Mauro Guedes empolgado com desafio do Sertões 2019

Mauro Guedes empolgado com desafio do Sertões 2019

User Rating: 5 / 5

Piloto de Brasília corre com a X Rally Ranger da equipe tricampeã X Rally Team

Mauro Guedes começa neste final de semana em Campo Grande (MS) a sua 13ª participação no Sertões. O maior rali das Américas parte no domingo (25) da capital sul-matogrossense para cruzar o país por 4,8 mil quilômetros em oito dias, passando por seis estados até chegar ao litoral cearense em Aquiraz no dia 1º de setembro.

E em 2019 Mauro vai para a prova a bordo de uma nova máquina: a X Rally Ranger, construída no Brasil pela equipe X Rally Team, tricampeã do Sertões, para a disputa da classe T1 Brasil entre os carros. Guedes terá a companhia do navegador Filipe Bianchini, conhecido como Quati.

Veja também:

Atual campeão do Sertões, Lucas Moraes abre 2020 vencendo o Rally Minas Brasil Atual campeão do Sertões, Lucas Moraes abre 2020 vencendo o Rally Minas Brasil
Piloto paulista inicia temporada 2020 com título na primeira etapa do Brasileiro de Rally Cross Country...
Ilha Comprida recebe primeira edição do Rally de São Paulo Ilha Comprida recebe primeira edição do Rally de São Paulo
Prova marca a abertura da temporada 2020 do Sertões Series. Três dimensões do Sertões - Competição, Social e Turismo vão fazer a diferença no Vale do...

“Este é um Sertões em que chegamos muito bem preparados. Fizemos etapas do Campeonato Brasileiro com o carro, e também estou muito entrosado com o navegador. Estou empolgadíssimo com o desafio deste ano”, diz Mauro, que venceu o RN 1500 no Rio Grande do Norte no último mês de abril.

Mauro Guedes tem 53 anos e é de Brasília (DF). Em 12 participações no Sertões nas mais diversas classes entre os carros, ficou entre os dez primeiros em dez edições, tendo sido vice-campeão na classe protótipos e sétimo colocado na geral entre os carros em 2017.

“Vai ser um dos Sertões mais difíceis da história, e nos sentimos prontos. Além de muito empolgados, claro”, destaca. “Entre os objetivos, o primeiro deles é completar a prova, mas também nos permitimos colocar algumas metas, e uma delas é a de sermos campeões na nossa categoria entre os carros”, diz.

P1 Media Relations
Texto e foto: CLEBER BERNUCI