Rosset evolui no Sertões e ocupa 3º lugar da categoria

Rosset evolui no Sertões e ocupa 3º lugar da categoria

User Rating: 5 / 5

Estreante no principal rali brasileiro, piloto da equipe X Rally Team já subiu oito posições no geral acumulado entre os carros

Com calma e pensando em um dia de cada vez. A estratégia adotada pelo estreante Fernando Rosset no Sertões 2019 vem se provando eficiente. O piloto da equipe X Rally Team, que faz dupla com o navegador Fabrício Bianchini, subiu oito posições no acumulado geral entre os carros no segundo dia de competição, entre Costa Rica (MS) e Barra do Garça (MT).

“Por mais que o dia de hoje tenha sido muito mais difícil que ontem – e também mais longo, mais quente, mais exigente -, já pudemos sentir uma evolução em todos os quesitos: entrosamento da dupla, ritmo e confiança no carro”, explica Rosset, primo do ex-piloto de F1 Ricardo Rosset.

Veja também:

"Nova dupla" no Sertões: Michel Terpins/Fabrício Bianchini promete dar trabalho na T1 FIA Brasil
Quase 20 anos depois de se conhecerem em um incidente no Sertões, quando ambos competiam nas motos, agora, os amigos Terpins e Bianchini estarão...
Lista de Inscritos para o Rally dos Sertões 2021: CARROS 💪 Lista de Inscritos para o Rally dos Sertões 2021: CARROS 💪
Só (o̶s̶ ̶m̶o̶n̶s̶t̶r̶o̶s̶) quem está nesta lista tem condições de fazer os melhores tempos na "geral" 💪 Confira as tripulações, equipes e máquinas...

Os 530 quilômetros cronometrados desta segunda-feira (26) não foram fáceis. Fernando terminou a prova na 12ª posição no geral entre os carros. Na classe T1 Brasil, o paulistano já é o 3º colocado.

“O corpo sofreu hoje na especial, mas posso dizer que foi divertido de guiar. Acho que o resultado poderia ter sido melhor, mas faltando uma hora para o final da prova eu cheguei em um veículo à frente, mas a poeira levantada era tanta que não dava para enxergar ou me aproximar mais para tentar a ultrapassagem. A tarde já estava caindo e escurecia. Então optamos por guardar um pouco o ritmo e chegarmos inteiros ao acampamento”, concluiu.

O piloto da X Rally Ranger número 330 enfrenta nesta terça-feira (27) 420 quilômetros cronometrados entre Barra do Garças (MT) e São Miguel do Araguaia (GO).

P1 Media Relations
CLEBER BERNUCI
Foto: Fotop