Rally Cuesta terá prólogo inédito em Botucatu

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

População local poderá acompanhar de perto o que pilotos e suas máquinas são capazes de fazer. A tomada de tempo será às 7h30

Botucatu, SP – A 13ª edição do Rally Cuesta, que acontece de 3 a 5 de maio, em Botucatu/SP, terá o Prólogo, disputa que define a ordem de largada e tempo para a somatória dos dois dias de prova. O primeiro desafio da competição será realizado no sábado (04/05), em 10,2 quilômetros em linha aos arredores da cidade.

Os mais rápidos de cada categoria (Motos, Quadriciclos, UTVs e Carros) serão os primeiros na largada da primeira etapa, que sairá do Ginásio Municipal Mário Covas às 07 horas para a disputa do trecho cronometrado (Especial) de 134,05 quilômetros. No segundo dia, domingo (05/05), o trajeto se repete, somando aproximadamente 350 quilômetros, incluindo os descolamentos uma prova no mais alto nível técnico.

Veja também:

Rota Sul consagra os campeões da Temporada 2019 de Rally Cross Country Rota Sul consagra os campeões da Temporada 2019 de Rally Cross Country
"Buggões" vencem mais uma prova na temporada e projetam um 2020 competitivo nos Carros...
Liderança de Denísio Casarini/Luís Felipe Eckel no primeiro dia do Rally Rota Sul Liderança de Denísio Casarini/Luís Felipe Eckel no primeiro dia do Rally Rota Sul
Segundos separaram os pilotos das motos, que teve vitória de Tunico Maciel. Dupla Denísio Casarini/Luís Felipe Eckel venceu nos Carros e Gabriel...

Na categoria Carros, Alessandro Cesar Tozoni (L200 Triton ER/Super Production) tem a expectativa de fazer uma prova conservadora, porém consistente. “Visto ser uma etapa bem completa, grid bom com competidores de alto nível, e bem prazerosa de andar, onde teremos altas velocidades, trechos travados e muita pedras e lombas, ou seja, há pontos que requer atenção para não estragar o equipamento. Espero terminar bem e comparecer ao pódio no domingo”, destaca o piloto de Jundiaí/SP, que compete desde 2004, mas no Campeonato Brasileiro será a sua 3ª participação.

O piloto Paulo Pichini espera uma prova dura e muito técnica como todos os anos. “É uma etapa que nos prepara o campeonato que vem por ai. Vamos utilizar o Cuesta para testar equipamento e performance de nova embreagem do Mitsubishi Evolution que estamos transformado para Evoque”, declara o paulistano.

E acrescenta. “Minha área de especialização e carreira é tecnologia. Estou empreendendo pela segunda vez (a primeira foi comprada por gigante multinacional), e tenho uma empresa de inovação e transformação digital chamada Go2next. Vamos levar um caminhão repleto de soluções de tecnologia e internet, entre outras coisas, o TechTruck, para fomentar e mostrar que tecnologia e inovação funcionam em ambientes distantes e inóspitos. Como piloto desde 2003, fui campeão Paulista, corri 17 vezes os Sertões, tendo alguns troféus de 3º e 4º lugar. Corri e completei o Dakar 2009”, conclui Pichini.

As inscrições para o Rally Cuesta estão abertas no site www.rallycuesta.com.br até o dia do evento. O parque de apoio será no Ginásio Municipal Governador Mário Covas, localizado na rua Maria Joana Félix Diniz, 1585, no Jardim Ipyranga, em Botucatu (SP), onde também acontecem as largadas e chegadas dos competidores nos dois dias de prova.

A secretaria de prova abrirá no dia 03 de maio (sexta-feira), a partir das 13 horas. O briefing de sexta-feira (03), o briefing do sábado (04) e premiação (05) acontecerão no Primar Plaza Hotel (Rua Dr. José Freire Vilas Boas, 468 - Alto, Botucatu/SP), como também a cerimônia de premiação.

O 13º Rally Cuesta é uma realização da Prefeitura Municipal de Botucatu e organização da Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio de Can-Am e, apoio, do C6 Bank e Primar Hotel. Supervisão da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo e da FASP - Federação Paulista de Automobilismo.

PROGRAMAÇÃO – RALLY CUESTA 2019

Sexta feira, 03 de maio

13h30 às 19h00 – Secretaria de Prova
13h30 às 18h00 – Vistorias Motos, Quadris e UTV
14h00 às 15h30 – Vistorias CBA
19h00 – Apresentação 2ª vistoria (com multa – 1 UP)
Local: Ginásio Municipal Governador Mário Covas
19h30 – Briefing e lançamento do Evento (Moto, Quadri e UTV)
Local: Primar Plaza Hotel
20h00 – Briefing e lançamento do Evento (Carros)
Local: Primar Plaza Hotel

Sábado, 04 de maio – 1ª Prova

07h00 – Largada 1ª Moto no parque de apoio
Local: Ginásio Municipal Governador Mário Covas
07h30 – Largada 1ª Moto no prólogo
10h30 – Largada em comboio saindo do Ginásio de Esportes
11h00 – Largada 1ª Moto na especial
14h30 – Largada 1º Carro na especial
19h30 – Briefing motos e quadris (Primar Plaza Hotel)
20h00 – Briefing carros e caminhões (Primar Plaza Hotel)

Domingo, 05 de maio – 2ª Prova

07h20 – Largada comboio (Ginásio Mário Covas)
08h00 – Largada 1ª Moto na especial.
09h50 – Largada 1º Carro no parque de apoio (Ginásio Mário Covas)
10h30 – Largada 1º Carro na especial.
14h00 – Premiação (Primar Plaza Hotel)

Ficha técnica
DI- 17,27 km
TE- 134,05 km
DF- 20,74 km
Abastecimento Km- 65,32
Total – 172,06 km

SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
Foto: Fotop

Classificados



Paceria Oficial