Gunter Hinkelmann e Maykel Justo seguem para última disputa do ano no Rally dos Amigos

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A prova é válida para o Campeonto Brasileiro de Rally Cross Country e acontece neste sábado, 8, em Barra Bonita, no interior paulista

São Paulo, SP – Na prova de encerramento da temporada, Gunter Hinkelmann quer tirar o melhor proveito da 21ª edição do Rally dos Amigos na Estância Turística de Barra Bonita, interior paulista, neste sábado, 08 de dezembro. Para isso, o piloto terá ao seu lado, em estreia na navegação, de Maykel Justo com bagagem exemplar na modalidade. A prova é válida para a 7ª prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e contará com as categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros.

O evento começa nesta sexta-feira, 07, com vistorias técnicas e administrativas Pavilhão de Exposições da Barra Bonita. “Vamos para esta prova encarando como melhorar ainda mais nosso aprendizado, pretendemos acelerar forte para encontrar ainda mais os nossos limites”, comentou Gunter que nasceu nos Estados Unidos e reside na cidade de São Paulo.

Maykel Justo está otimista e vai celebrar seu aniversário neste sábado. “Para a última etapa do brasileiro, quero comemorar meu aniversário em grande estilo e obtendo o melhor resultado possível na estreia ao lado do Gunter. Espero juntos comemorarmos a vitória dessa etapa que seria um excelente presente. É o início de uma promissora parceria”, destacou o navegador de Taubaté/SP, que completará 39 anos.

Veja também:

Nova geração de campeões conquista um lugar na história do Sertões Nova geração de campeões conquista um lugar na história do Sertões
Lucas Moraes/Kaike Bentivoglio são campeões nos Carros; Denisio Nascimento/Idali Bosse nos UTVs; Tunico Maciel, bi nas motos; Marcelo Medeiros, tri...
Mitsubishi Motors vence em quatro categorias e é a maior campeã no Rally dos Sertões Mitsubishi Motors vence em quatro categorias e é a maior campeã no Rally dos Sertões
Marca comprova sua força e resistência na prova de 5.000 km pelo interior do Brasil...

O Ford Ranger V8 4x4 (FIA Brasil T1) da dupla recebeu manutenção completa da equipe de apoio mecânico antes da última etapa da temporada. “Foram feitos alguns ajustes e melhorias para essa prova. Entre elas, a adequação da suspensão para um terreno mais arenoso”, ressaltou o piloto.

Gunter acrescenta que o saldo tem sido positivo depois de um ano percorrendo o Brasil de Norte a Sul e com as diversidades encontradas nas provas de rali cross country. “A equipe evoluiu enormemente em 2018, em vários aspectos, principalmente no amadurecimento profissional, emocional e um maior conhecimento técnico”, finalizou Hinkelmann.

O Rally dos Amigos 2018 terá um total de 179,49 km, sendo 134,14 km de Especiais cronometradas, com um deslocamento inicial de 21,21 km e deslocamento final de 24,14 km, passando por fazendas da região, entre plantações de eucaliptos, percurso diversificado e repleto de belíssimas paisagens.

A Equipe MSL Racing tem patrocínio da ICA Cargo e Seedeer.

Classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

Piloto

1) 303 Marcos Baumgart, 72 pontos
2) 348 Gunter Hinkelmann, 33
3) 310 Luiz Facco, 29
4) 309 Reinaldo Varela, 20
5) 327 Jorge Wagenfuhr Junior, 20
6) 311 Glauber Fontoura, 17

Navegador

1) 303 Kleber Cincea, 72 pontos
2) 309 Gustavo Gugelmin, 37
3) 303 Marcelo Haseyama, 35
4) 310 Humberto Ribeiro, 34
5) 308 Fabio Pedroso, 19
6) 348 Vinicius Castro, 14
7) 327 Ivo Renato Mayer, 10
8) 327 Alisson Pedroso, 10

Programação 21º Rally dos Amigos – Barra Bonita/SP

Sábado – 08/12

8h00 – Largada 1ª Moto na Especial
11h00 – Largada 1º Carro na Especial
17h00 – Premiação

SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
Foto: Doni Castiho/DFotos

Classificados



Paceria Oficial