Novidade no Rally Cross Country Sul-americano: Novo T1 FIA será construído e vendido no Brasil

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Spinelli Racing, South Racing e WCT Engineering anunciam carro T1 FIA para o mercado sul-americano de Rally

A Spinelli Racing, de Guiga Spinelli e Youssef Haddad, a equipe alemã South Racing, de Scott Abraham, e a fábrica projetista sul-africana WCT Engineering, de Stuart Thompson e Achim Bergmann, anunciaram nesta sexta-feira (24/08), uma parceria inédita visando o mercado sul-americano. As três empresas irão fabricar no Brasil, o carro para a categoria T1 FIA, a principal do Rally Cross-Country mundial, que conta com veículos de chassi tubular.

As novidades não param por aí, o conceito de vendas também será diferenciado, o cliente terá a oportunidade de escolher opções de itens importantes do carro, como amortecedores, motor, freio, entre outros. As opções serão todas homologadas pela parceria entre as três empresas.

O foco da parceria é abastecer e fortalecer o Rally sul-americano, que tem grandes competições, como o Dakar, Campeonato Brasileiro, Rally dos Sertões, Ruta 40, Desafio Inca e Desafio Guarani.

Veja também:

Classificação atualizada do Brasileiro de Rally Cross Country após Rally dos Sertões Classificação atualizada do Brasileiro de Rally Cross Country após Rally dos Sertões
Entre os pilotos, Mauro Guedes lidera na T1, Marcos Moraes na Protótipos, Vilson Thomas na Pró Brasil, Cristiano Rocha na Super Production, Paulo...
Sertões: Gunter Hinkelmann conquista o título na categoria T1 Brasil Sertões: Gunter Hinkelmann conquista o título na categoria T1 Brasil
Disputa acirrada teve momento de definição ao final da etapa maratona, no sexto dia. Piloto da FD Rally Team/MSL destaca o trabalho do navegador Deco...

"Já faz alguns anos que estamos trabalhando nesta parceria, e agora pudemos concretizá-la. Estamos muito felizes, pois conhecemos o potencial da South Racing, por todos as provas que já participaram, e o próprio carro com que disputamos o Baja Italia, neste ano. A WCT Engineering é uma empresa que projeta e fabrica carros vencedores, e a Spinelli Racing entra com todo nosso know-how de muitos anos de Rally. O carro terá uma ótima relação de Custo, Durabilidade e Performance para categoria T1 FIA. O veículo, que nossa parceria vai desenvolver, fabricar, avaliar e entregar, terá um excelente equilíbrio nestes três pontos, o melhor do mercado sul-americano", destaca Guiga Spinelli.

Mais sobre as Empresas:

Spinelli Racing, empresa sob o comando de Guiga Spinelli e Youssef Haddad, dupla brasileira mais vitoriosa do Rally Cross-Country, ambos com ampla experiência no mercado de Rally, desenvolve com paixão, dedicação e precisão, projetos para carros especiais e de competição, além de promover eventos e administrar o autódromo Velo Città.

South Racing, impulsionada pela paixão, desempenho e perfeição, encontra soluções exclusivas e especilizadas para o mercado global de Rally Cross-Country e Off-Road. Composta por diversas equipes internacionais de profissionais motivados, são liderados por Scott Abraham, cujo histórico inclui gerenciamento e desenvolvimento de equipes e fabricantes líderes no setor.

WCT Engineering (PTY) Ltd., de Stuart Thompson e Achim Bergmann, é especializada em veículos de competição do Rally Cross-Country FIA e tem como objetivo fornecer soluções ao esporte a motor, com extrema atenção aos detalhes, utilizando tecnologia de ponta.

Everest Comunicação Integrada
Tiago Toricelli

Classificados



Paceria Oficial