Como o Rally dos Sertões movimenta a economia das cidades anfitriãs

Como o Rally dos Sertões movimenta a economia das cidades anfitriãs

User Rating: 5 / 5

O impacto do Rally dos Sertões nas cidades por onde passa. Confira o roteiro.

O Sertões promove a economia e divulga as belezas das cidades por onde passa. Esse ano, o maior rally das Américas vai passar por nove cidades, largando de Campo Grande – MS dia 24/08 e chegando nas dunas de Aquiraz – CE, dia 1º/09.

O grande objetivo do Sertões é retribuir o carinho e a atenção com que a população sertaneja recebe pilotos e equipes. As iniciativas de engajamento com as cidades anfitriãs começam pelo projeto social da prova, Saúde e Alegria no Sertões, que leva atendimento médico gratuito e especializado para cada uma das cidades por onde o rally vai passar, e a promoção de um concurso de redação para crianças da rede municipal, que vai premiar o vencedor.

Veja também:

Rally Poeira terá prova reagendada Rally Poeira terá prova reagendada
Medida foi tomada em conformidade com as recomendações da CBA, CBM e autoridades de Saúde. A prova está mantida nos calendários brasileiros de rali...
Atual campeão do Sertões, Lucas Moraes abre 2020 vencendo o Rally Minas Brasil Atual campeão do Sertões, Lucas Moraes abre 2020 vencendo o Rally Minas Brasil
Piloto paulista inicia temporada 2020 com título na primeira etapa do Brasileiro de Rally Cross Country...

Para movimentar a economia e valorizar os pratos típicos das cidades, promoveu o concurso – Sabores do Sertões, além da implantação de praça de alimentação e feira de artesanato dentro da Vila Sertões, local onde as equipes e organização montam toda sua estrutura em cada cidade.

Poucos eventos esportivos no Brasil estão prestes a completar 27 edições de existência. Um dos segredos da longevidade do Sertões é a relação de longo prazo que os organizadores procuram estabelecer com as cidades do Sertão e com a população que lá vive.

O projeto Social do Sertões, S.A.S., é provavelmente o mais abrangente entre todas as ações sociais ligadas ao esporte no país. Mais de 60 médicos voluntários viajam acompanhando a prova em quatro carretas ambulatório. Eles atendem a população nas especialidades de oftalmologia pediátrica (óculos para as crianças), ginecologia, oncologia, dermatologia e odontologia. Em casos de pacientes mais graves, o S.A.S. continua com o tratamento depois da prova através da telemedicina. O projeto é apoiado pelo Hospital Albert Einstein e pela farmacêutica Roche.

Saiba mais sobre o roteiro da edição 2019 clicando aqui

O Roteiro do Sertões 2019

As cidades por onde o Sertões vai passar:

24/08 – Campo Grande – Super Prime 120 anos

1º dia – 25/08 - Etapa Costa Rica do Brasil
Campo Grande – MS/ Costa Rica – MS

2ª dia – 26/08 – Etapa – Serra do Roncador
Costa Rica – MS/ Barra do Garças – MT

3ª dia – 27/08 – Etapa Piraíbas
Barra do Garças – MT/ São Miguel do Araguaia – GO

4ª dia – 28/08 – Etapa Catedral
São Miguel do Araguaia – GO/ Porto Nacional – TO

5ª dia – 29/08 – Etapa Capim Dourado
Porto Nacional – TO/ São Félix do Tocantins – TO

6ª dia – 30/08 – Etapa Cânions do Viana
São Félix do Tocantins – TO/ Bom Jesus – PI

7ª dia – 31/08 – Etapa Cânions do Poty
Bom Jesus – PI/ Crateús – CE

8ª dia – 01/09 – Etapa Primeira Capital
Crateús – CE/ Aquiraz – CE

Comunicação Sertões
Mario Andrada
Meg Cotrim