Search
Close this search box.

Rally dos Sertões revela novos destinos no mapa turístico do Brasil

Expedições Sertões agora tem viagens o ano inteiro

Saia do Sofá. Com este lema a equipe de turismo do Sertões profissionaliza um serviço que até o ano passado era tão restrito quanto as oportunidades de uma pessoa sem experiência, ser piloto no maior rally das Américas. A expedição Sertões deixa de ser uma exclusividade da prova e passa a ter expedições o ano inteiro. É o Sertões 365 dias. Com roteiros disponíveis para vários destinos do Brasil.

O Sertões larga dia 24/08 de Campo Grande e chega dia 1º de Setembro em Aquiraz (CE), e já contempla três expedições: Aventura, Turismo e Honda Africa Twin, voltada para motos. Promove a economia local e as maravilhas das cidades por onde passa. No feriado em 7 de setembro, uma nova expedição parte de Fortaleza rumo a Catalão (GO), num percurso de 3.500km, passando pelos caminhos mais desafiadores do roteiro Sertões. A proposta aqui é o sistema “seat and drive”, o turista dirige um dos carros oficiais do Sertões, as Mitsubishi L200 2019, e pode levantar poeira como os pilotos profissionais em completa segurança.

“Nosso objetivo é proporcionar experiência únicas. A Expedição Aventura foi pensada para os apaixonados por rali. Levamos os clientes para viver a emoção de ver os competidores passar, em locais que raríssimas pessoas teriam acesso. A Turismo se divide entre a competição e as belezas naturais do percurso. E logo após o término do Sertões, vamos aproveitar os carros oficiais da prova, e levar um grupo pelo caminhos mais desafiadores do rally”, destaca Renato Perotti, o organizador das expedições que levam a marca Sertões.

Nos 26 anos de viagens pelo Brasil o Sertões ficou famoso por descobrir destinos e atrações turísticas que muitos brasileiros desconheciam. O símbolo dessa vocação turística do Sertões é o Jalapão, “descoberto” pelo roteiro dos Sertões há cerca de duas décadas. Hoje o Jalapão é um símbolo brasileiro e uma espécie de catedral das viagens de aventura. Na edição 2019, com largada dia 24/8 em Campo Grande, o Sertões propõe uma passagem pelos Cannyons do Vale do Gurgueia no Piauí, outro destino pouco conhecido e de enorme potencial turístico.

Mario Andrada
Meg Cotrim
Silvana Grezzana
Foto: Doni Castilho/DFOTOS