Tricampeões, Cristian Baumgart e Beco Andreotti conquistam feito inédito no Rally dos Sertões

User Rating: 0 / 5

Dupla do X Rally Team confirmou neste sábado (25) o terceiro título consecutivo na categoria carros; equipe mostra força ao fechar competição com dobradinha dos Ford Rangers e também com título na classe T1 Brasil

Pela terceira vez consecutiva, mecânicos e membros da equipe X Rally Team comemoraram um título do Rally dos Sertões. A honra, mais uma vez, coube a Cristian Baumgart e Beco Andreotti, que com o tricampeonato celebram um feito inédito em 26 anos de história do principal rali brasileiro: nunca uma dupla havia conquistado três títulos seguidos na categoria carros.

A edição de 2018 confirmou a eficiência, durabilidade e velocidade dos Ford Rangers V8 4x4 construídos em Pietemaritzburg, na África do Sul, e em São Paulo.

Desta vez, a alegria dentro do time foi ainda maior: no geral, a equipe fechou com dobradinha, uma vez que Sylvio de Barros e Rafael Capoani completaram a prova com o segundo lugar, após sete dias de muita disputa entre as duas duplas. Marcos Baumgart e Kleber Cincea terminaram a prova em terceiro na classe T1 FIA – quinto na geral.

Veja também:

Adroaldo Weisheimer/Fred Budtikevitz é a nova dupla da X Rally Team Adroaldo Weisheimer/Fred Budtikevitz é a nova dupla da X Rally Team
Piloto baiano é formado na escola da terra e traz título brasileiro de Velocidade na Terra na bagagem...
Com dois títulos inéditos, Accert Competições faz balanço da temporada 2020 Com dois títulos inéditos, Accert Competições faz balanço da temporada 2020
A dupla Cristiano Antonio Rocha/Anderson Geraldi foi uma das grandes protagonistas de disputas alucinantes pelos títulos nas competições nacionais:...

A chegada aconteceu na noite de sábado, depois de 200 quilômetros de especial entre Juazeiro do Norte e a capital cearense, com deslocamentos que somaram 654 quilômetros para a recepção do público na Praia da Iracema, onde os pilotos ainda deram um show aos presentes com um circuito na areia antes de subirem à rampa dos campeões.

No último dia de competição, a equipe X Rally Team ainda teve mais motivos para comemorar: o sul-africano Gareth Woolridge, que fez sua estreia internacional em ralis correndo o Sertões ao lado de Marcelo Haseyama, comemorou o título da nova categoria T1 FIA Brasil. O filho de Neil Woolridge venceu uma especial no geral e fez mais dois segundos lugares no decorrer dos sete dias de prova. Gunter Hinkelmann e Fábio Pedroso terminaram em terceiro na categoria.

Para a equipe X Rally Team, o quinto ano de parceria com a Neil Woolridge Motorsports foi de grandes desafios: o gerenciamento de cinco carros de competição, além da construção, no Brasil, de dois protótipos da Ford Ranger V8 4x4 para a classse T1 FIA Brasil, o time alcançou seus objetivos ao confirmar o título geral com dobradinha e também na nova categoria dos carros.

O que disse a dupla campeã do Rally dos Sertões:
Cristian Baumgart, piloto: “Foi uma edição duríssima, já esperada. Esta última etapa foi ainda mais difícil do que imaginávamos. Mesmo com uma liderança de 11 minutos, tivemos de poupar o carro e trazer para o final. Acabou dando tudo certo, os carros estão cada vez mais rápidos e confiáveis e a equipe está de parabéns”

Beco Andreotti, navegador e chefe da equipe: “Todo mundo dentro do time trabalhou muito bem; viraram noites, dormiram pouquíssimas horas nestes sete dias de competição. Nem nos melhores sonhos eu imaginaria que seríamos tricampeões de maneira consecutiva e realmente conseguir essa marca histórica. Vamos continuar trabalhando e fazer a equipe crescer, trazer mais clientes e mais amigos para correr com a gente”.

Resultado do sétimo dia (X Rally Team):
JUAZEIRO DO NORTE (CE) – FORTALEZA (CE)
1. 315 Sylvio de Barros/Rafael Capoani (Ford Ranger) – 2:46:55
2. 319 Gareth Woolridge/Marcelo Haseyama (Ford Ranger) – 2:47:37
3. 303 Marcos Baumgart/Kleber Cincea (Ford Ranger) – 2:49:37
4. 301 Cristian Baumgart/Beco Andreotti (Ford Ranger) – 2:50:47
10. 348 Gunter Hinkelmann/Fábio Pedroso (Ford Ranger) – 3:07:08

Geral acumulado entre os carros (X Rally Team):
Classe T1 FIA
1. Cristian Baumgart/Beco Andreotti – 21:51:31
2. Sylvio de Barros/Rafael Capoani – a 7:58
3. Marcos Baumgart/Kleber Cincea – a 2:06:29
Classe T1 BRASIL
1. Gareth Woolridge/Marcelo Haseyama – a 28:47:06
3. Gunter Hinkelmann/Fábio Pedroso – a 2:41:41

Site Oficial X Rally Team
Facebook
Instagram: @xrallyteam

P1 Media Relations
CLEBER BERNUCI – MTb 40.166sp
Foto: Victor Eleutério/FOTOP

Curtir
Curtir
Aí Sim!
Amei
#chatiado
PQP!
#tixti
0
0
0
0
0
0