Rally Rota Sudeste: equipes estão prontas e em contagem regressiva

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Evento acontece nos dias 09, 10 e 11 de novembro, na cidade de Lençóis Paulista, SP. Na próxima sexta-feira, as vistorias técnicas e administrativa e briefing são as atrações na Facilpa

A emoção e a adrenalina voltam à tona para os competidores que irão competir contra o relógio em aproximadamente 370 quilômetros da 12ª edição do Rally Rota Sudeste, prova de velocidade na modalidade Baja e Cross Country para carros, motos, quadriciclos e UTVs, em dois dias de disputas na região da cidade de Lençóis Paulista (SP). O Rally Rota Sudeste começa oficialmente nesta sexta-feira, dia 09 de novembro, e têm briefing a partir das 19h30.

Porém, antes os inscritos participarão da parte burocrática da competição, toda programada para o Parque de Apoio do evento, localizado na Facilpa - Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista, em Lençóis Paulista (SP). As vistorias técnicas e administrativas que terão início às 13h30. A primeira largada será no sábado a partir das 10 horas.

O piloto Manoel Cruz Malassise Neto, inscrito entre as motocicletas, garante que dará o seu melhor. “A expectativa sempre é a melhor possível, mas para essa prova é terminar para garantir o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro Baja, na categoria Marathon”, comenta o competidor de Londrina (PR) que comanda a KTM 450 EXC F, equipe Bianchini Rally, e fará sua primeira edição no Rally Rota Sudeste.

Veja também:

Rally Cuesta definiu os campeões da 13ª edição Rally Cuesta definiu os campeões da 13ª edição
A prova reuniu 106 veículos entre Motos, Quadriciclos, Carros, sendo novo recorde de participantes nos UTVs (57...
Rally Cuesta movimenta Botucatu em prova acirrada Rally Cuesta movimenta Botucatu em prova acirrada
Primeiro dia de disputas aconteceu neste sábado (04) e conta pontos para 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, sendo a 3ª e...

Marco Túlio Lana é um dos pilotos que acompanha o Rally Cross Country desde 2002, ou seja, desde o início. “Participei de 13 edições do Rally dos Sertões com a melhor colocação em 2º lugar. Foram aproximadamente 50 etapas da Mitsubishi Cup, sendo campeão por dois anos e fui Campeão Mineiro de Rally de Velocidade 2005", disse o piloto paulista da equipe Faster Rally Team.

“Vamos correr em uma Mitsubishi Triton Evo, que é um protótipo tubular com carroceria em fibra e motor 6cc a etanol. Estamos na liderança do Campeonato Brasileiro na categoria (Pró Brasil) e pretendemos já definir nesta etapa”, completou Lana de Divinópolis (MG).

Entre os UTVs, o piloto Vinícius Gomes fará sua quarta participação no Rally Rota Sudeste. “É sempre bom andar em Lençóis Paulista, geralmente são especiais bem rápidas , o piso é bom de acelerar”, conclui o competidor que estará a bordo do modelo Can Am X3 – XDS preparado pela equipe Radial Rally Team.

A primeira etapa da prova será no sábado (10) com 185 quilômetros, sendo 141 quilômetros de trechos cronometrados de muita adrenalina. A cerimônia de premiação será no domingo (11), também no Facilpa, um dos parceiros do Rally Rota Sudeste. Neste dia, a largada será às 9 horas para as motos, UTVs, quadris (Baja) e, às 11h30 partirão os carros (Cross Country) para 185 quilômetros de roteiro em especial cronometrada e deslocamentos.

As inscrições continuam abertas e podem ser realizadas no site www.rallyrotasudeste.com.br.

A 12ª edição do Rally Rota Sudeste terá a supervisão é da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo, da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo e da FASP - Federação de Automobilismo de São Paulo. A prova conta com o patrocínio da Can-Am, e apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista - Cidade do Livro, através das Secretarias de Esportes e de Turismo e Facilpa.

Programação do XII Rally Rota Sudeste

09/11 – Sexta feira

13h30 às 18h00 – Secretaria de Prova

Parque de Apoio: Facilpa -Feira Agropecuária Com. e Ind. de Lençóis Paulista
Av. Lázaro Brígido Dutra, 300

14h00 às 18h30 –Vistoria Motos , Quadris e UTV
Vistoria CBA: Carros
14h00 às 15h30 – Apresentação Protótipo-T1
– Apresentação Production-T2
– Apresentação Super Production e Pró Brasil
– Apresentação Caminhões
17h00 – Apresentação 2ª vistoria (com multa – 1 UP)
19h30 – Briefing (todos)
20h30 - Largada promocional

Parque de Apoio: Facilpa -Feira Agropecuária Com. e Ind. de Lençóis Paulista
Av. Lázaro Brígido Dutra, 300

10/11 – Sábado – 1ª Prova
07h30 às 8h30 – Secretaria de Prova e – vistoria motos , quadris, utv
10h00 – Largada 1ª Moto
11h30 – Largada 1º Carro
19h00 – Briefing motos e quadris
20h00 – Briefing – carros

11/11 – Domingo – 2ª Prova
09h00 – Largada 1ª Moto
11h30 – Largada 1º Carro
15h00 – Premiação

FICHA TÉCNICA

Deslocamento inicial - 18,72 km
Especial - 141 km
Deslocamento final - 25,77 km
Reabastecimento - Km 62,81

Próximas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja (CBM) e do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (CBA): 6ª etapa - 9, 10 e 11 de Novembro - Rally Rota Sudeste - Lençóis Paulista/SP
7ª etapa - 7 e 8 de Dezembro - Rally dos Amigos – a definir

Mais informações:

Site: www.rallyrotasudeste.com.br
Facebook: www.facebook.com.br/RallyRotaSudeste
Instagram: #arenarally

SIG Comunicação - sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos

Classificados



Paceria Oficial