Cross Country

Campeonato Brasileiro de Rally

Rally dos Sertões começa e HND Racing volta nesta edição

A 26ª edição de um dos maiores ralis do mundo acontece de 18 a 25 de agosto, de Goiânia (GO) a Fortaleza (CE)

Pelo terceiro ano consecutivo, a HND, linha de produtos de alta performance esportiva do Grupo Hinode, participará do Rally dos Sertões. A marca estará estampada no carro do piloto mineiro Lucas Teixeira, que terá ao seu lado o navegador e mecânico Rafael Dias. A equipe, chamada HND Racing, contará com um total de 12 integrantes. A largada está marcada para o dia 18 de agosto, em Goiânia (GO). A chegada está prevista para 25 de agosto, no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza (CE).

Mais de 1.700 pessoas estarão na caravana do Rally dos Sertões 2018, a 26ª edição da prova. Vencedor de títulos mineiros de rali, Lucas Teixeira corre o Sertões desde 2016, quando foi premiado como piloto revelação. A categoria em que a HND Racing competirá será a Pró Brasil, uma das principais da corrida. O carro, preparado em São Paulo, será o Mitsubish Triton Sr, motor a álcool V6, 300 cv.

Lucas destaca que este ano o Rally dos Sertões preparou muitas novidades, e o público poderá acompanhar de perto várias atrações. “É possível participar das expedições, tanto para carro quanto para motos. O prólogo, tomada de tempo para posicionar na largada, que normalmente acontecia afastado da cidade, será dentro do autódromo, no asfalto. É ideal para que todos acompanhem este emocionante momento em Goiânia.”

Os participantes vão percorrer 3.607 quilômetros, entre trechos cronometrados e deslocamentos, durante sete dias pelos estados de Goiás, Piauí, Bahia e Ceará. “Sempre foi um grande sonho participar do Rally dos Sertões e, após oportunidades de mostrar o projeto para o Grupo Hinode, eles tomaram a decisão de apoiar o nosso time. É uma honra poder representá-los pelo terceiro ano consecutivo”, explica Lucas, que também é consultor da marca e atual Imperial Diamante, com bagagem de mais de três anos e meio de parceria com o Grupo.

Paralelamente à disputa nas terras e areias de várias regiões, algumas ações sociais são promovidas pelo S.A.S. Brasil (Saúde e Alegria nos Sertões), que leva atendimento médico e entretenimento às comunidades carentes por onde a prova passará. Na última, a HND Racing distribuiu kits de higiene para moradores destes locais. Neste ano, o Grupo Hinode espera ampliar ainda mais a sua colaboração.

Danielle Marinho
Mediaguide
Foto: Sanderson Pereira