1, 2, 3: Equipe X Rally Team faz a trinca no Cuesta em Botucatu

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Em seu retorno ao Campeonato Brasileiro e aos carros após dez meses, Cristian Baumgart venceu o rali disputado no último final de semana; seu irmão Marcos foi o segundo colocado, seguido por Mauro Guedes

A equipe X Rally Team conquistou, no último domingo (5) em Botucatu (SP), a vitória no Rally Cuesta, prova válida pelas etapas de número 7 e 8 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. O time paulistano não só venceu, como dominou o pódio da prova ocupando as três primeiras colocações com os Ford Ranger X Rally no geral da competição.

A vitória ficou com Cristian Baumgart, que fez seu retorno a um rali do campeonato nacional (excluindo o Sertões) após três anos. “Fazia dez meses que eu não sentava em um carro, e foi a primeira vez que andei no carro do nosso projeto. Fiquei muito impressionado com a qualidade da Ford Ranger X Rally; realmente ficou muito parecido com o carro full-spec que corremos no Sertões. Foi muito bom matar essa saudade e começar a preparação, especialmente em um rali tão difícil como foi o Cuesta”, disse o vencedor.

Veja também:

Baumgart e Cincea dominam e vencem o Rally do Jalapão Baumgart e Cincea dominam e vencem o Rally do Jalapão
Dupla da equipe X Rally Team venceu todos os três dias de competição em um dos ralis mais difíceis da temporada...
Galeria Dfotos com mais de 60 fotos do Rally Cuesta em Botucatu Galeria Dfotos com mais de 60 fotos do Rally Cuesta em Botucatu
Confira a galeria dos fotógrafos Luciano Santos, Gustavo Epifânio, Ale Moreira e Doni Castilho/DFOTOS...

A última competição de que o tricampeão do Sertões participou foi o Dakar, em janeiro, entre os UTVs. Marcos Baumgart foi o segundo tendo como Maykel Justo como navegador, e Mauro Guedes foi o terceiro junto de Filipe Bianchini.

“Resultado espetacular para a equipe, 100%, sem quebras. Um rali muito difícil: um monte de saltos, lombas, muita quebradeira, trechos com muita areia... Tinha de tudo e foi uma prova que testou resistência e eficiência de equipamento, de piloto e de navegador. Ficamos todos surpresos com a qualidade técnica deste rali”, destacou Beco Andreotti, chefe da equipe e navegador que venceu a prova ao lado de Cristian Baumgart.

Antes do Baja Jalapão, que acontece em junho, Marcos Baumgart terá de volta a navegação de Kleber Cincea. A dupla vai disputar a etapa do Campeonato Sul-Africano de Cross Country em Winterton, nos dias 17 e 18 deste mês, pela Neil Woolridge Motorsport, desta vez a bordo do NWM Ford Ranger.

Resultado Rally Cuesta – cat. Carros:
1. Cristian Baumgart/Beco Andreotti (X Rally Team) – 3h34min19s8
2. Marcos Baumgart/Maykel Justo (X Rally Team) – a 4min47s9
3. Mauro Guedes/Filipe Bianchini (X Rally Team) – a 6 min46s7

Saiba mais em: www.xrallyteam.com.br
Instagram oficial: www.instagram.com/xrallyteam

P1 Media Relations
CLEBER BERNUCI
Foto: Alê Moreira

Classificados



Paceria Oficial