Como o Rally dos Sertões movimenta a economia das cidades anfitriãs

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O impacto do Rally dos Sertões nas cidades por onde passa. Confira o roteiro.

O Sertões promove a economia e divulga as belezas das cidades por onde passa. Esse ano, o maior rally das Américas vai passar por nove cidades, largando de Campo Grande – MS dia 24/08 e chegando nas dunas de Aquiraz – CE, dia 1º/09.

O grande objetivo do Sertões é retribuir o carinho e a atenção com que a população sertaneja recebe pilotos e equipes. As iniciativas de engajamento com as cidades anfitriãs começam pelo projeto social da prova, Saúde e Alegria no Sertões, que leva atendimento médico gratuito e especializado para cada uma das cidades por onde o rally vai passar, e a promoção de um concurso de redação para crianças da rede municipal, que vai premiar o vencedor.

Veja também:

Duplas brasileiras dominam o Rally Cross Country na Gala de Premiação Codasur Duplas brasileiras dominam o Rally Cross Country na Gala de Premiação Codasur
Três duplas brasileiras terminaram a temporada entre os ponteiros do Campeonato Sul-americano de Rally Cross Country...
Rota Sul consagra os campeões da Temporada 2019 de Rally Cross Country Rota Sul consagra os campeões da Temporada 2019 de Rally Cross Country
"Buggões" vencem mais uma prova na temporada e projetam um 2020 competitivo nos Carros...

Para movimentar a economia e valorizar os pratos típicos das cidades, promoveu o concurso – Sabores do Sertões, além da implantação de praça de alimentação e feira de artesanato dentro da Vila Sertões, local onde as equipes e organização montam toda sua estrutura em cada cidade.

Poucos eventos esportivos no Brasil estão prestes a completar 27 edições de existência. Um dos segredos da longevidade do Sertões é a relação de longo prazo que os organizadores procuram estabelecer com as cidades do Sertão e com a população que lá vive.

O projeto Social do Sertões, S.A.S., é provavelmente o mais abrangente entre todas as ações sociais ligadas ao esporte no país. Mais de 60 médicos voluntários viajam acompanhando a prova em quatro carretas ambulatório. Eles atendem a população nas especialidades de oftalmologia pediátrica (óculos para as crianças), ginecologia, oncologia, dermatologia e odontologia. Em casos de pacientes mais graves, o S.A.S. continua com o tratamento depois da prova através da telemedicina. O projeto é apoiado pelo Hospital Albert Einstein e pela farmacêutica Roche.

Saiba mais sobre o roteiro da edição 2019 clicando aqui

O Roteiro do Sertões 2019

As cidades por onde o Sertões vai passar:

24/08 – Campo Grande – Super Prime 120 anos

1º dia – 25/08 - Etapa Costa Rica do Brasil
Campo Grande – MS/ Costa Rica – MS

2ª dia – 26/08 – Etapa – Serra do Roncador
Costa Rica – MS/ Barra do Garças – MT

3ª dia – 27/08 – Etapa Piraíbas
Barra do Garças – MT/ São Miguel do Araguaia – GO

4ª dia – 28/08 – Etapa Catedral
São Miguel do Araguaia – GO/ Porto Nacional – TO

5ª dia – 29/08 – Etapa Capim Dourado
Porto Nacional – TO/ São Félix do Tocantins – TO

6ª dia – 30/08 – Etapa Cânions do Viana
São Félix do Tocantins – TO/ Bom Jesus – PI

7ª dia – 31/08 – Etapa Cânions do Poty
Bom Jesus – PI/ Crateús – CE

8ª dia – 01/09 – Etapa Primeira Capital
Crateús – CE/ Aquiraz – CE

Comunicação Sertões
Mario Andrada
Meg Cotrim

Classificados



Paceria Oficial