Mitsubishi Motors vence em quatro categorias e é a maior campeã no Rally dos Sertões

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Marca comprova sua força e resistência na prova de 5.000 km pelo interior do Brasil

Mesmo antes da largada a Mitsubishi Motors já se consolidava como referência no Rally dos Sertões: 60% do grid de pilotos disputaram a prova com carros da marca. E o resultado veio no último domingo (1) em Fortaleza (CE), depois de quase 5.000 quilômetros atravessando o Brasil. A marca venceu em quatro categorias.

“Mais uma vez provamos a força e resistência de nossos produtos. Além de títulos, a Mitsubishi se consolida mais uma vez como referência no off-road. Grande parte do grid era formada por carros de produção com pequenas modificações para a competição, ou seja, o mesmo carro que está na concessionaria é capaz de superar os maiores desafios do Rally dos Sertões. Estamos muito orgulhosos”, festeja Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motos.

Veja também:

VÍDEO | Sertões volta à SP com largada na capital e o Rally de São Paulo VÍDEO | Sertões volta à SP com largada na capital e o Rally de São Paulo
Maior rally das Américas reencontra as suas origens paulistas. Vale do Ribeira será palco do Rally de SP e do projeto Social do Sertões...
Classificação atualizada do Brasileiro de Rally Cross Country após Rally dos Sertões Classificação atualizada do Brasileiro de Rally Cross Country após Rally dos Sertões
Entre os pilotos, Mauro Guedes lidera na T1, Marcos Moraes na Protótipos, Vilson Thomas na Pró Brasil, Cristiano Rocha na Super Production, Paulo...

A prova marcou a estreia da L200 Triton Sport R. O carro desenvolvido no Brasil em parceria com a Spinelli Racing entrou nas pistas no início deste ano na Mitsubishi Cup e teve o Sertões como seu grande teste.

“Mesmo sendo novo, o carro me surpreender demais. Aguentou ‘porrada’ do primeiro ao último dia”, comenta o piloto Glauber Fontoura, que conquista seu quinto título de Sertões, dessa vez na categoria T2 ao lado da navegadora Minae Miyauti. “Foi a categoria com o maior número de carros e disputada até a última etapa. Só soube o resultado depois da chegada em Fortaleza. E ainda com ar-condicionado, foi maravilhoso”, vibra o piloto.

Correndo com a L200 Triton Sport RS, a dupla Wagner Roncon e Joselito Vieira faturou o título da Pró Brasil. “Foi desafiador, especiais enormes, muito técnicas. O carro foi perfeito todos os dias, só fizemos manutenção preventiva, não tivemos nenhuma quebra”, afirma Wagner. “Foi muito difícil e a pilotagem do Wagner foi excecional. O resultado está aí, pódio, e Mitsubishi em primeiro lugar”, comenta Joselito. A dupla disputa a Mitsubishi Cup e lidera a competição em sua categoria.

Veteranos no Sertões, Gunter Hinkelmann e Deco Muniz tiveram uma grande novidade para este ano: correram a bordo do ASX Racing. “O carro foi um monstro, não esperávamos chegar em primeiro, a felicidade é gigante”, comemora o piloto, campeão da categoria T1. “Tínhamos um carro que sabíamos que era muito confiável e muito bem construído. E o resultado está aí: Mitsubishi no pódio”, vibra Deco.

Fechando o pódio da Mitsubishi, Nadimir Kayser e Ricardo Amorim levaram a melhor na categoria Super Production. “O rali foi sensacional e muito longo. Levamos o título mais uma vez. O carro foi ótimo, equipe de apoio também, deixou o nosso carro sempre zero. E ele aguenta o perrengue, é duro, é casca-grossa”, afirma Ricardo.

Picapes de apoio e caminhão de peças
A organização do Rally dos Sertões teve à disposição 55 picapes L200 Triton Sport. Os veículos transportaram toda a equipe de staff durante a prova e também foram usados no levantamento e reconhecimento do percurso. A maioria dos carros percorre o mesmo caminho que os competidores, enfrentando as mais difíceis situações.

Além disso, a Mitsubishi Motors leva um caminhão com diversos componentes de todos os carros de competição. Desse modo, as equipes não precisam levar peças sobressalentes para a manutenção preventiva e podem retirá-las a cada dia nas cidades onde o Sertões para, facilitando a logística no dia a dia da prova.

Campeões do Sertões:
T1 - Gunter Hinkelmann / Deco Muniz #309 (ASX Racing)
T2 - Glauber Fontoura / Minae Miyauti #311 (L200 Triton Sport R)
Pró Brasil - Wagner Roncon / Joselito Vieira #340 (L200 Triton Sport RS)
Super Production - Nadimir Kayser / Ricardo Amorim #333 (L200 Triton ER)

Thiago Padovanni
Carolina Vasconcellos
Foto: Gustavo Epifanio / Fotop

Classificados



Paceria Oficial