Corinthians será representado por três duplas no Rally dos Sertões 2019

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Com pioneirismo do clube no Rally, a equipe estreia na competição com 3 carros, todos com chances de títulos, no maior Rally das Américas

O Rally Timão, apelido da equipe oficial de rally do Corinthians, estreia no Rally dos Sertões, maior rally das Américas, no dia 24 de agosto, com 3 veículos: uma Mitsubishi L200 Triton, um Buggy Giaffone e um UTV Can Am-X3. A etapa final será no dia 1º de setembro, aniversário do clube.

O Sertões, como foi renomeado em 2019, é o maior Rally das Américas e um dos maiores do mundo. Com a nova administração do evento, a busca é ser o maior Rally do Mundo, em poucos anos. O objetivo é transformar o rally, como um objeto turístico e cultural do Brasil e esse trabalho já foi iniciado com a divulgação de uma corrida com mais de 4.700km, realizada em 8 dias seguidos de disputas. Esses números fazem com que o Sertões já seja grandioso, mas que se prepare para uma crescente em tamanho e aventura, até que seja possível a realização que percorra trechos do Oiapoque ao Chui, já determinado para acontecer em 2022.

Veja também:

Classificação atualizada do Brasileiro de Rally Cross Country após Rally dos Sertões Classificação atualizada do Brasileiro de Rally Cross Country após Rally dos Sertões
Entre os pilotos, Mauro Guedes lidera na T1, Marcos Moraes na Protótipos, Vilson Thomas na Pró Brasil, Cristiano Rocha na Super Production, Paulo...
Glauber Fontoura/Minae Miyauti leva o título da Production T2 ao final do Sertões Glauber Fontoura/Minae Miyauti leva o título da Production T2 ao final do Sertões
No Rally de Regularidade, Sandra Dias /Igor Quirrenbach superam os desafios e encerraram o rali novamente com pódio (3o na Master). Das 16 duplas da...

O Corinthians faz sua estreia no Sertões como equipe, mas traz no time pilotos e navegadores experientes. Na categoria carros, a dupla será formada por Fernando Couto e João Afro. A bordo de uma L200 Triton, a dupla vai em busca do título inédito. Fernando já foi o 4º colocado do Sertões e João foi vice-campeão. Em 2019 a dupla que usou o Campeonato Brasileiro como preparação, está em 3º lugar na categoria Pró-Brasil.

Na categoria UTV, a dupla será formada por Pedro Queirolo e Rodrigo König. Pedro é um nome muito conhecido no asfalto, tendo participado da Porsche GT3 Cup e hoje, liderando o Campeonato Brasileiro de Endurance, que assim como o Sertões é uma prova de longa duração. A experiência do asfalto se une com a do seu navegador, Rodrigo, que possui 2 troféus do Sertões (3º e 4º lugares), e que ao longo dos seus 20 anos de rally já foi Campeão Brasileiro e representante do país no Rally Dakar.

“Estamos muito ansiosos com a estreia do Timão no Sertões. Temos bons pilotos e navegadores experientes, carros muito bem preparados. Agora é colocar em prática e tentar trazer um título para o Corinthians. No rally as variáveis são diversas, mas estamos objetivando uma prova segura e rápida. Essa será a estratégia para enfrentar o Sertões 2019.” - comenta Rodrigo.

No Buggy Giaffone, um projeto dos mesmos fabricantes dos carros da Stock Car, que utiliza um veículo V8, puramente de competição, com tração 4x2 e com todos os atributos para fazer bonito em provas fora de estrada, quem vai levar o nome da equipe é a dupla Thiago Rizzo e Leo Magalhães. A dupla, que já foi Campeã do Sertões em 2015, migrou para a categoria e entra na disputa como uma das favoritas ao título.

O Sertões 2019 terá largada em Campo Grande (MS) e chegada em Fortaleza (CE), passando pelos estados de Mato Grosso, Goiás, Tocantins e Piaui. São mais de 2.800 km de especiais (trechos em velocidade) no interior do país. Em 2018 o Sertões movimentou mais de 100 milhões de reais em mídia, com um sucesso estrondoso no meio digital.

Os fãs podem acompanhar o Sertões em resumos diários no canal Fox Sports e através da cobertura jornalística dos canais Globo. Também podem ficar por dentro de todas as ações do Corinthians Rally Time no site oficial www.rallytimao.com.br e nas mídias sociais, como Facebook, Instagram e Twitter com @rallytimao.

O Corinthians Rally Team tem patrocínio de OMP Racing, Agência Hangar 8, Extreme Cockpits e Fazenda Coronel Jacinto, Multisolution, Auto+, Casarini, Cacique Pneus, Eggos, Goodyear, Governo do Maranhão, Feirão de Malhas, Posto Mineirão, Knulu Confecções e Infoex.

Agência Hangar 8
Foto: Doni Castilho

Classificados



Paceria Oficial