Sertões conclui segundo dia com dois irmãos na liderança

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Especial mais longa da prova até agora, com 530 quilômetros cronometrados, fez Cristian e Marcos Baumgart adotarem estratégias diferentes na chegada a Barra do Garças (MT)

O segundo dia de prova do Sertões 2019 foi o mais duro até agora na opinião dos pilotos da equipe X Rally Team. “Uma especial completíssima, com todo tipo de terreno e muita, mas muita quebradeira”, destaca Cristian Baumgart, vencedor da etapa pelo segundo dia seguido e líder da classificação geral. “Era necessário manter muito foco e a hidratação também, porque não foi fácil”, resumiu o piloto, que acumula o tempo de 9h17min21s.

Segundo o atual tricampeão do Sertões, sua estratégia, junto do navegador Beco Andreotti, foi forçar o ritmo e confiar na NWM Ranger V8 4x4. “Claro que tem de tomar algum cuidado, mas não dá para ser tão cauteloso logo no início do rali na nossa visão. Mas não é todo mundo que pensa assim, e por isso sempre temos estratégias diferentes na prova e é isso que deixa o Sertões tão competitivo”, analisa.

Veja também:

Rota Sul consagra os campeões da Temporada 2019 de Rally Cross Country Rota Sul consagra os campeões da Temporada 2019 de Rally Cross Country
"Buggões" vencem mais uma prova na temporada e projetam um 2020 competitivo nos Carros...
Ello MotorSports conquistou o quarto lugar no Sertões Series Rota Sul Ello MotorSports conquistou o quarto lugar no Sertões Series Rota Sul
A dupla Salvio da Costa Júnior e o navegador Eduardo Alexandre da Silva subiu ao pódio da categoria Production T2, em uma competição que inovou e...

Mesmo sangue, pensamentos diferentes. Marcos Baumgart, irmão de Cristian, diz que o dia foi justamente de adotar um pouco mais de cautela. “530 quilômetros tomando porrada de todo lado não é fácil. Optamos pela segurança hoje, com o foco em chegar ao final do dia com o carro inteiro. A máquina aguenta muito bem, e onde pudemos forçar, forçamos”, disse o caçula, que é bicampeão brasileiro de rali cross country ao lado do navegador Kleber Cincea.

“Fisicamente foi muito desgastante. Muito calor e trechos de muitas pedras, batendo o tempo todo, muitos saltos. Tudo isso por mais de 500 quilômetros é dose para cavalo”, destaca Marcos, segundo no acumulado a apenas 4min10s do irmão mais velho.

O terceiro dia do Sertões, nesta terça-feira (27), terá um total de 727 quilômetros entre Barra do Garças (MT) e São Miguel do Araguaia (GO). Serão 420 quilômetros cronometrados em longas retas e alternância do piso entre areia e cascalho; a parte final, mais travada, revela pontes, buracos e trechos sinuosos.

Site Oficial X Rally Team
Facebook
Instagram: @xrallyteam

P1 Media Relations
CLEBER BERNUCI – MTb 40.166sp
Foto: Fotop

Classificados



Paceria Oficial