No Jalapão, X Rally Team tem o principal teste antes do Sertões

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Prova tem três dias de duração e 1.228 quilômetros de distância, em alguns dos pisos mais difíceis do país - região na qual o Sertões irá percorrer nesta temporada

A equipe X Rally Team defende a liderança do Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country neste final de semana no quarto encontro da temporada. A prova, que acontece na região do Jalapão, entre os estados de Tocantins e Bahia, é encarada pelo time como o principal teste antes do Sertões, que começa em 25 de agosto.

“É a prova mais dura do campeonato até agora, com certeza. E acho que não só para nós, mas também para todos os outros, vai ser o melhor teste possível a se fazer para o Sertões. É uma grande oportunidade de lutarmos para manter a nossa liderança no campeonato, mas também para checarmos como estará o nosso equipamento em relação à concorrência”, destaca Beco Andreotti, chefe da equipe e que na prova será o navegador de Sylvio de Barros, que faz seu retorno ao off-road desde o Sertões de 2018, quando foi vice-campeão da prova.

Veja também:

Rota Sul consagra os campeões da Temporada 2019 de Rally Cross Country Rota Sul consagra os campeões da Temporada 2019 de Rally Cross Country
"Buggões" vencem mais uma prova na temporada e projetam um 2020 competitivo nos Carros...
Ello MotorSports conquistou o quarto lugar no Sertões Series Rota Sul Ello MotorSports conquistou o quarto lugar no Sertões Series Rota Sul
A dupla Salvio da Costa Júnior e o navegador Eduardo Alexandre da Silva subiu ao pódio da categoria Production T2, em uma competição que inovou e...

“Minha principal expectativa é aproveitar o Jalapão para ir me acostumando. Andar na frente faz sentido, mas é muito mais para testar a máquina e os reflexos, já que desde o Sertões do ano passado eu não corri mais na terra, só no asfalto. Vai ser um aprendizado novo, o que é sempre bem-vindo”, disse Sylvio.

Marcos Baumgart, líder do campeonato, volta a ter Kleber Cincea como seu navegador em uma prova do brasileiro. “Vai ser uma prévia dos trechos mais difíceis do Sertões, com certeza, e uma oportunidade de ouro para ver como o nosso carro se comporta com as atualizações nessa região. O Jalapão é sempre muito difícil, então estamos ansiosos em ver o ‘monstro do Jalapão’ com antecedência para enfrenta-lo mais uma vez depois”, afirmou Marcos.

No terceiro X Rally Ford Ranger da equipe estarão Mauro Guedes e Filipe Bianchini, vice-líderes da tabela. Mauro também enxerga a prova, que terá 1.228 quilômetros totais divididos em três dias, como a melhor oportunidade de treino antes do Sertões. “Todo mundo está com o mesmo objetivo: testar o equipamento e treinar piloto e navegador. Talvez até por isso, a empolgação de todos é máxima. É preciso muita atenção e concentração para escapar das ‘pegadinhas’ que o Jalapão oferece, e o nível da prova estará muito alto”, disse.

A prova tem um trajeto de ida e volta partindo de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, entrando no Tocantins por Dianópolis e São Félix do Tocantins, e retornando à cidade inicial.

07/06: Luís Eduardo Magalhães (BA) – Dianópolis (TO)
Deslocamento Inicial: 87,91 km
Trecho Cronometrado: 161,20 km
Deslocamento Final: 4,82 km
Total: 253,70 km

08/06: Dianópolis (TO) – São Félix do Tocantins (TO)
DI: 124,67 km
TE: 288,10 km
DF: 46 km
Total: 459 km

09/06: São Félix do Tocantins (TO) – Luís Eduardo Magalhães (BA)
DI: 22,31
TE: 280,47
DF: 213,14
Total: 516 km

KM Total: 1.228
KM Total (cronometrados): 729,77

Saiba mais em: www.xrallyteam.com.br
Instagram oficial: www.instagram.com/xrallyteam

P1 Media Relations
CLEBER BERNUCI
Foto: Luciano Santos/DFotos

Classificados



Paceria Oficial