Sertões 2019: Accert Competições segue para a terceira etapa nesta terça-feira

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A Mitsubishi L200RS adaptada, #371, da dupla Cristiano Rocha e Anderson Geraldi, terá manutenção da equipe após a especial desta segunda-feira com chegada em Barra do Garças (MT).

Barra do Garças (MT) – A duríssima especial desta segunda-feira, entre Costa Rica (MS) e Barra do Garças (MT) exigiu perícia e técnica dos pilotos e navegadores, bem como das máquinas que participaram da segunda etapa do Sertões 2019. Com Cristiano Rocha e Anderson Geraldi não foi diferente. A Mitsubishi L200RS adaptada, #371, da dupla da Accert Competições, teve imprevistos logo após as lombas dos primeiros 200 quilômetros da cronometrada e não seguiu na prova do dia.

“Logo no início da especial sentimos que tinha uma falha na embreagem. Mesmo assim, decidimos seguir na disputa, paramos em um rio para esfriar a embreagem e continuamos na prova até o km 276, daí em diante não deu mais, vazou todo o óleo e precisamos abortar a segunda etapa”, contou o piloto Cristiano Antonio Rocha.

Veja também:

Com excelente temporada, Accert Competições quer buscar título do Rally Rota Sudeste Com excelente temporada, Accert Competições quer buscar título do Rally Rota Sudeste
Atualmente na liderança do Brasileiro, Cristiano Rocha e Anderson Geraldi partem para mais uma disputa no interior de São Paulo...
Rally Rota Sul volta ao calendário depois de 15 anos: Pelotas será cidade anfitriã Rally Rota Sul volta ao calendário depois de 15 anos: Pelotas será cidade anfitriã
Sertões Series encerra a temporada no sul, valendo pelo Sul-americano para Carros...

A especial de 533 quilômetros do dia começou com lombas de curva de nível nos primeiros 200 quilômetros. O segundo trecho cronometrado mais longo do Sertões 2019 (só perde para a segunda parte da Maratona que corresponde à sexta etapa da competição, com dois quilômetros a mais) ainda teve trechos de serra, areia, cascalho, travessia de rios e retas rápidas, nas quais se podia desenvolver velocidade de até 180 km/h, porém com zona de radares nas áreas de pontes. Tudo isso aliado a um calor médio na casa dos 35ºC fez com que muitos veículos ficassem no meio do caminho, como aconteceu com a dupla da Accert.

Nesta terça, 27, a caravana dos Sertões segue para a terceira etapa que vai de Barra do Garças (MT) a São Miguel do Araguaia (GO). No trecho, muitas lombas, piçarras, mais rios para atravessar, trechos de trial, e visuais incríveis, entre os desafios e obstáculos dos 403,51 km quilômetros de especiais cronometrados do dia.

A equipe recebe o patrocínio da Accert Transportes e Logística, Lavanderia Suprema, ALE Combustíveis, Ferragens Negrão, Sementes Oilema, Hotel LG, Cervejaria Oktos, Titaniun Energy Drink, AutoVip, Audiovolks e Worker.

Resultado Super Production – 2ª etapa – Barra do Garças (MT)

1º) #335 Carlos Clauset/ Jorge Nieckele, 8h07m55seg
2º) #318 Daltro Maronezi/ Luciani Maronezi, 8h12m54seg
3º) #333 Nadimir Kayser/ Ricardo Amorim, 7h29m37seg (+ penal de 1h)
4º) #371 Cristiano Rocha /Andeerson Geraldi, não completou
5º) #350 Bartolomeu de Carvalho/Joel Kravtchenko, não completou

SIG COMUNICAÇÃO
Luciano Santos / Josi Castro
Foto: Magnus Torguato / Foto

Classificados



Paceria Oficial