Cross Country

Campeonato Brasileiro de Rally

Próximo desafio da FS MotorSport é o Rota Sudeste

Serão cerca de 280 quilômetros em dois dias de rali e uma disputa eletrizante pela vitória da penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2015

Chegou a hora das melhores equipes do rali cross country nacional mostrarem toda a habilidade que possuem no esporte, afinal, o Campeonato Brasileiro está na reta final de temporada 2015. O 9º Rally Rota Sudeste é a penúltima prova do calendário off-road e será realizado de 06 a 08 de novembro, na cidade de São Manuel, interior de São Paulo. A expectativa é reunir um grid formado por 80 veículos, entre motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões.

Serão dois dias de competição e um roteiro de 140 quilômetros (que será percorrido por duas vezes). De acordo com a organização, a Arena Promoções e Eventos, o trajeto apresentará diversos obstáculos naturais, tais como lombas, cascalhos e areia, alternando entre trechos de alta e média velocidade.

A FS MotorSport está ansiosa por mais uma nova aventura, uma vez que a equipe é estreante no Brasileiro. O piloto Fábio Simsen conta com a experiente navegação de Sidinei Broering, um veterano no rali e que tem contribuído bastante para a evolução do time todo. "Tem sido um ano incrível para nós. Eu me arrisquei na modalidade pela primeira vez em março e, de lá para cá, só temos colhido bons frutos. Somos líderes da nossa categoria, a Production, e a meta é dar sequência a esses resultados positivos", afirmou Simsen. A dupla foi campeã da última etapa disputada do Brasileiro, o Rally Rota Santa Catarina.

O 9º Rally Rota Sudeste valerá pontos pelas 10ª e 11ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros e caminhões, e 13ª e 14ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja para motos, quadriciclos e UTVs. "Teremos que administrar muito bem o nervosismo e evitar erros. Agora, mais do que nunca, teremos que manter a ótima performance que temos apresentado ao longo do campeonato e superar mais um desafio para nos aproximar ainda mais do título", analisou Broering.

Os competidores chegarão à São Manuel na sexta-feira (06), onde deverão passar pela secretaria de prova para confirmação de presença e retirada dos kits de adesivação. Vistorias técnicas e briefing estão na programação do dia. A velocidade começará no sábado, a partir das 8h30. O parque de apoio estará montado no Recinto Mário Covas, localizado na Rua Plínio Aristides Targa, 419.

Programação - 9º Rally Rota Sudeste

Sexta feira - 06/11
13h30 às 19h - Secretaria de Prova
Local:Recinto Mário Covas
Rua Plínio Aristides Targa, 419 - São Manuel SP

14h às 18h- Vistoria Motos, Quadriciclos, UTVs, Carros e Caminhões
Local:Recinto Mário Covas

20h - Briefing (Motos, Quadricros e UTVs)
Local:Recinto Mário Covas

20h30 - Briefing (Carros e Caminhões)
Local:Recinto Mário Covas

Sábado - 07/11
7h às 7h30 - Secretaria de Prova
Local:Recinto Mário Covas
8h30 - Largada 1ª Moto no parque de apoio (Recinto Mário Covas)
9h30 - Largada 1ª Moto na especial.
10h30 - Largada 1º Carro no parque de apoio (Recinto Mário Covas)
11h30 - Largada 1º Carro na especial.
19h - Briefing motos, quadris e UTV - (Recinto Mário Covas)
19h30 - Briefing - carros e caminhões - (Recinto Mário Covas)

Domingo - 08/11
8h - Largada 1º moto no parque de apoio (Recinto Mário Covas).
Local:Recinto Mário Covas
Rua Plínio Aristides Targa, 419 - São Manuel SP
9h - Largada 1º moto na especial.
10h - Largada 1ª carro no parque de apoio (Recinto Mário Covas).
11h - Largada 1ª carro na especial.
14h30 - Premiação
Local:Recinto Mário Covas

O piloto Fábio Simsen e o navegador Sidinei Broering tem patrocínio de Construpema e apoio de Strike Brasil

Liberdade de Ideias
Isis Moretti
Foto: Marcelo Maragni/FotoArena