Gunter e Deco continuam preparação no Rally Caminhos da Neve

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Será o segundo rali da dupla a bordo do Mitsubishi ASX preparado pela FD Rally. Prova terá 300 quilômetros e acontece a partir desta sexta-feira (5) até domingo (7)

Gunter Hinkelmann e o navegador Deco Muniz disputam neste final de semana a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country. O Rally Caminhos da Neve, que começa em São Joaquim, na Serra Catarinense, é o último encontro da temporada antes do Sertões, que tem início no fim de agosto. Esta será a segunda prova de Gunter e Deco a bordo do Mitsubishi ASX preparado pela equipe FD Rally.

“É a continuação do processo de adaptação ao carro e seu entendimento. O ASX é diferente do carro que corri ano passado, tem suas particularidades, então estou trabalhando para me integrar melhor ao conjunto. Além disso, formo uma dupla nova com o Deco, e nisso já estamos nos entendendo muito bem. O Rally Caminhos da Neve é mais um passo neste processo, mas claro que o foco é em trazer um bom resultado”, avalia Gunter, que disputou o Rally Jalapão, etapa anterior, na categoria UTVs, para acumular maior quilometragem junto de seu navegador e aumentar o entrosamento.

Veja também:

Rally Caminhos da Neve foi teste definitivo antes do Sertões Rally Caminhos da Neve foi teste definitivo antes do Sertões
Antes das altas temperaturas do Sertões, os competidores enfrentaram rally de alto nível técnico sob temperaturas negativas...
VÍDEO 360° - Gunter/Deco - ASX Racing V8 na SS3 São Joaquim do Rally Caminhos da Neve 2019 VÍDEO 360° - Gunter/Deco - ASX Racing V8 na SS3 São Joaquim do Rally Caminhos da Neve 2019
Arraste o vídeo para os lados para ver todos os ângulos...

Deco reforça as palavras de seu piloto. “O principal é treinar para o Sertões e continuar ajustando o carro. Só corremos o Cuesta, tivemos um problema no primeiro dia e depois de uma revisão andamos bem no segundo dia. Corremos no Jalapão de UTV para alinhar a questão da dupla mesmo. O objetivo é que o carro seja tão resistente como esperamos. O Campeonato Brasileiro é difícil, e nosso foco no Sertões é na categoria e não no geral. Vamos lutar para trazer um bom resultado lá de Santa Catarina no fim de semana”, disse.

A prova, com um roteiro de 300 quilômetros, levará pilotos e navegadores por uma das regiões mais belas do sul do país, especialmente na Serra Catarinense, por cidades como Urupema, Painel, Urubici e Bom Jardim da Serra.

P1 Media Relations
CLEBER BERNUCI
Foto: Luciano Santos/SiGCom

Classificados



Paceria Oficial