Rally dos Sertões: Otávio e Allan Enz estão prontos para a última etapa da edição 2018

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Sétima e última etapa da competição terá como destino à capital do Ceará, Fortaleza, neste sábado (25)

Juazeiro do Norte (CE) – A dupla da SFI Chips Rally Team tem superado os obstáculos da 26ª edição do Rally dos Sertões e nas seis etapas já disputadas provam que tem muita garra. Falta apenas uma etapa para o término da competição e a sensação do time é de vitória. Nesta sexta-feira, durante a sexta etapa, Otávio Enz e Allan Enz partiram de São Raimundo Nonato (PI) e após percorrer 603 quilômetros, sendo uma especial cronometrada de 226 quilômetros, chegaram à Juazeiro do Norte (CE).

A etapa desta sexta teve a especial mais rápida da edição, cruzando rios secos com pedras e alternando estradas arenosas. No meio da prova, os competidores passaram por uma região montanhosa, trechos sinuosos, com grandes lajes e pedras com grandes altitudes, em um piso de piçarra e cascalho. No final, a prova ficou mais travada devido aos trechos de trial.

O piloto Otávio Enz (Mitsubishi Pajero TR4 #367), que conta com o filho Allan na navegação pela categoria Production_T2, fechou a penúltima etapa na terceira posição e são os vice líderes na classificação geral na categoria. "Pela primeira vez tivemos imprevistos mecânicos, mas a equipe vai arrumar o carro para a última etapa e vamos fazer aquela festa na chegada em Fortaleza", disse o piloto.

Veja também:

Classificação atualizada do Brasileiro de Rally Cross Country após Rally dos Sertões Classificação atualizada do Brasileiro de Rally Cross Country após Rally dos Sertões
Entre os pilotos, Mauro Guedes lidera na T1, Marcos Moraes na Protótipos, Vilson Thomas na Pró Brasil, Cristiano Rocha na Super Production, Paulo...
Glauber Fontoura/Minae Miyauti leva o título da Production T2 ao final do Sertões Glauber Fontoura/Minae Miyauti leva o título da Production T2 ao final do Sertões
No Rally de Regularidade, Sandra Dias /Igor Quirrenbach superam os desafios e encerraram o rali novamente com pódio (3o na Master). Das 16 duplas da...

Neste sábado, 25, acontece a sétima e última etapa da edição de 26 anos de Rally dos Sertões. A caravana de equipes viaja a Fortaleza (CE), para a última etapa da competição. Fechando com chave de ouro, a especial promete ser bem técnica, exigindo muito de pilotos, navegadores como do equipamento. A etapa terá 656 quilômetros com trecho cronometrado de 200 quilômetros, começa em trechos com trial bem sinuoso e estreito, com muitas pedras, exigindo muita atenção. O percurso segue difícil, com velocidades médias e baixas cruzando o sertão central, repleto de barragens estreitas, rios secos e muitos obstáculos até o final.

No total, o Rally dos Sertões 2018 terá um percurso de 3.607 quilômetros, sendo 2.043 de trechos cronometrados, o que representa 56% do total. A prova é disputada no coração do Brasil, passando pelos estados de Goiás, Bahia, Piauí e Ceará. A chegada será no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza (CE) neste sábado, dia 25 de agosto.

Otávio e Allan Enz, da equipe SFI Chips Rally Team, contam com o patrocínio de Zenz Western, Zenz Bonés, Camisetas e Uniformes, Baterias Extraranger, Sfi Chips, Rancho Faria, RH Brasil, Saneabas, Cooper Tires e Posto Bresolin.

Resultado da 6ª etapa – Production-T2:

1) 345 Élcio Bardeli / Luiz Poli, Mitsubishi Asx, Frantz Rally Team, 03h20min34seg
2) 349 Alessandro Vieira /Maria Duarte, Suzuki Jimny, 03h49min39seg
3) 367 Otávio Enz / Allan Enz, Mitsubishi Pajero Full, SFI Chips Rally Team, 05h00min00seg
4) 358 Edson Nole / Vilson Silva, Suzuki Jimny, 05h00min00seg

Classificação (após seis etapas) – Production-T2:

1) 345 Élcio Bardeli / Luiz Poli, Mitsubishi Asx, Frantz Rally Team, 26h48min05seg
2) 367 Otávio Enz / Allan Enz, Mitsubishi Pajero Full, SFI Chips Rally Team, 28h24min49seg
3) 349 Alessandro Vieira /Maria Duarte, Suzuki Jimny, 33h11min32seg
4) 358 Edson Nole / Vilson Silva, Suzuki Jimny, 33h23min11seg

Programação 7ª e última etapa da 26ª edição do Rally dos Sertões

Sábado (25/08)
Juazeiro do Norte (CE) – Fortaleza (CE)
Total do dia: 654 km (200 km trecho cronometrado)

Local da chegada em Fortaleza, premiação e encerramento
Aterro da Praia de Iracema - a partir das 16h
Av. Historiador Raimundo Girão, 800 - Praia de Iracema

Total geral: 3.607 km
Total de Especiais: 2.043 km (56% da prova)

SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos | Luciano Santos
Foto: Victor Eleuterio/Fotop

Classificados



Paceria Oficial