Search
Close this search box.

GS Racing e Trancos & Barrancos são campeãs antecipadas do Sertões no Regularidade

Duplas das equipes venceram as categorias Master e Graduado com uma prova de antecedência

Os competidores do Sertões chegaram na cidade de Bom Jesus (PI) na sexta-feira, dia 30 de agosto, cumprindo seis dias de provas e 12 etapas do Rally Regularidade. As equipes GS Racing e Trancos & Barrancos, que lideram as categorias Master e Graduado desde o início da competição, puderam comemorar o título das duas categorias com uma prova de antecedência. O piloto Gustavo Schmidt, o Guga, e o navegador Tiago Poisl venceram na Master e o piloto Aurélio Bilhalva e o navegador Rafael e Pinto são os campeões da Graduado. Com as pontuações que as duas duplas conquistaram na chegada em Bom Jesus não podem mais ser alcançadas na classificação geral.

O sábado, dia 31 de agosto, será livre para os competidores do Sertões. O Cross Country e o Rally Regularidade fazem um deslocamento de 942 quilômetros entre Bom Jesus e Cratéus, chegando no Ceará. No domingo, dia 1º de setembro, é realizado o último dia de Sertões com os competidores seguindo até Aquiraz, onde será realizada a grande festa de chegada da 27ª edição do Sertões.

Campeão como navegador e como piloto

Gustavo Schmidt chegou no Sertões em 2019 já ostentando um título de campeão pela categoria Graduado em 2016, quando venceu a competição como navegador ao lado do pai, o piloto Oscar Schmidt. Com o título da Master confirmado, Guga é o primeiro competidor dos carros no Sertões a ganhar o título como piloto e também como navegador. “Chegamos no sexto dia de competição como campeões e com o carro 100%. Queria agradecer todo mundo que torceu por nós, ao pessoal da Trilha SC, da GS 4×4 Performance e do apoio que deixou o carro pronto para aguentar todo o Sertões. Agora vamos com ele seguir direto para a Copa Troller”, comenta Guga.

Primeiro título no Sertões

O piloto Aurélio Bilhalva e o navegador Rafael Pinto formaram a dupla neste ano com um objetivo principal: competir no Sertões. Depois de algumas provas, muitos testes e resultados pouco expressivos, a dupla afinou o novo Troller, chegou no Sertões, pegou o cordão de líder e não entregou pra mais ninguém. Os dois conquistam pela primeira vez a competição. Aurélio tem três participações no total e Rafael, duas. “Estou em estado de graça. A prova de sexta-feira foi uma das melhores que já fiz, balaios (trechos mais difíceis e com pegadinhas) muito legais, pistinhas fazendo a diferença, as pessoas nas cidades interagindo com a gente, foi fantástico”, comenta Aurélio.

Para Rafael, apesar do cansaço e do esforço físico e mental que o Sertões exige, comemorar esse título e dedicar essa conquista à família não tem preço. “Foi uma das provas mais técnicas que tivemos até agora, a prova mais pegada do Sertões. Teve balaio, prova em linha, circuito fechado e um grande prazer de conhecer os Cânions do Viana. Dedico este título a minha esposa e aos meus filhos e a todos que torceram por mim”, afirma Rafael.

Cordão de Líder

O Sertões promoveu uma novidade neste ano, os campeões de todas as categorias no primeiro dia de prova ganharam o cordão de líder e permaneceram com ele até a etapa seguinte. A cada dia a classificação geral é atualizada e o cordão sempre fica com o líder de cada categoria. A GS Racing e a Trancos & Barrancos permaneceram com os cordões de líder todos os dias nas categorias Master e Graduado. Aurélio e Rafael não passaram para mais ninguém os cordões da Graduado. Já Guga e Tiago chegaram a passar o cordão um dia para outra dupla da equipe, o piloto José Carlos da Silva, o Zé do Chapéu, e o navegador Enedir da Silva Junior, o Bolacha.

A 27ª edição do Sertões, o maior rally das américas, começou em Campo Grande (MS), dia 24 de agosto, e agora segue até Aquiraz (CE), quando a competição chega ao seu final no dia 1º de setembro. Até lá serão quase cinco mil quilômetros de prova, passando pelas cidades de Costa Rica (MS), Barra do Garças (MT), São Miguel do Araguaia (GO), Porto Nacional (TO), São Félix do Tocantins (TO), Corrente (PI), Bom Jesus (PI) e Cratéus (CE). A Trancos & Barrancos e a GS Racing participam do Sertões com seis veículos no Rally Regularidade, três Trollers e três Pajeros, e uma infraestrutura de dois motorhomes, um carro de apoio, uma moto, mecânicos, assessores de logística, motoristas, cozinheiro e assessoria de imprensa.

Como acompanhar?

Quem quiser acompanhar a aventura da GS Racing e Trancos & Barrancos pode seguir o Instagram das equipes: @gsracing e @trancosebarrancos; e da assessora de imprensa das equipes Aline Ben: @alineben84. As notícias e fotos também poderão ser acompanhadas no Facebook, no site da GS 4×4 Performance em www.gs4x4performance.com.br e no blog #vamojunto no trecho1.com.br/blog, além da imprensa em geral e dos principais sites especializados em off-road.

As duplas das equipes GS Racing e Trancos & Barrancos contam com patrocínio de GS 4×4 Performance, Trilha SC, Yokohama, Rallye Design, Thiago Automóveis, Falcão Escapamentos, Baratec, Ford Credit, Tecfil, Valvoline, Filtrobom, Parker, Dental Web, Multital Factoring, Floripa Têxtil, Residencial Solar Areias Brancas, MITO, Beach Park, Geraldo Bastos, Petroluz, Açúcar Itamarati, BioVida e Restaurante Bem na Hora.

Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4
Foto: Sanderson Pereira