Otávio e Allan Enz partem para a maior competição das Américas no Rally dos Sertões

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Sertões larga dia 24 de agosto de Campo Grande (MS) e chega dia 1º de setembro em Aquiraz (CE. Dupla fará a quarta participação no desafio está otimista por um excelente resultado

Otávio Enz e Allan Enz, vice campeões da edição 2018, estão em contagem regressiva para a largada da edição 2019 do Rally dos Sertões. A maior competição off-road das Américas que acontece entre os dias 24 a 01 de setembro com largada em Campo Grande (MS) e chegada em Aquiraz (CE). Pai e filho, respectivamente, esperam com ansiedade brigar pelo título da categoria Production T2.

Para encarar o desafio no Rally dos Sertões, a dupla qualificada atualmente como uma das melhores do Brasil em competições off-road, estará a bordo do veículo Pajero TR4 ER. Segundo Otávio os testes realizados até o momento foram positivos, e acredita que o carro irá obter um bom desempenho na competição. “Nosso objetivo é de fazer um excelente rali, terminar o desafio sem maiores problemas e, desde o início, entrar na briga pelas primeiras posições”, diz o piloto Otávio Enz.

Veja também:

Regulamento Particular do Rally Rota Sul 2019 Regulamento Particular do Rally Rota Sul 2019
Confira o RPP do 8º evento do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2019, em Pelotas (RS) nos dias 5 e 7 de dezembro...
Rally Rota Sul volta ao calendário depois de 15 anos: Pelotas será cidade anfitriã Rally Rota Sul volta ao calendário depois de 15 anos: Pelotas será cidade anfitriã
Sertões Series encerra a temporada no sul, valendo pelo Sul-americano para Carros...

Pai e filho, equipe Zenz Rally Team, ficaram fascinados com o roteiro programado. "Sensacional o percurso e desbravar o Jalapão será algo incrível. Acredito que vai ser um grande desafio para todos os participantes", analisa o Otávio.

A dupla de Apucarana que recebe o apoio técnico e mecânico da SFI Chips Rally Team acredita que a organização do Rally dos Sertões preparou um roteiro desafiador e quem souber poupar equipamento terá grandes chances de vencer o rali. "Nosso objetivo principal é completar todas as oito etapas com sucesso", menciona Allan Enz, que além de buscar o primeiro título do Rally dos Sertões.

Este ano o Rally dos Sertões terá um percurso de 4.887,59 quilômetros, sendo que 58,4% do total será em especiais cronometradas e, o restante em deslocamentos, passando pelos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Piauí, Tocantins, Ceará. A equipe partirá para Campo Grande, distante 634 quilômetros da sede em Apucarana, contando com o apoio logístico de dez profissionais para manutenção, alimentação e deslocamentos, além de um motor home, duas vans de apoio, uma Mitsubishi L200 Triton.

Edição 2019

As equipes se reúnem em Campo Grande (MS) para o primeiro compromisso da 27ª edição do Rally dos Sertões a partir do dia 22 de agosto. Na ocasião será realizado o Prólogo que irá definir a ordem de largada dos carros para a primeira de oito etapas da competição, que terá chegada em Aquiraz (CE) no dia 1º de setembro.

Histórico da dupla

Otávio e Allan Enz, dupla qualificada atualmente como uma das melhores do Brasil em competições off-road, iniciaram sua trajetória em Apucarana e no Norte do Paraná em 2005, e acumulam no histórico os títulos de campeões do Rally da Selva, campeões do Rally Berohokã, campeões do Rally Paraná, Campeões do Ibitipoca Off Road, campeões Transparaná, tricampeões da Mitsubishi Motorsports e, no Rally dos Sertões ficaram vice campeões em 2017 e 2018, além de um terceiro colocados no ano de 2016, entre os carros inscritos na prova pela modalidade de rali de regularidade.

Otávio e Allan Enz, da equipe SFI CHIPS Rally Team, contam com o patrocínio de Zenz Western, Zenz Bonés e Camisetas, Dalle Bier, Prefeitura Municipal de Apucarana (PR), Inusittá, Fiduma e Jeca, V F Premium Beef, Baterias Extranger, Sfi Chips, Rancho Faria, Prefeitura Municipal de Costa Rica (MS) e Saneabas.

Programação 27º edição do Sertões:

24/08 – Prólogo e Super Prime
25/08 – Campo Grande (MS -> Costa Rica (MS)
26/08 – Costa Rica (MS) -> Barra do Garças (MT)
27/08 – Barra do Garças (MT) -> São Miguel do Araguaia (MT)
28/08 – São Miguel do Araguaia (MT) -> Porto Nacional (TO)
29/08 – Porto Nacional (TO) -> São Félix do Tocantins (TO) – Início Maratona
30/08 – São Félix do Tocantins (TO) -> Bom Jesus do Piauí (PI) – Término Maratona
31/08 – Bom Jesus do Piauí (PI) -> Cratéus (PI)
01/09 – Tauá (PI) -> Aquiraz (CE)
Premiação e festa de encerramento

Total de Prova: 4.887,59 km
Total de Especiais: 2.858,46 km
Percentual de Especiais: 58,4% 

Luciano Santos
Foto: Victor Eleuterio/Fotop

Classificados



Paceria Oficial