Cross Country

Campeonato Brasileiro de Rally

Rota Sudeste é o próximo desafio de Lunardi / Jeam

Brasileiro de Rally Cross Country terá sequência no interior paulista

 

O 9º Rally Rota Sudeste é o próximo compromisso da dupla da FS MotorSport, Flávio Lunardi e Jeam Carlos Maiochi. De 06 a 08 de novembro, eles estarão na cidade de São Manuel, SP, para mais uma disputa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que reunirá as maiores feras do esporte.

"Estamos bem ansiosos para acelerar a nossa Chevrolet S10. Depois de enfrentarmos problemas mecânicos na última etapa do Brasileiro (o que nos tirou as chances de pódio na disputa), a consequência não poderia ser outra senão estarmos com muito gás para pisar fundo no acelerarador e buscar o prejuízo obtido. Nossa picape recebeu a manutenção necessária e está pronta para mais uma difícil prova do calendário nacional", destacou o piloto Lunardi, que completou. "Com o carro inteiramente revisado, nosso objetivo é terminar entre os três primeiros colocados da nossa categoria, a Production". Para o navegador Maiochi, esse rali será ainda mais especial, pois marcará a despedida dele das trilhas por motivos pessoais. Sendo assim, a dupla quer fazer bonito e encerrar essa parceria comemorando o pódio.

A nona edição do Rally Rota Sudeste terá dois dias de disputas e percorrerá um total de 280 quilômetros. Pelo roteiro, os participantes enfrentarão diversos obstáculos off-road, tais como lombas, cascalho e areia. A previsão para os dias de prova é de pancadas de chuva, resultado: chão liso, com poças d’água e lama.

O parque de apoio do evento estará montado no Recinto Mário Covas, localizado na Rua Plínio Aristides Targa, 419, e será aberto na sexta-feira (06), a partir das 13h30. A visitação do público é gratuita. A largada do primeiro veículo é no sábado (07), às 8h30. E o encerramento do certame será no domingo (08), às 14h30, com a premiação dos vencedores.

O 9º Rally Rota Sudeste valerá pelas 10ª e 11ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros, mas reunirá também as categorias motos, quadriciclos e UTVs, que disputarão as 13ª e 14ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

Programação - 9º Rally Rota Sudeste

Sexta feira - 06/11
13h30 às 19h - Secretaria de Prova
Local:Recinto Mário Covas
Rua Plínio Aristides Targa, 419 - São Manuel SP

14h às 18h- Vistoria Motos, Quadriciclos, UTVs, Carros e Caminhões
Local:Recinto Mário Covas

20h - Briefing (Motos, Quadricros e UTVs)
Local:Recinto Mário Covas

20h30 - Briefing (Carros e Caminhões)
Local:Recinto Mário Covas

Sábado - 07/11
7h às 7h30 - Secretaria de Prova
Local:Recinto Mário Covas
8h30 - Largada 1ª Moto no parque de apoio (Recinto Mário Covas)
9h30 - Largada 1ª Moto na especial.
10h30 - Largada 1º Carro no parque de apoio (Recinto Mário Covas)
11h30 - Largada 1º Carro na especial.
19h - Briefing motos, quadris e UTV - (Recinto Mário Covas)
19h30 - Briefing - carros e caminhões - (Recinto Mário Covas)

Domingo - 08/11
8h - Largada 1º moto no parque de apoio (Recinto Mário Covas).
Local:Recinto Mário Covas
Rua Plínio Aristides Targa, 419 - São Manuel SP
9h - Largada 1º moto na especial.
10h - Largada 1ª carro no parque de apoio (Recinto Mário Covas).
11h - Largada 1ª carro na especial.
14h30 - Premiação
Local:Recinto Mário Covas

O piloto Flávio Lunardi e o navegador Jeam Carlos Maiochi têm patrocínio de Luna Incorporadora Ltda, e apoio de Construpema

Liberdade de Ideias
Isis Moretti
Foto: Gustavo Epifanio/DFOTOS