, Campeões do Ibitipoca Off Road, Campeões Transparaná, Tricampeões da Mitsubishi Motorsports e, no Rally dos Sertões ficaram vice campeões em 2017 e terceiro colocados no ano de 2016, entre os carros inscritos na prova pela modalidade de rali de regularidade. Agora, campeões do Rally Caminhos da Neve na categoria Production-T2 no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Otávio e Allan Enz contam com o patrocínio da Via Jap (concessionária Mitsubishi-Curitiba), Zenz Western, Baterias Eletran, FD Stands-Displays, Sfi Chips e Rancho Faria, além do apoio oficial da montadora Mitsubishi do Brasil.

Mais informações da equipe:

Facebook – Equipe Zenz Rally Team

SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
Foto: Gustavo Epifanio/DFotos