Search
Close this search box.

X Rally Team alinha quatro carros no Rally Rota Sudeste

Três X Rally Rangers e uma X10 estarão com os pilotos Marcos Baumgart, Mauro Guedes, Michel Terpins e Pedro Prado

Prova acontece neste sábado (9) e terá 378 quilômetros de percurso

Acontece neste final de semana em Lençóis Paulista (SP) a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, o Rally Rota Sudeste. E a equipe X Rally Team tem no interior paulista seu primeiro desafio desde o Sertões, que terminou em setembro.

A equipe paulistana alinhará quatro carros: serão três X Rally Rangers nas mãos das duplas formadas por Marcos Baumgart/Kleber Cincea, Mauro Guedes/Filipe Bianchini e Michel Terpins/Maykel Justo. Pedro Prado terá seu filho Patrick como navegador a bordo da X10 também produzida pela X Rally Team.

A prova em Lençóis terá três voltas cronometradas de 126 quilômetros cada, totalizando 378 quilômetros ao final das atividades no próximo sábado (9). A tabela da temporada tem quatro duplas da equipe entre os cinco primeiros colocados.

Mauro Guedes lidera a competição com 132 pontos, seguido do atual bicampeão Marcos Baumgart com 104 – e que venceu a etapa final do Campeonato Sul-Africano de Cross Country no último sábado. Michel Terpins, que não participou de todas as etapas, é o quarto colocado com 63 pontos – mesmo caso de Fernando Rosset, que não disputa a etapa, e que aparece em quinto com 29.

“Acho que já estava todo mundo com saudade de acelerar depois do Sertões, que foi bem duro. O Rota Sudeste é um rali já tradicional e bem difícil. Os pilotos estão loucos para acelerar, mas têm total ciência dos desafios que esta prova oferece. Estamos confiantes em provar mais uma vez a confiabilidade dos nossos carros e trazer excelentes resultados para a equipe”, destaca Beco Andreotti, chefe da X Rally Team.

CLEBER BERNUCI – P1 MEDIA RELATIONS
Foto: Fotop