Rally Rota Sul: Fontoura e Minae fecham 2019 como Campeões Brasileiros e do Sertões Series na PT2

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Dupla da FD Rally Team conquistou mais dos títulos em Porto Alegre/RS e encerra a temporada com chave de ouro, a bordo da Mitsubishi L200 Triton Sport R

E foi no Rio Grande do Sul, estado natal de Glauber Fontoura, que a dupla da FD Rally Team faturou mais dois títulos e encerrou a temporada com dever cumprido. Fontoura e Minae Miyauti #311 saíram de Porto Alegre (RS) como Campeões Brasileiros de Rally Cross Country e também Campeões do campeonato Sertões Series na Production T2. A dupla percorreu os 1.100 quilômetros, divididos em dois dias, a bordo da Mitsubishi L200 Triton Sport R, na qual foram Campeões do Rally dos Sertões, sem setembro.

Fontoura e Minae abortaram a etapa de sexta-feira (6), por compromissos profissionais e tiveram de fazer uma prova de recuperação no sábado (7). A dupla completou o segundo dia (297 quilômetros de trechos cronometrados de um total de 524) na 5ª posição da categoria e finalizou a prova em 5º na Production T2. “Tivemos de driblar alguns problemas no sábado, durante a Especial, mas fomos abençoados e um dos poucos a sair das dunas e dos trechos de praia sem penalizações. Mas no final deu tudo certo e completamos o dia”, explica a navegadora Minae.

Veja também:

Duplas brasileiras dominam o Rally Cross Country na Gala de Premiação Codasur Duplas brasileiras dominam o Rally Cross Country na Gala de Premiação Codasur
Três duplas brasileiras terminaram a temporada entre os ponteiros do Campeonato Sul-americano de Rally Cross Country...
Rota Sul consagra os campeões da Temporada 2019 de Rally Cross Country Rota Sul consagra os campeões da Temporada 2019 de Rally Cross Country
"Buggões" vencem mais uma prova na temporada e projetam um 2020 competitivo nos Carros...

“Foi uma prova atípica para nós que não largamos no primeiro dia e fomos para o tudo ou nada no segundo dia, com o título Brasileiro em jogo. Mas Deus é muito bom para nós e fomos Campeões Brasileiros e, de quebra, também do Sertões Series para fechar o ano com chave de ouro”, explica Fontoura. “Que ano! Vencemos o Sertões, o Brasileiro e o Sertões Series e estamos muito felizes. Agradeço a todos que acreditaram em nós, aos nossos parceiros, a minha querida equipe e, principalmente, a minha esposa Sandra Dias que sem o seu apoio incondicional isso não seria possível. Que venha 2020”, comemora o piloto que é nascido em Alegrete (RS), mas reside há muitos anos em Barueri/SP.

Sandra Dias, que também é piloto de Cross Country, disputou nesta temporada as três primeiras provas – Rally Minas Brasil, Rally RN1500 e Rally Cuesta Off-Road – e, em todas elas, subiu ao pódio. E pela classificação final fechou 2019 em 4º na categoria Super Production, no Brasileiro de Rally Cross Country. Mesmo não tendo continuado no campeonato, a piloto participou intensamente de campeonatos e provas de Rally de Regularidade.

Piloto paraguaia correu com o ASX da equipe – Andrea Lafarja e Eugênio Arrieta #304, disputaram o Rally Rota Sul com o ASX Racing da Equipe FD Rally Team. A dupla do Paraguai venceu na categoria T1 FIA (Codasur), uma vez que a prova somou pontos também para o Campeonato Sul-Americano de Rally Cross Country. Há duas semanas, Andrea esteve no Brasil para disputar, pela primeira vez, a Mitsubishi Cup e, agora, acaba de aprovar também a experiência no Rota Sul. É também a primeira piloto paraguaia a disputar e completar o Rally Dakar (2019).

Após 15 anos, o Rally Rota Sul que retornou ao calendário e além de encerrar o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, valeu como última prova do Sertões Series e do Campeonato Sul-Americano de Rally Cross Country (Codasur) para carros.

A equipe FD Rally Team conta com patrocínio da FD Stands & Displays e apoio da Miltfort, SFI Chips e Pro Tune. Para acompanhar as notícias da equipe acesse da página no Facebook: @equipefdrallyteam e Instagram: @equipefdrallyteam.

Resultado Final Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2019

Categoria Production T2
1)Glauber Fontoura/Minae Miyauti – 92 pontos (Equipe FD Rally Team)
2) Paulo Bertolini/Anderson Bertolini – 78 pontos
3) Bruno Van Enck/Eduardo Pereira – 38 pontos
4) Carlos de Castro/Ivor Mayer – 33pontos
5) Alvaro Granero – 24 pontos

Categoria Super Production (pilotos)
1) Daltro Maronezzi – 161 pontos
2) Cristiano Rocha – 143 pontos
3) Nadmir Kayser – 67 pontos
4) Sandra Dias – 54 pontos (Equipe FD Rally Team)
5) Alessandro Tozzoni – 34 pontos

Resultado Final Campeonato Sertões Series

1 )Glauber Fontoura/Minae Miyauti – 72 pontos (Equipe FD Rally Team)
2) Paulo Bertolini/Anderson Bertolini – 58 pontos
3) Bruno Van Enck/Eduardo Pereira – 38 pontos
4) Carlos de Castro/Ivor Mayer – 33pontos
5) Alvaro Granero/Marcos Panstein – 24 pontos

MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki
Foto: Doni Castilho/DFotos

Classificados



Paceria Oficial