Sandra Dias/Josi Koerich são vice-campeãs na Super Production do 13º Rally Cuesta Off-Road

Sandra Dias/Josi Koerich são vice-campeãs na Super Production do 13º Rally Cuesta Off-Road

User Rating: 3 / 5

Única dupla feminina a completar os dois dias de disputas e subir ao pódio encerra mais um rali com êxito

Após completarem aproximadamente 270 quilômetros de trechos cronometrados, divididos em duas Especiais iguais no sábado e no domingo, Sandra Dias e Josi Koerich #320 finalizaram o 13º Rally Cuesta Off-Road como vice-campeãs da Super Production. A única dupla feminina do grid a conquistar o pódio, deixou Botucatu (SP) com o dever cumprido e somou mais pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Não foi tarefa fácil conhecer o novo carro (Mitsubishi L200 Triton Sport R) direto no grid, mas a dupla da FD Rally Team deu conta do recado. Na prova de domingo diminuíram o tempo em relação ao mesmo percurso do dia anterior e fecharam a segunda Especial em 2h13m49s, em segundo na categoria, finalizando o rali no acumulado em 4h49s16s, em 11ª da geral dos carros. No total mais de 100 veículos participaram do rali de rodada dupla entre UTVs, motos, quadriciclos e carros.

Veja também:

Sandra Dias/Igor Quirrenbach são Campeões do Sertões na Master/Regularidade Sandra Dias/Igor Quirrenbach são Campeões do Sertões na Master/Regularidade
Líderes na categoria, a dupla da FD Rally Team venceu também a 5ª e última etapa e conquistou o título em Barreirinhas, no litoral maranhense...
Referências no off-road, BFGoodrich e equipe X Rally Team juntam forças Referências no off-road, BFGoodrich e equipe X Rally Team juntam forças
Equipe tricampeã do Sertões e tradicional fabricante de pneus com maior número de vitórias nos rally raids do mundo somam expertises em acordo de...

“Foi uma prova técnica, travada com vários tipos de piso, muitas lombas e pedras mas que gostei muito. Exigiu bastante da pilotagem e do equipamento e foi gratificante finalizar com pódio”, afirma Sandra, que em 2019 completa sua a quinta temporada no Rally Cross Country.

Para a navegadora foi um fim de semana de desafios mas também muito prazeroso. “No sábado andamos mais de 100 quilômetros sem direção hidráulica e a Sandra foi guerreira e completamos em terceiro. Hoje (5) fomos super bem e fizemos o segundo tempo e, ainda, finalizamos o Cuesta em segundo lugar. Além de ser uma delícia navegar para Sandra é muito bom fazer parte da FD Rally Team, que é praticamente uma família do rali para mim”, conta Josi.

Sobre o novo carro a piloto ressalta: “Nosso carro é um projeto novo e está ainda em desenvolvimento. Ele é confiável mas ainda estou me adaptando e conhecendo os seus limites então é preciso fazer quilometragem, coisa que comecei neste fim de semana, meu primeiro rali com essa Triton.” Desde o início, Sandra pilota carros da marca, tanto no Cross Country como no Rally de Regularidade, modalidade na qual participa de vários campeonatos e provas muito antes de começar no Velocidade. O carro é um projeto da Spinelli Racing em parceria com a Mitsubishi Motors que inclusive ganhou uma categoria nesta temporada na Mitsubishi Cup.

A outra dupla da equipe, Glauber Fontoura/Minae Miyauti, não pode competir nesta prova, pois o carro não ficou pronto a tempo. Mas, excepcionalmente neste rali, Minae navegou para o piloto Alessandro Tozoni e dividiram o pódio também com Sandra/Josi, com o quinto lugar da Super Production.

Acompanhe as notícias da equipe nas rede sociais: Facebook: @equipefdrallyteam e Instagram: @equipefdrallyteam. A FD Rally Team, equipe de Alphaville (Barueri/SP), conta com patrocínio da FD Stands & Displays e apoio da SFI Chips, Miltfort, Mitsubishi Motors e Pro Tune.

Resultado final – 13º Rally Cuesta Off-Road – 5/maio

Categoria Super Production (cinco primeiros)
1)Marcelo Maronezi/Luciani Maronezi – 4h39m05s
2)Sandra Dias/Josi Koerich – 4h13m49s
3) Cristiano Rocha/Anderson Geraldi – 6h54m37s
4) Jorge de Miranda/Christina Xavier – 7h09m21s
5) Alessandro Tozoni/Minae Miyauti – 14h09m05s

MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki
Foto: Sanderson Pereira

Curtir
Curtir
Aí Sim!
Amei
#chatiado
PQP!
#tixti
0
0
0
0
0
0