Cristian Baumgart e Beco Andreotti mantêm liderança do Sertões

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Dupla tricampeã da X Rally Team terminou em terceiro lugar a etapa de número três, entre Barra do Garças (MT) e São Miguel do Araguaia (GO)

Marcos Baumgart e Kleber Cincea, em sexto, tiveram dificuldades com a quantidade de poeira dos UTVs

A terceira etapa do Sertões 2019, disputada hoje no trecho de 737 quilômetros entre Barra do Garças (MT) e São Miguel do Araguaia (GO), foi longe de ser fácil. Os 420 quilômetros cronometrados que prometiam longas retas e altas velocidades foram marcados pela quantidade e intensidade da poeira deixada pelos veículos de competição.

Veja também:

Galeria DFOTOS Rally Rota Sudeste 2019 Galeria DFOTOS Rally Rota Sudeste 2019
Créditos dos fotógrafos Gustavo Epifânio, Luciano Santos e Kevin Castilho da Equipe DFOTOS...
Rally Rota Sudeste: Vitória de Glauber Fontoura/Minae Miyauti na Production T2 Rally Rota Sudeste: Vitória de Glauber Fontoura/Minae Miyauti na Production T2
Com o resultado na penúltima prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, dupla da FD Rally Team consolida liderança na categoria...

Nas etapas do Sertões, por ordem largam as motos, depois os quadriciclos, depois os UTVs e por fim, os carros, que se aproximam rapidamente os UTVs e nem sempre a ultrapassagem é possível. Assim, tanto os tricampeões do Sertões Cristian Baumgart e Beco Andreotti, como os bicampeões brasileiros Marcos Baumgart e Kleber Cincea, tiveram problemas e não puderam desenvolver o ritmo do qual as NWM Ranger V8 da X Rally Team são capazes de entregar.

“Hoje era um dia para acelerar e dar tudo do carro. Mas quando chegamos nos UTVs ficou extremamente difícil de passar. Nosso equipamento que manda um alerta ao veículo da frente (para pedir ultrapassagem) teve um defeito, e o pessoal dos UTVs também não colaborou muito”, afirmou Cristian, que mesmo com a terceira colocação do dia mantém 5min10s de vantagem sobre a dupla segundo colocada, a de Guiga Spinelli/Yousseff Haddad.

Para Marcos, que começou o dia na segunda posição do acumulado, a poeira foi um pouco mais prejudicial. Em sexto na etapa, Marcos e Kleber caíram para o terceiro lugar. “Era daquele pó extremamente fino, um talco, que sobe e não deixa enxergar nada. Não dá para acelerar assim, é absurdamente perigoso. E sem vento, essa poeira não dissipa. Então, em trechos que era para estarmos perto de 180 km/h, andávamos a 80, 100 e às vezes até tínhamos de parar para esperar baixar”, explicou. “Ainda assim, trouxemos o carro inteiro. Tem muito rali pela frente”, completou.

A quarta etapa, que marca a metade do Sertões 2019, sai nesta quarta-feira (28) de São Miguel do Araguaia (TO) em direção a Porto Nacional (TO). Dos 571 quilômetros totais, 277 valem para o tempo de prova.

Etapas restantes: Sertões 2019 – 24/08 a 01/09

4ª etapa – 28/08
São Miguel do Araguaia (GO) - Porto Nacional (TO)
Trecho Cronometrado – 277 km
Total: 571 km

5ª etapa – 29/08 – MARATONA
Porto Nacional (TO) - São Félix do Tocantins (TO)
Trecho Cronometrado – 300 km
Total: 435 km

6ª etapa – 30/08
São Félix do Tocantins (TO) - Bom Jesus (PI)
Trecho Cronometrado – 540 km
Total: 542 km

7ª etapa – 31/08
Bom Jesus (PI) Crateús (CE)
Trecho Cronometrado – 320 km
Total: 941 km

8ª etapa – 01/09
Crateús (CE) - Aquiraz (CE)
Trecho Cronometrado – 30 km
Total: 405 km

Total da Prova: 4.887,59 km
Total Cronometrado (Especiais): 2.858,46 km

Site Oficial X Rally Team
Facebook
Instagram: @xrallyteam

P1 Media Relations
CLEBER BERNUCI – MTb 40.166sp
Foto: Fotop

Classificados



Paceria Oficial