Cross Country

Campeonato Brasileiro de Rally

Rally Rota Sudeste: Luiz Facco/Humberto Ribeiro disputam a etapa de Lençóis Paulista com o Buggy V8

Neste fim de semana, 10 e 11, a dupla da Acelera Siriema competirá, pela primeira vez, com o carro da Giaffone Racing em uma prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

São Paulo, 9 de novembro de 2018 – Vem aí o Rally Rota Sudeste, neste sábado e domingo, para os competidores levantarem poeira na penúltima etapa dos Campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country (carros) e Brasileiro de Rally Baja (motos, quadriciclos e UTVs). Em Lençóis Paulista, a dupla Luiz Facco e Humberto Ribeiro volta a acelerar o Buggy V8 da Giaffone Racing, desta vez, em uma prova no Brasil. Em outubro, a dupla estreou o carro, com vitória, na 3ª etapa do Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country e foi Campeã na geral do Desafio Ñeembucú, em Pilar (PY).

“Ficamos impressionados com o desempenho do carro no Paraguai. Tem muita potência, é bem confiável e competitivo. Agora, será a vez de testarmos em uma prova do Campeonato Brasileiro”, afirma Facco, que iniciou a temporada a bordo de um Mitsubishi ASX Racing, com o qual competiu até o Rally dos Sertões, em agosto. E, desde o mês passado, pilota uma máquina projetada pela Família Giaffone, responsável pelas últimas gerações dos carros da Stock Car, Stock Light, entre outros. O Buggy 4x2 tem motor V8, 330 cv, chassi tubular e já comprovou alta performance em diferentes tipos de terrenos.

O navegador explica que será a oportunidade que esperavam, o de competir em uma etapa do Brasileiro. “Tradicionalmente a prova de Lençóis é repleta de lombas e isto é favorável para o Buggy. Se o piso estiver seco será melhor ainda. Então, se fizermos um bom trabalho acredito que teremos um resultado positivo”, diz Ribeiro, competidor de Teresina, no Piauí.

A 12ª edição do Rota Sudeste terá aproximadamente 370 quilômetros de percurso. Tanto no sábado como no domingo, os competidores terão 185 quilômetros, dos quais 141 de trechos cronometrados. Cada dia valerá por uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (11ª e 12ª). O Parque de Apoio do rali será no Parque de Exposições FACILPA (Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista).

A equipe conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e Acelera Siriema Rally.

Visite: www.acelerasiriema.com.br
Siga a equipe no:
Facebook: @acelerasiriemarally
Instagram: @acelerasiriema
Twitter: @acelera_siriema

Programação Rally Rota Sudeste – 10 e 11/nov (Lençóis Paulista/SP)

10/11 – Sábado – 1ª Prova
10h00 – Largada 1ª Moto
11h30 – Largada 1º Carro
19h00 – Briefing motos e quadris
20h00 – Briefing – carros

11/11 – Domingo – 2ª Prova
9h00 – Largada 1ª Moto
11h30 – Largada 1º Carro
15h00 – Premiação

Parque de Apoio: Facilpa (Feira Agropecuária Comercial e Industrial. de Lençóis Paulista) – à Av. Lázaro Brígido Dutra, 300

MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki
Foto: JJ Lopez/Puromotorpy