Lençóis Paulista recebe o Rally Rota Sudeste 2019 no próximo final de semana

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Evento que reúne os principais pilotos do país acontece entre a sexta-feira (8) e o domingo (10)

Depois de sediar no mês de julho uma etapa do Rally de Inverno, Lençóis Paulista recebe neste final de semana, entre a sexta-feira (8) e o domingo (10), o 14º Rally Rota Sudeste. A competição, válida para duas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Baja, será realizada pelo terceiro ano consecutivo na cidade, com a participação dos principais pilotos do off-road nacional nas categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros. As inscrições estão abertas (www.rallyrotasudeste.com.br) e estão estimados aproximadamente 80 veículos para participar do evento.

Ricardo Galli está bem próximo do título. “A expectativa é grande para esta prova, pois uma vitória pode nos consagrar como campeões na categoria Production. Nossa estratégica é pensar apenas na categoria para brigar pelo campeonato. O veiculo é um Can-Am X3 e, como melhoria, será testado um sistema de resfriamento inteligente para o CVT! O objetivo é garantir que não tenhamos quebras de correia em função de ser uma prova muito rápida”, conclui o piloto de Osasco/SP, que esteve em todas as etapas do campeonato.

Veja também:

Rota Sul consagra os campeões da Temporada 2019 de Rally Cross Country Rota Sul consagra os campeões da Temporada 2019 de Rally Cross Country
"Buggões" vencem mais uma prova na temporada e projetam um 2020 competitivo nos Carros...
Ello MotorSports conquistou o quarto lugar no Sertões Series Rota Sul Ello MotorSports conquistou o quarto lugar no Sertões Series Rota Sul
A dupla Salvio da Costa Júnior e o navegador Eduardo Alexandre da Silva subiu ao pódio da categoria Production T2, em uma competição que inovou e...

“Assim como nas anteriores meu objetivo é completar e me divertir. Resultado é consequência. Espero uma prova muito bem organizada, como sempre. Vou correr com o Buggy V8 da Giaffone Racing”, disse o paulista Carlos Ambrósio que participou nesta temporada das etapas do RN, Cuesta, Jalapão e Sertões, válidas para o rali cross-country.

“A expectativa é a melhor possível, estamos na vice-liderança do campeonato na geral e na Pro Elite, e querendo demais trazer esse título para Minas! Espero uma prova muito rápida e com muitas lombas, característica da região”, destaca Maurício Pena Rocha, cidade Nova Lima/MG, que compete com UTV Can-Am X3 XRS, da equipe Quadrijet Racing/Utv Off Road.

A cidade está acostumada a realizar competições esportivas e é parceria da Arena Promoções e Eventos de longa data. "Este evento será grandioso e, por isso, contamos com o prestígio da população ao rali. As equipes sempre se sentiram acolhidos pela cidade e contamos com o apoio do município no que for necessário para fazer o Rally Rota Sudeste. A expectativa é boa e queremos manter a cidade no calendário da CBA e CBM", finaliza o organizador e diretor de prova Henrique Arena.

O evento, que terá a estrutura montada no Recinto de Exposições José Oliveira Prado (Facilpa - Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista), onde também funcionará a Secretaria de Prova, Sala de Imprensa, Posto Médico, e área para manutenção dos veículos. Além da realização do Super Prime, de largadas e chegadas do Rally Rota Sudeste. A população poderá visitar gratuitamente a área de concentração dos pilotos.

A primeira etapa da prova será no sábado (09) com 154 quilômetros, sendo 126 quilômetros de trechos cronometrados de muita adrenalina a partir das 7h40. O final da prova, com cerimônia de premiação, será no domingo (10), também no Facilpa, um dos parceiros do Rota Sudeste. Neste dia, a largada será a partir das 8 horas e repetirá o roteiro em especial cronometrada e deslocamentos.

A 14ª edição do Rally Rota Sudeste terá a supervisão é da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo, da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo e da FASP - Federação de Automobilismo de São Paulo. A prova conta com o patrocínio da Can-Am, e apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista - Cidade do Livro, através das Secretarias de Esportes e de Turismo e Facilpa - Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista.

Confira as equipes inscritas até o momento: http://arenaenduro.com.br/rotasudeste2019/inscritos.php

Programação do Rally Rota Sudeste 2019

Lençóis Paulista de 8, 9 e 10/11

8/11 - Sexta-feira

07h00 - Abertura do parque de apoio- Facilpa - Av. Lázaro Brigido Dutra,300.
13h00 às 18h00 - Secretaria de prova - Facilpa.
14h00 às 18h00 - Vistorias CBM - Rally Baja - motos, utvs, quadris) - Facilpa.
14h00 às 16h00 - Vistorias CBA – Rally Cross Country (SPD, PRT, Open, Pró Brasil, T1) - Facilpa.
17h00 - Apresentação da 2ª vistorias com multa – (1 UP).
19h30 - Briefing (carros, motos, utvs, quadris) - Facilpa.

9/11 - Sábado

07h40 - Largada do primeiro carro no parque de apoio, 8h00 na especial.
09h30 - Largada da 1ª moto na especial.
12h20 - Relargada do 1º carro no parque de apoio e 12h40 na especial.
19h30 - Briefing - motos, utvs e quadris (CBM – Rally Baja).
20h00 – Briefing - (CBA - Rally Cross Country).

10/11 - Domingo

08h00 - Largada da 1ª moto na especial.
10h40 - Largada do primeiro carro no parque de apoio, 11h00 na especial.
14h30 - Premiação

Ficha técnica

Distância Inicial - 3,84 km
Tamanho da Especial - 126,36 km
Distância Final - 24,03 Km
Abastecimento CBM- km 62,54

Próximas etapas dos Campeonatos Brasileiros

Rally Baja

13ª e 14ª Etapas - 8, 9 e 10/11 - Rally Rota Sudeste – Lençóis Paulista/SP (CBM)
15ª Etapa – 29, 30/11 e 01/12- Rally dos Campeões – (Águas do Treme) Inhaúma/MG (CBM)

Rally Cross Country

7ª Prova - 8, 9 e 10/11 - Rally Rota Sudeste – Lençóis Paulista/SP (CBA)
8ª Prova – 07 e 08/12 - Rally Rota Sul – Pelotas/RS (CBA / CBM)

Site: www.rallyrotasudeste.com.br
Facebook: www.facebook.com.br/RallyRotaSudeste
Instagram: @areanarally / #arenarally

SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
Foto: José Mário Dias

Classificados



Paceria Oficial