Search
Close this search box.

Marcos Baumgart e Kleber Cincea conquistam o título no Brasileiro de Cross Country

Dupla da equipe X Rally Team venceu o Rota Sudeste, em Lençóis Paulista (SP), no último final de semana, e fechou a conquista de forma antecipada

A equipe X Rally Team tem muito o que comemorar em 2018. Além da inédita conquista do tricampeonato do Rally dos Sertões e da premiação com o Capacete de Ouro, a equipe paulistana levantou mais uma taça, a de campeão brasileiro de Rally Cross Country. A conquista veio pelas mãos da dupla formada por Marcos Baumgart e Kleber Cincea, que venceram o Rally Rota Sudeste no último final de semana em Lençóis Paulista (SP), fechando a fatura do campeonato de maneira antecipada ainda com mais uma etapa a ser realizada.

A entrada da equipe na disputa – foram quatro vitórias em cinco etapas – foi uma forma de colocar em prática um projeto do time. A construção de duas unidades da Ford Ranger V8 4×4, na sede do X Rally Team em São Paulo, provou-se um sucesso, e o trabalho do time rendeu não só o título como também o vice-campeonato, conquistado por Gunter Hinkelmann. Os carros foram inscritos na classe T1 FIA Brasil.

“Corremos com um objetivo. Nosso foco era trazer a Ford Ranger até o final de cada prova, sem quebras. Por se tratar de um projeto novo e ambicioso da nossa equipe, em construir o carro todo no Brasil, era normal adotarmos cautela”, disse Marcos Baumgart. “Realmente, o carro se apresentou sempre muito bem em todas as provas, e os resultados vieram. Completamos todas as provas do Brasileiro sem quebras e vencemos quase todas as corridas que disputamos – só não completamos uma prova, na qual capotamos. Mérito total da equipe, pois vencer foi consequência de um trabalho iniciado há bastante tempo. Só tenho de agradecer ao time, ao Kleber, ao Beco e ao Cristian por mais uma conquista”, resumiu o piloto, que conquista assim seu segundo título brasileiro de Cross Country.

A metodologia de trabalho da equipe, a dedicação e o empenho que geraram três títulos consecutivos no Rally dos Sertões, também vêm sendo aplicados em outras frentes, de acordo com Kleber Cincea. “Sem demagogia nenhuma, é um resultado para a equipe, para o planejamento, para a execução. Estávamos ansiosos na primeira etapa, para saber como o carro se comportaria e preocupados com a impressão que a máquina poderia causar nas pessoas. E estreamos com vitória; depois vencemos de novo… e assim o carro foi se mostrando com o melhor desempenho possível, sem nenhum problema técnico. O título é um presente para o projeto da equipe, e este é o maior fruto de tudo isso”, apontou o navegador.

“Foi um ano importante para mim e para o Marcos como dupla, pois corremos mais tempo juntos – disputamos também provas do campeonato sul-Africano, o que nos ajudou muito”, finalizou.

O carro da conquista, construído no Brasil, fez sucesso também no Rally dos Sertões, tendo vencido duas das sete etapas pelas mãos do sul-africano Gareth Woolridge – que venceu o Sertões na mesma classe T1 FIA Brasil. Em 2018, todas as etapas do Rally dos Sertões foram vencidas pelas Ford Ranger V8 4×4 da equipe X Rally Team, conferindo à dupla formada por Cristian Baumgart e Beco Andreotti o tricampeonato da tradicional prova no geral e na categoria T1 FIA.

Site Oficial X Rally Team
Facebook
Instagram: @xrallyteam

P1 Media Relations
CLEBER BERNUCI – MTb 40.166sp
Foto: Sanderson Pereira