Começa a contagem regressiva para o XIV Rally Rota Sudeste

Começa a contagem regressiva para o XIV Rally Rota Sudeste

User Rating: 0 / 5

Evento acontece nos dias 08 a 10 de novembro, na cidade de Lençóis Paulista, SP

Na próxima sexta-feira, as vistorias técnicas, administrativas e briefing são as atrações na Facilpa. As inscrições estão abertas no rallyrotasudeste.com.br

A 14ª edição do Rally Rota Sudeste começa oficialmente nesta sexta-feira, dia 08 de novembro. Porém, antes de acelerarem, pilotos e navegadores de carros, motos, quadriciclos e UTV’s participarão da parte burocrática da competição, toda programada para o parque de apoio do evento, localizado na Facilpa - Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista. As vistorias técnicas e administrativas que terão início às 13 horas. As disputas serão no sábado e domingo o Campeonato Brasileiro Rally Cross Country e o Baja.

Veja também:

Recorde absoluto de inscritos. Conferência a todo vapor. Faltam 30 dias para o Sertões! Recorde absoluto de inscritos. Conferência a todo vapor. Faltam 30 dias para o Sertões!
O maior grid de todos os tempos: 203 veículos e 333 competidores inscritos. Equipe técnica no Nordeste para a conferência do roteiro. Está chegando a...
Rally Jalapão/Sertões Series bate recorde de inscrições com competidores das cinco regiões do Brasil Rally Jalapão/Sertões Series bate recorde de inscrições com competidores das cinco regiões do Brasil
Evento acontecerá de 15 a 19 de junho e as atividades iniciais para os quatro dias de disputas foram realizadas em Luís Eduardo Magalhães, cidade...

"É um dia muito importante, no qual os veículos serão vistoriados em vários itens, especialmente de segurança. Além disso, teremos o briefing técnico, quando serão explicados todos os detalhes do evento”, explica Henrique Arena, diretor-geral do Rally Rota Sudeste.

No sábado, dia 09, primeira etapa da prova às 7h40 entram em cena os carros que disputam pelo cross-country e às 9h30 as motos, quadris e UTVs (Baja) para 154 quilômetros de percurso no total de muita adrenalina por trilhas da região, sendo 126 quilômetros de trechos cronometrados.

O final da prova, com cerimônia de premiação, será no domingo, também na Facilpa, um dos parceiros do Rally Rota Sudeste. Neste dia a largada será às 8 horas primeiro para as motos, UTVs, quadris (Baja) e na sequência largam os carros, repetindo o traçado de 154 quilômetros que inclui trechos cronometrados e deslocamentos.

Segundo Paulo Roberto de Goes, natural de Curitiba/PR e joinvillense de coração e opção, as equipes terão de usar de uma boa estratégia nesta fase final da temporada. “A Rota Sudeste já é uma prova tradicional do calendário, sabemos das dificuldades da prova, muito técnica e com seus reflorestamentos que criam dificuldade, com a previsão de chuva para o final de semana a prova terá um ingrediente a mais e promete ser mais desafiadora”, comenta Paulo Goes que terá como navegador a bordo do Mitsubishi Triton RS (PRO Brasil), Rogério Coelho, de Itajaí/SC.

Representando a cidade de Luís Eduardo Magalhães na Bahia, a dupla Cristiano Antonio Rocha e Anderson Geraldi, vice campeã do Sertões na categoria super Production, estarão a bordo do Mitsubishi L200 RS. “A expectativa é de bons resultados, a dupla está muito afinada e o carro acertado, vamos buscar resultado nesta prova para preservar a liderança do campeonato brasileiro. É a segunda vez que participamos desta prova, mas sempre foi muito bem organizada e preparado pela equipe Arena, por isso não temos duvida que vai ser um belo rally”, assegura o piloto da equipe Accert Competições.

O piloto de Jundiaí/SP, Alessandro Cesar Tozoni estará no comando da L200 Triton ER, com a mesma configuração utilizada no Rally Cuesta em maio, sendo a segunda prova do calendário que disputará. “Minha expectativa é de uma prova bem técnica, com velocidade média alta, porém com piso molhado, que deve ser um tempero a mais. Espero fazer uma prova limpa e ter uma boa posição na categoria Super Production, e poder estar entro o Top 10 da geral”, destaca.

Roberlena Moraes fez todas as etapas do Brasileiro da modalidade Baja e declara que as expectativas são gigantes para assegurar a vice-liderança. “Preciso aumentar minha pontuação e a torcida é por uma especial com muita diversidade de terreno e sem chuva (risos). Ando na categoria de entrada, a Production, o carro é todo original, Can-Am, X3. Nessa etapa vou andar com uma amiga me incentivando, fazendo acelerar e não perder o foco. Estou mega feliz de ter a Raquel Mondelo, esposa do experiente piloto Deninho Casarini, assim será pura adrenalina”, destaca a piloto de Osasco/SP.

“A expectativa é de uma prova muito bacana, como todas as demais que fiz este ano, promovidas pela Arena. Já fiz três provas na região e todas muito diferentes, com lombas, areia, canavial, eucalipto, cascalho, etc. Então, não dá prever nada até o briefing e é isso que eu mais amo no rali. Não participei de duas etapas do calendário nacional e, por isso, sei que não posso mais brigar pelo titulo. Ocupo a 4ª posição no geral e minha meta é terminar em 3º, para isso vamos atrás de ganhar novamente quatro etapas finais”, diz Fabio Gonçalves Pirondi (UTV Can-Am Maverick X3), nascido e criado em Americana/SP.

Antonio Arnaldo Borges da Silva quer fazer uma prova tranquila no Rota Sudeste para garantir o vice-campeonato na categoria Super Production. "A Kawasaki KLX 450 recebeu uma nova regulagem de suspensão e a equipe Bianchini Rally que me dá um excelente suporte fez uma revisão minuciosa em todo o equipamento”, conclui o piloto de Ribeirão Preto/SP.

A 14ª edição do Rally Rota Sudeste terá a supervisão é da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo, da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo e da FASP - Federação de Automobilismo de São Paulo. A prova conta com o patrocínio da Can-Am, e apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista - Cidade do Livro, através das Secretarias de Esportes e de Turismo e Facilpa - Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista.

Confira as equipes inscritas até o momento: http://arenaenduro.com.br/rotasudeste2019/inscritos.php

Programação do Rally Rota Sudeste 2019

Lençóis Paulista de 8, 9 e 10/11

8/11 - Sexta-feira

07h00 - Abertura do parque de apoio- Facilpa - Av. Lázaro Brigido Dutra,300.
13h00 às 18h00 - Secretaria de prova - Facilpa.
14h00 às 18h00 - Vistorias CBM - Rally Baja - motos, utvs, quadris - Facilpa.
14h00 às 16h00 - Vistorias CBA – Rally Cross Country (SPD, PRT, Open, Pró Brasil, T1) - Facilpa.
17h00 - Apresentação da 2ª vistorias com multa – (1 UP).
19h30 - Briefing (carros, motos, utvs, quadris) - Facilpa.

9/11 - Sábado

07h40 - Largada do primeiro carro no parque de apoio, 8h00 na especial.
09h30 - Largada da 1ª moto na especial.
12h20 - Relargada do 1º carro no parque de apoio e 12h40 na especial.
19h30 - Briefing - motos, utvs e quadris (CBM – Rally Baja).
20h00 – Briefing - (CBA - Rally Cross Country).

10/11 - Domingo

08h00 - Largada da 1ª moto na especial.
10h40 - Largada do primeiro carro no parque de apoio, 11h00 na especial.
14h30 - Premiação

Ficha técnica

Distância Inicial - 3,84 km
Tamanho da Especial - 126,36 km
Distância Final - 24,03 km
Abastecimento CBM- km 62,54

Próximas etapas

Rally Cross Country

7ª Prova - 8, 9 e 10/11 - Rally Rota Sudeste – Lençóis Paulista/SP (CBA)
8ª Prova – 07 e 08/12 - Rally Rota Sul – Pelotas/RS (CBA / CBM)

Site: www.rallyrotasudeste.com.br
Facebook: www.facebook.com.br/RallyRotaSudeste
Instagram: @areanarally / #arenarally

SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
Foto: Luciano Santos