Sertões: Etapa dificílima para Guedes e Bianchini

Sertões: Etapa dificílima para Guedes e Bianchini

User Rating: 5 / 5

Dupla da equipe X Rally Team sofreu com a quantidade de furos de pneu durante os 540 quilômetros da sexta etapa

Se a organização do Rally dos Sertões prometia uma das edições mais difíceis de sua história, a sexta etapa, disputada nesta sexta-feira (30) cumpriu com louvor a promessa. A parte final da maratona – os veículos largaram para a especial sem qualquer tipo de manutenção pelas equipes – teve 540 quilômetros entre São Félix do Tocantins (TO) e Bom Jesus (PI).

A dificuldade foi tal que a dupla formada por Mauro Guedes e Filipe Bianchini, da equipe X Rally Team, completou a etapa em 9h26min05s. A dupla vencedora do sexto dia, Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio, completaram sem problemas em mais de sete horas. Todos os carros terminaram a especial já à noite.

“Percorrer uma especial à noite foi novidade na minha experiência de Sertões”, destacou Mauro. “Difícil, cansativa e mentalmente desgastante. Paramos no mínimo umas quatro vezes para trocar pneu ou fazer remendos e perdemos um tempo absurdo com estas paradas”, disse Guedes, que perde a liderança da classe T1 Brasil.

Veja também:

Adroaldo Weisheimer/Fred Budtikevitz é a nova dupla da X Rally Team Adroaldo Weisheimer/Fred Budtikevitz é a nova dupla da X Rally Team
Piloto baiano é formado na escola da terra e traz título brasileiro de Velocidade na Terra na bagagem...
Com dois títulos inéditos, Accert Competições faz balanço da temporada 2020 Com dois títulos inéditos, Accert Competições faz balanço da temporada 2020
A dupla Cristiano Antonio Rocha/Anderson Geraldi foi uma das grandes protagonistas de disputas alucinantes pelos títulos nas competições nacionais:...

“Não é que não vamos tentar, pois estamos aqui para isso. Mas reverter a desvantagem de 40 minutos vai ser muito difícil. Mas esta é uma das razões de o Sertões ter essa aura mítica em seu entorno, pois pode acontecer de tudo nessa prova”, finalizou.

O sétimo dia de prova, neste sábado (31) terá 941 quilômetros, um recorde nas 27 edições do Sertões. O trecho cronometrado, no entanto, será de 320 quilômetros.

P1 Media Relations
CLEBER BERNUCI – MTb 40.166sp
Foto: Fotop

Curtir
Curtir
Aí Sim!
Amei
#chatiado
PQP!
#tixti
0
0
0
0
0
0