Search
Close this search box.

GALERIA – Rally dos Sertões Regularidade 2019: Um misto de emoções

A 27ª edição ratificou a fama do Sertões com muitos desafios e aventuras para homens e maquinas

O maior Rally das Américas trouxe histórias de garra e superação além de belíssimas paisagens no seu roteiro de mais de 4.800 quilômetros cruzando os estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Piauí e Ceará. A largada aconteceu no domingo, 25/08, em Campo Grande MS, e chegada nas praias de Aquiraz CE, em 1/9.

Um verdadeira saga que se iniciou no domingo 25/08 com a 1ª etapa de Campo Grande MS a Costa Rica MS onde aconteceu o pernoite com total de 487 km. Segunda feira amanheceu com os competidores seguindo de Costa Rica MS a Barra do Graças MT finalizando a 2ª etapa após rodarem 644 km. A terceira etapa foi vencida após 764 km de Barra do Graças MT a São Miguel do Araguaia GO. Chegamos ao meio do caminho com a realização da quarta etapa com 570 km entre São Miguel do Araguaia GO a Porto Nacional TO. E a caravana dos competidores na quinta feira 29/08 seguiu de Porto Nacional TO a São Felix do Tocantins TO em direção ao fantástico Jalapão com sua beleza e seus desafios, total da quinta etapa: 475 km. Já na sexta feira após saírem de São Felix do Tocantins TO as equipe se deslocaram por 537 km até chegarem a Bom Jesus PI com seus cânions de visual ímpar. No sábado foi dia de acordar bem cedo em Bom Jesus PI para encarar 955 km até Crateús CE, penúltima etapa. E no domingo os últimos 452 km até Aquiraz CE na costa atlântica brasileira consagrou os grandes heróis que ajudaram a escrever mais um capitulo da maior prova Off Road das Américas.

O Sertões é mais que um livro, mais que uma história. É vida. E todos os que de alguma maneira participaram ou vivenciaram, ficam marcados para sempre.

Na categoria Master o troféu de campeão ficou com a dupla catarinense Gustavo Schmidt e Tiago Poisl carro #402. Já na categoria graduados quem levou a melhor foi a dupla dos gaúchos Aurélio Bilhalva e Rafael Augusto Avelar e Pinto, carro #407. Os mineiros Eduardo Pereira Silva e Maria Beatriz de Andrade Silva carro #416 subiram no lugar mais alto do pódio na categoria Turismo.

Créditos Texto e fotos: Angelo Savastano ( jornalista MTe 15.621/mg ) – Savastano Photo Sport

Clique aqui para ver os resultados completos

{igallery id=4593|cid=155|pid=5|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}