Cristian Baumgart retorna ao Campeonato Brasileiro

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Tricampeão do Sertões compõe o lineup de três carros da equipe X Rally Team, que lidera a tabela de pontuação com dois pilotos

A equipe X Rally Team, líder do Campeonato Brasileiro de Cross Country, volta à ativa neste final de semana em Botucatu (SP), onde acontece o Rally Cuesta, válido pela sétima e oitava etapas da temporada. De novidade, o time baseado em São Paulo terá Cristian Baumgart de volta ao volante do Ford Ranger X Rally.

Vencedor das três últimas edições do Sertões, Cristian terá ao seu lado o navegador de longa data Beco Andreotti. O retorno a provas do Brasileiro se dá após um hiato de mais de quatro anos – excluindo, claro, as etapas do Rally dos Sertões. “Estou feliz em retornar a competir, já que a última vez que estive em uma disputa foi no Dakar deste ano. Já tem quase quatro meses, então não vejo a hora de tirar a ‘ferrugem’. Estava com saudades da Ranger”, disse Cristian.

Veja também:

Classificação atualizada do Brasileiro de Rally Cross Country após Rally Jalapão Classificação atualizada do Brasileiro de Rally Cross Country após Rally Jalapão
Entre os pilotos, Baumgart lidera na Protótipos T1 FIA, Marcos Moraes na Protótipos, Vilson Thomas na Pró Brasil, Cristiano Rocha na Super Production...
Baumgart e Cincea dominam e vencem o Rally do Jalapão Baumgart e Cincea dominam e vencem o Rally do Jalapão
Dupla da equipe X Rally Team venceu todos os três dias de competição em um dos ralis mais difíceis da temporada...

Seu irmão, Marcos, terá novidade no banco do navegador. Depois de disputar a abertura da temporada junto de Kleber Cincea – ambos formam uma das duplas mais longevas da história do rali brasileiro -, Baumgart disputou o RN junto de Du Sachs. Para o Cuesta, Cincea também não poderá participar em virtude de outros compromissos profissionais. Como Sachs trabalha no momento no levantamento do roteiro do Sertões deste ano, a função caberá ao experiente Maykel Justo.

“O Maykel é um amigo da gente e dos melhores navegadores que temos no país. Ele vai agregar muito no time. Minha ideia é completar bem a prova, pois sei que todo mundo vai vir com a faca nos dentes. O principal é manter um ritmo forte, constante, e não perder tempo, pois toda curva vai ser importante”, afirmou.

Marcos é o vice-líder da tabela, com 40 pontos, apenas quatro atrás de Mauro Guedes, que nesta temporada também corre pela equipe X Rally Team com a Ford Ranger X Rally. Com 44 tentos, o piloto de Brasília (DF) mantém a parceria com Filipe Bianchini após a vitória no RN no início de abril.

“Sei que a disputa está ‘dentro de casa’ entre a equipe, mas todos os outros adversários estão vindo com muita força. Então temos de manter o foco e não cometer erros. O Rally Cuesta tem a tradição de ser bem difícil, então a concentração é fundamental”, comentou.

A prova acontece no sábado (4) e domingo (5) e terá um total de 350 quilômetros de percurso.

Saiba mais em: www.xrallyteam.com.br
Instagram oficial: www.instagram.com/xrallyteam

P1 Media Relations
CLEBER BERNUCI
Foto: Doni Castilho/DFOTOS

Classificados



Paceria Oficial