Baumgart e Cincea dominam e vencem o Rally do Jalapão

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Dupla da equipe X Rally Team venceu todos os três dias de competição em um dos ralis mais difíceis da temporada

Uma competição longa, difícil e extremamente exigente com equipamentos e tripulações. O Rally do Jalapão, quarto encontro da temporada 2019 do Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country, foi tudo isso. E foi vencido pela dupla formada por Marcos Baumgart e Kleber Cincea, atuais bicampeões da equipe X Rally Team.

Marcos e Kleber foram os mais rápidos do prólogo e venceram todas as três especiais da prova, que começou em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, passou por Dianópolis e São Félix do Tocantins, e retornou à cidade de início em um dos trechos mais completos do off-road nacional.

Veja também:

Classificação atualizada do Brasileiro de Rally Cross Country após Rally Jalapão Classificação atualizada do Brasileiro de Rally Cross Country após Rally Jalapão
Entre os pilotos, Baumgart lidera na Protótipos T1 FIA, Marcos Moraes na Protótipos, Vilson Thomas na Pró Brasil, Cristiano Rocha na Super Production...
Galerias DFOTOS com todos os dias do Rally Jalapão Galerias DFOTOS com todos os dias do Rally Jalapão
Competição terminou ontem, depois de 1228 Km nos estados da Bahia e Tocantins...

“Prova sensacional, digna de um verdadeiro cross country raiz; nos surpreendeu muito. Foi uma das melhores que já fiz aqui: dura, difícil, mas também muito divertida. Estou muito feliz em ter vencido no Jalapão, minha primeira vitória aqui de carro”, disse Marcos, que há dois anos venceu a prova competindo de moto, na classe Marathon.

O líder do campeonato também provou o forte desempenho da X Rally Ranger construída em São Paulo em um terreno até mais propício para os bugies da categoria T3. “Mostramos que nosso carro, além de muito seguro, robusto e eficiente, tem também desempenho espetacular”, completou o navegador Kleber Cincea.

A prova foi encarada por todos como o principal teste antes do Sertões, que começa em 24 de agosto. Marcos, Kleber e a X Rally Ranger passaram incólumes pelos perigos da região, encarando o “Monstro do Jalapão” – “um comedor de carros e motos”, como diz a lenda – com sucesso. Baumgart e Cincea completaram os 1.228 quilômetros de prova com uma vantagem de quase 20 minutos sobre o segundo colocado.

“O Marcos e o Kleber venceram o prólogo e os três dias, e isso mostra que o carro é extremamente competitivo, robusto, e que a dupla está afinadíssima. Um rali muito duro, nenhuma quebra, o que mostra a confiabilidade e performance do carro. Marcos e Kleber foram focados, não erraram, estavam determinados e fizeram a lição de casa”, destacou o chefe da equipe X Rally Team, Beco Andreotti, que no Jalapão navegou para Sylvio de Barros.

A dupla enfrentou problemas típicos de uma competição dura. No primeiro dia, acertaram uma pedra “do tamanho da roda”, segundo Beco, e que forçou piloto e navegador a pararem para manutenção; depois de um segundo lugar no segundo dia, Sylvio e Beco perderam tempo com o furo de dois pneus na trilha, e finalizaram a prova na 11ª posição geral.

Mauro Guedes e Filipe Bianchini viveram situações parecidas: capotaram no prólogo, teve um furo de pneu no primeiro dia e no terceiro ficou preso em um atoleiro no qual a dupla perdeu muito tempo para sair.

A próxima etapa do Brasileiro acontece em 6 e 7 de julho em Santa Catarina, no Rally Caminho das Neves.

Resultado Geral Final – Rally do Jalapão:
1. Marcos Baumgart/Kleber Cincea (X Rally Ranger) – 8h46min55s1
2. Marcelo Gastaldi/Claudio Rielsen (Buggy Giaffone) – a 19min15s0
3. Julio Capua/Alex Buccheim (Buggy Giaffone) – a 36min57s
9. Mauro Guedes/Filipe Bianchini (X Rally Ranger) – a 1h49min28s9
11. Sylvio de Barros/Beco Andreotti (X Rally Ranger) – a 2h35min31s9

Saiba mais em: www.xrallyteam.com.br
Instagram oficial: www.instagram.com/xrallyteam

P1 Media Relations
CLEBER BERNUCI
Foto: Luciano Santos/SiGCom

Classificados



Paceria Oficial