Gunter Hinkelmann com "tudo novo" para mais um Rally dos Sertões

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Novo carro, novo navegador, nova equipe: piloto parte para seu nono Sertões em desafio de quase 5 mil km entre Campo Grande (MS) e Aquiraz (CE)

O Rally dos Sertões – agora chamado apenas de ‘Sertões’ após novo reposicionamento da marca – trará desafios inéditos e promete ser um dos mais duros dos últimos anos. A começar pelo número de etapas, que serão oito em 2019 contra sete dos últimos oito anos, e o fato de o maior rali das Américas largar de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, com destino a Aquiraz, na região metropolitana da capital cearense Fortaleza, com passagem pelo temido Jalapão. A prova vai de 24 de agosto a 1º de setembro e vai percorrer cerca de 4.800 quilômetros.

Para Gunter Hinkelmann, um rali de novidades. O piloto, que corre com dupla cidadania (é norte-americano de nascimento e brasileiro por opção), alinhará na classe T1 FIA Brasil a bordo do Mitsubishi ASX, carro com o qual disputou duas provas neste ano para testes; o apoio mecânico e logístico, desta vez, fica a cargo da equipe FD Rally Team, e seu navegador será o experiente Deco Muniz.

Veja também:

X Rally Team alinha quatro carros no Rally Rota Sudeste X Rally Team alinha quatro carros no Rally Rota Sudeste
Três X Rally Rangers e uma X10 estarão com os pilotos Marcos Baumgart, Mauro Guedes, Michel Terpins e Pedro Prado...
Com excelente temporada, Accert Competições quer buscar título do Rally Rota Sudeste Com excelente temporada, Accert Competições quer buscar título do Rally Rota Sudeste
Atualmente na liderança do Brasileiro, Cristiano Rocha e Anderson Geraldi partem para mais uma disputa no interior de São Paulo...

“Este vai ser um Sertões em que praticamente começo tudo do zero: carro, equipe e navegador novos, em um trajeto também em sua maioria inédito. Afinal de contas, é disso que se trata: o desafio. Tivemos um tempo de preparação para testar o carro, prová-lo em algumas competições, afinar o discurso e a sinalização entre piloto e navegador, e o trabalho com a equipe tem ido muito bem. Estou contente, estou confiante e espero fazer um bom Sertões”, destaca Hinkelmann, que vai para sua nona edição da principal prova do off-road brasileiro.

Deco Muniz vai para seu 16º Sertões como navegador – de 2001 para cá, só não participou das edições de 2014 e 2016, e em 2005 foi chefe de equipe. Tido como dos mais experientes e vencedores navegadores do rali nacional, o paulista de 49 anos fará seu primeiro Sertões ao lado de Gunter – e já esteve ao lado do piloto em três provas nesta temporada, duas no Mitsubishi ASX e uma entre os UTVs.

“Cumprimos o que queríamos, testamos o carro, afinamos o entrosamento da dupla e estamos muito empolgados para o Sertões. Tivemos um tempo curto de preparação, mas foi muito positivo, pois pudemos acessar várias áreas do carro e acho que tanto eu como o Gunter estamos bem afinados. Vamos trabalhar duro e acho que temos tudo para fazer um excelente Sertões”, disse.

P1 Media Relations
Foto: Luciano Santos/SiGCom

Classificados



Paceria Oficial