Cross Country

Campeonato Brasileiro de Rally

Otávio e Allan Enz seguem para a abertura do Rally dos Sertões 2018

Dupla da Equipe SFI CHIPS Rally Team vai encarar mais de 3.607 km de percurso a bordo de uma Mitsubishi Pajero TR4. Roteiro será entre Goiás, Piauí, Bahia e Ceará, de 18 a 25/8

Restam poucos dias para que o piloto Otávio Enz e o navegador Allan Enz vivenciem as emoções do novo desafio de 2018 no Rally dos Sertões com mais de 3.607 quilômetros acontece entre os dias 18 e 25 de agosto, com programação de largada no Autódromo de Goiânia (GO) e chegada no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza (CE).

Eles farãoa estreia na modalidade cross country na 26a. edição do evento e Otávio Enz não esconde a ansiedade para o início da programação. "Estou muito confiante de que 2018 seja o nosso melhor ano no Rally dos Sertões. A estrutura da equipe SFI CHIPS Rally Team é fantástica e eu não tenho dúvidas de que isso vai nos ajudar muito na busca por bons resultados nesse grande e inédito desafio, com carro novo, equipe nova e com o salto do regularidade para a modalidade cross country", diz o experiente competidor.

Para a maior disputa do ano e da história da equipe de Apucarana, a dupla inscrita na categoria Production-T2 terá a assistência mecânica e logística da Equipe SFI CHIPS Rally Team. "Estamos muito felizes de poder pelo terceiro ano consecutivo compor o grid do Rally dos Sertões. Temos ótimas expectativas para encarar o percurso desta vez no cross country. Este ano, contaremos com uma estrutura ampla para troca de informações e dados e, isso, certamente nos colocará em condição de brigar por ótimos resultados. Vamos ver o que comemoramos lá em Fortaleza!”, analisa o navegador Allan Enz.

No evento de lançamento no Centro-Norte Shopping Center em Apucarana estiveram presentes, imprensa, amigos, convidados, público, além de autoridades locais, na última sexta-feira, 10. O veículo que a dupla de Apucarana irá utilizar para a disputa no segundo maior rali do mundo ficou exposto no shopping até o próximo último domingo, 12.

A edição 2018

O Rally dos Sertões chega a sua 26ª edição e Goiás estará em seu roteiro mais uma vez. A capital Goiânia será pela 17ª vez o ponto de partida do maior evento de cross country no Brasil e, o Autódromo Internacional Ayrton Senna, um dos mais modernos do país, irá "acolher" os principais nomes do off-road nacional e internacional, servindo de base para as equipes e competidores.

Na sexta-feira, dia 17 de agosto, o público poderá acompanhar as vistorias técnicas e ver de perto pilotos, navegadores e suas super máquinas nas categorias motos, carros, quadriciclos e UTVs.

No dia 18 de agosto, além da corrida na pista do Autódromo Internacional de Goiânia que definirá a ordem de largada, haverá atrações do evento durante todo o dia, o "Sertões Festival", com apresentação do grupo Força & Ação, com manobras super radicais com motocicletas, Sertões Sunset, Corrida Cross Parques (para pedestres) e a super largada a partir das 19 horas, quando cada competidor subirá uma rampa e será apresentado ao público.

E, no domingo, dia 19, a caravana do rali larga do autódromo para a primeira etapa da competição, entre Goiânia e Formosa no estado de Goiás, e terá 690 quilômetros de percurso.

O Rally dos Sertões terá sete etapas e passará por oito cidades: Goiânia, Formosa, Posse, em Goiás, Luís Eduardo Magalhães e Barra, na Bahia, São Raimundo Nonato, no Piauí, além de Juazeiro do Norte e Fortaleza, no Ceará.

Histórico da dupla

Otávio e Allan Enz, dupla qualificada atualmente como uma das melhores do Brasil em competições off-road, iniciaram sua trajetória em Apucarana e no Norte do Paraná em 2005, e acumulam no histórico os títulos de campeões do Rally da Selva, campeões do Rally Berohokã, campeões do Rally Paraná, Campeões do Ibitipoca Off Road, campeões Transparaná, tricampeões da Mitsubishi Motorsports e, no Rally dos Sertões ficaram vice campeões em 2017 e terceiro colocados no ano de 2016, entre os carros inscritos na prova pela modalidade de rali de regularidade.

Otávio e Allan Enz, da equipe SFI CHIPS Rally Team, contam com o patrocínio de Zenz Western, Zenz Bonés, Camisetas e Uniformes, Baterias Extraranger, Sfi Chips, Rancho Faria, RH Brasil, Saneabas, Cooper Tires e Posto Bresolin.

SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos