Search
Close this search box.

Rally dos Sertões: Luiz Facco e Humberto Ribeiro vencem a 1ª etapa na Protótipos T1 FIA Brasil

A bordo do Mitsubishi ASX Racing, dupla da Acelera Siriema completou a Especial, ainda, em 3º na geral. Desafio desta segunda-feira será a etapa entre Formosa e Posse (GO)

Goiânia (GO), 20 de agosto de 2018 – No primeiro dia de disputas para valer da 26ª edição do Rally dos Sertões, a dupla da Acelera Siriema foi a mais rápida na Protótipos T1 FIA Brasil e, ainda, garantiu a terceira posição na geral. Luiz Facco e Humberto Ribeiro #230 completaram o trecho em 3h06m34s de uma prova exigente e técnica. Devido a um acidente no início da Especial, a prova parou durante mais de uma hora e Facco e Ribeiro inclusive ajudaram no resgate, por isso, o trecho cronometrado foi reduzido e o resultado oficial divulgado tarde da noite. Independentemente do acidente, alguns competidores não conseguiram completar a prova devido à complexidade do percurso.

O Mitsubishi ASX Racing deu conta do recado em sua estreia na maior prova off-road do país e teve um desempenho positivo no percurso. Facco relata como foi a Especial de domingo, entre Goiânia e Formosa, em Goiás. “Uma prova muito difícil, complexa e complicada, com muito pó, erosões, lajes de pedras e perigosa. Posso afirmar que foi uma das Especiais mais difíceis que já fiz”, diz o piloto que está em sua 15ª participação. “Além do excelente resultado que conquistamos neste início de rali foi um ótimo teste para o carro”, conclui.

“Especial duríssima, acho que foi a mais difícil que já fiz nesses meus 14 anos de Sertões, isso porque só fizemos a metade do trecho, devido ao acidente, foi cortada no km 380. Apesar de gostarmos deste tipo de prova posso garantir que até nos impressionou”, afirma o navegador Ribeiro, que é de Teresina, no Piauí. “O acidente nos abalou e levamos um tempo para pegar o ritmo novamente e nos concentrar, mas deu tudo certo e tivemos um bom resultado. O melhor mesmo foi terminar a prova e saber que nossos amigos estão bem.”

A dupla mudou de categoria nesta temporada e também vem se adaptando e evoluindo o carro nesses meses em função também do Rally dos Sertões. Mas o rali só começou e nesta segunda-feira os competidores encaram mais um dia que promete, apesar de mais curto. Entre Formosa e Posse serão 384 quilômetros, dos quais 307 de trechos cronometrados. Participam da 26ª edição motos, quadriciclos, UTVs e carros que irão cruzar os estados de Goiás, Bahia, Piauí e Ceará. O roteiro tem mais de 3.600 quilômetros e termina no próximo sábado, 25, na Praia de Iracema, em Fortaleza

Mais informações sobre a equipe no site www.acelerasiriema.com.br e nas mídias sociais Facebook: @acelerasiriemarally, Instagram: @acelerasiriema e Twitter: acelerasiriema.

A equipe conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e Acelera Siriema Rally e apoio da Mitsubishi Motors e Spinelli Racing.

Roteiro 26ª edição – Rally dos Sertões 2018

Segunda (20/08)
2ª Etapa: Formosa (GO) – Posse (GO)
Total do dia: 386 km (307 km trecho cronometrado)

Terça (21/08)
3ª Etapa: Posse (GO) – Luís Eduardo Magalhães (BA)
Total do dia: 350 km (255 km trecho cronometrado)

Quarta (22/08)
4ª Etapa: Luís Eduardo Magalhães (BA) – Barra (BA)
Total do dia: 478 km (355 km trecho cronometrado)

Quinta (23/08)
5ª Etapa: Barra (BA) – São Raimundo Nonato (PI)
Total do dia: 446 km (400 km trecho cronometrado)

Sexta (24/08)
6ª Etapa: São Raimundo Nonato (PI) – Juazeiro do Norte (CE)
Total do dia: 603 km (226 km trecho cronometrado)

Sábado (25/08)
7ª Etapa: Juazeiro do Norte (CE) – Fortaleza (CE)
Total do dia: 654 km (200 km trecho cronometrado)

Total geral: 3.607 km

MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki
Foto: Ricardo Leizer/Fotop