Marcos Moraes e Fábio Pedroso abrem com vitória a temporada Cross Country 2019

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally aconteceu neste final de semana em Patos de Minas, MG. Em um circuito técnico, com trechos de trial a altas velocidades, a Mem Motorsports venceu na categoria protótipos com Marcos Moraes/Fábio Pedroso a bordo do Sherpa V2

Patos de Minas, MG, 17 de março de 2019 - A 1ª prova de Rally Cross Country do ano teve inicio nas seletivas terras mineiras. Em uma etapa cuja proposta era elevar o nível de exigência para competidores e veículos mantendo a velocidade como ponto central, duas especiais( trechos cronometrados) de 150km foram realizadas em dois dias de prova. Os mesmo 150km, o que significa um segundo dia ainda mais rápido e competitivo que o primeiro.

Características do circuito - “O trecho cronometrado no levou a uma pista de características variáveis, mas bem equilibradas e seletivas. No início encontramos um percurso mais travado, de subida de serra, com erosões e pedras. Depois a pista nos levava a um chapadão de agricultura, onde podíamos chegar aos 170, 180km/h por uns 20km, para em seguida nos lançar em outro ponto de serra com curvas de média e alta, menos trial. Era estreito e desafiador, rápido e sem quebradeira. Um circuito inteligente e exigente”, detalhou Marcos Moraes.

Quebras, reviravoltas e vitória garantida - Na categoria carros, 28 veículos participaram da competição. A MEM Motorsports, equipe heptacampeã brasileira, entrou na briga com fome de mais títulos. No Sherpa V2, Marcos Moraes e Fábio Pedroso competiram na categoria protótipos. Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio estrearam de Buggy na Open.

Veja também:

Rally Caminhos da Neve foi teste definitivo antes do Sertões Rally Caminhos da Neve foi teste definitivo antes do Sertões
Antes das altas temperaturas do Sertões, os competidores enfrentaram rally de alto nível técnico sob temperaturas negativas...
Galeria DFOTOS completa do Rally Caminhos da Neve 2019 Galeria DFOTOS completa do Rally Caminhos da Neve 2019
Créditos das fotos: Doni Castilho, Cadu Rolim e Gustavo Epifânio...

No sábado, 16, 1º dia, as duas duplas tiveram problemas. Lucas e Kaique enfrentaram um aquecimento de motor que os deixou pelo caminho. Marcos e Fábio uma quebra do diferencial dianteiro, mas mesmo assim conseguiram concluir a etapa.

Neste domingo, 2º e último dia de prova, a chuva andou deixando a pista mais escorregadia e perigosa, ideal para quem tem mais domínio do veículo, ousadia e experiência. Melhor para Marcos Moraes, que junto a Fábio, virou o jogo, andou mais forte e venceu com tempo suficiente para garantir a vitória da prova em sua categoria, a protótipo. Lucas e Kaique, novamente, tiverem problemas que os impediram de terminar a etapa.

Extra - A categoria Open merece uma atenção especial em 2019. Nela, predominam os Buggys V8 e a expectativa é que esse seja um ano de crescimento do modelo no circuito nacional. A MEM Motorsports vem trabalhando junto com a Giaffone Racing no desenvolvimento do modelo com o qual Lucas Moraes competiu nesta etapa. Por ser uma categoria aberta, as equipes tem mais liberdade para otimizar suas performances.

“ É um carro feito para andar no limite e estamos na 1ª corrida do nosso, em uma categoria onde cada equipe o ajustará e trabalhará nele a partir do seu ponto de vista técnico. A expectativa é das melhores, tanto que saio daqui ciente de que o resultado foi de bastante aprendizado e que o próximo passo é voltar a nossa pista de testes para garantir um melhor desempenho na próxima etapa”, explica Lucas Moraes.

Lucas fechou a etapa em 3º na categoria Open.

Na categoria Protótipo, além da vitória de Marcos Moraes/ Fábio Pedroso, a dupla Luis Carlos Nacif/ Neurivan Calado, que compete com o apoio da Mem Motorsports, fechou a etapa em 2º, confirmando a dobradinha da equipe na categoria.

Resultados Finais

Categoria Protótipo

1º - Marcos Moraes/ Fábio Pedroso - 4h27min59seg( MEM Motorsports)
2º - Luis Carlos Nacif/ Neurivan Calado - 4h32min24seg( MEM Motorsports/ Microcity)
3º - Jose Silmar / Alyson Antunes - 4h42min48seg

Categoria Open

1º - Luiz Faço/ Idali Bosse - 4h14min42seg
2º- Marcelo Gastaldi/ Cláudio Rieser - 6h12min30seg
3º - Lucas Moraes/ Kaique Bentivoglio - 8h00min( MEM Motorsports)

Geral

1º - Luiz Faço/ Idali Bosse - 4h14min42seg
2º - Marcos Baumgart/ Kleber Cincea - 4h15min59seg
3º - Mauro Shenekemberg/ Filipe Bianchini - 4h21min17seg
4º - Marcos Moraes/ Fábio Pedroso - 4h27min59seg( MEM Motorsports)
5º - Luis Carlos Nacif/ Neurivan Calado - 4h32min24seg( MEM Motorsports/ Microcity)

Zarhi El Malek
Foto: Doni Castilho

Classificados



Paceria Oficial