Accert Competições é campeã e vice-campeã do Brasileiro de Rally Cross Country e Sertões Series 2019

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O resultado foi obtido pelo piloto Cristiano Rocha e o navegador Anderson Geraldi após duas etapas do Rally Rota Sul. A dupla foi uma das grandes protagonistas de uma disputa alucinante pelo título da categoria Super Production, que se seguiu até a última etapa da competição

Porto Alegre (RS) – Duas provas de muita velocidade, um roteiro composto de 1.100 quilômetros com novos desafios, curvas de altas e baixas velocidades e belas paisagens para empolgar competidores e o público. Estes foram os ingredientes da grande final do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Sertões Series com a realização do Rally Rota Sul nesta sexta e sábado (20 e 21 de dezembro) entre as cidades de Pelotas e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, os quais Cristiano Antonio Rocha e Anderson Geraldi desbravaram a bordo do Mitsubishi L200 RS e comemoraram muito na chegada o título de vice (piloto) e campeão (navegador) na categoria Super Production.

A equipe Accert Competições partiu da Vila Sertões em Pelotas (RS) por volta de 4h30 da manhã deste sábado para a travessia por balsa para São José do Norte - ligação entre o mar e a Lagoa dos Patos -, local de largada do trecho cronometrado de 297 quilômetros da segunda e última etapa da prova. O percurso passou pelas cidades de Tavares, Mostardas, Capivari do Sul e, a chegada foi próxima de Palmares do Sul. Depois, piloto e navegador, seguiram em deslocamento até a capital gaúcha para festa de premiação e encerramento da competição no Batik Stories Bar, da Rua Padre Chagas, 342.

Veja também:

Duplas brasileiras dominam o Rally Cross Country na Gala de Premiação Codasur Duplas brasileiras dominam o Rally Cross Country na Gala de Premiação Codasur
Três duplas brasileiras terminaram a temporada entre os ponteiros do Campeonato Sul-americano de Rally Cross Country...
Rota Sul consagra os campeões da Temporada 2019 de Rally Cross Country Rota Sul consagra os campeões da Temporada 2019 de Rally Cross Country
"Buggões" vencem mais uma prova na temporada e projetam um 2020 competitivo nos Carros...

Cristiano Rocha e Anderson Geraldi, de Luís Eduardo Magalhães (BA), lideraram a tabela do campeonato até a última etapa e, com um terceiro e um segundo lugar, em terras gaúchas fecharam na segunda posição no pódio. Assim, na somatória de pontos da tabela geral de classificação do campeonato nacional, com dois descartes, garantiram os troféus de vice-campeão para o piloto (143 pontos – 18 de diferença do líder) e campeão para o navegador (143 pontos – 12 a mais do vice). Já no Sertões Series, também subiram ao pódio, Cristiano como vice-campeão e Anderson como campeão, sendo que computaram 100 pontos e 78 pontos, respectivamente.

A etapa final teve 524 quilômetros, com 297 quilômetros de cronômetro aberto. O terreno convidava os participantes a acelerarem fundo, ainda que houvesse trechos mais travados. “Prova sensacional, bastante difícil. Foi uma disputa totalmente limpa e fico contente por eles vencerem (Daltro Maronezi/Luciani Maronezi), pois foram merecedores”, reconheceu.

Na classificação de pilotos a disputa foi acirradíssima por uma diferença de apenas dois pontos. “Eu comecei a participar do rali em 2010, e poder brigar pelo pódio com essas importantes personalidades do off-road é uma emoção muito grande. E devo isto não só a mim, mas a toda a minha equipe, que sem eles não conseguiríamos chegar aqui, mas também a todo o povo da Bahia, de Goiânia e de todo o Brasil que torceu por nós”, comemora o piloto. “Mas ano que vem estaremos aqui de novo, e tentaremos trazer o título novamente”, afirmou animado Cristiano.

Anderson Geraldi festejou o seu primeiro título brasileiro. “Estávamos totalmente focados na conquista desse sonho”, garante o navegador. "Foi um trabalho duro de toda a equipe Accert Competições, tivemos dias longos e extremamente difíceis para chegar ao final com o título para o Cristiano, já que para o título navegação já havia conquistado por antecipação. Mantivemos o foco e a calma o tempo todo”, destacou. “Foi um rali incrível”, concluiu Geraldi.

O Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country contou com 25 etapas (oito provas) e a Accert Competições participou de todas as provas: Rally Minas Brasil (março - duas etapas), Rally RN 1500 (abril - quatro etapas), Rally Cuesta (maio - duas etapas), Rally Jalapão (junho - três etapas), Rally Caminhos da Neve (julho - duas etapas), Rally dos Sertões (agosto/setembro - oito etapas), Rally Rota Sudeste (novembro - duas etapas) e Rally Rota Sul (dezembro - duas etapas).

A equipe recebe o patrocínio da Accert Transportes e Logística, Lavanderia Suprema, ALE Combustíveis, Ferragens Negrão, Sementes Oilema, Hotel LG, Cervejaria Oktos, Titaniun Energy Drink, Audiovolks e Worker.

Resultado do segundo dia Rally Rota Sul - Super Production

1) #318 Daltro Maronezi/Luciani Maronezi, Mitsubishi Triton ER, 4h03m46s
2) #371 Cristiano Rocha/Anderson Geraldi, Mitisubishi L200 RS, 5h06m27s
3) #365 Alessandro Tozoni / Christina Xavier, Mitsubishi Triton ER, 6h00m00s

Classificação final do Rally Rota Sul - Super Production

1) #318 Daltro Maronezi/Luciani Maronezi, Mitsubishi Triton ER, 9h52m10s
2) #371 Cristiano Rocha/Anderson Geraldi, Mitisubishi L200 RS, 10h57m40s
3) #365 Alessandro Tozoni / Christina Xavier, Mitsubishi Triton ER, 11h49m51s

Resultados completos: http://resultados.sertoes.com/

Ranking Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country – Super Production - com descartes:

PILOTO

1º Daltro Maronezzi, 161 pontos
2º Cristiano Rocha, 143
3º Nadimir Kayser , 67
4º Sandra Dias, 54
5º Alessandro Tozoni, 34
6º Carlos Clauset, 29
7º André Miranda, 15
8º Wellington Costa, 14
9º Jorge de Miranda, 5
10º Bartolomeu Nunes, 3

NAVEGADOR

1º Anderson Geraldi, 143 pontos
2º Luciani Maronezzi, 131
3º Ricardo Amorim, 67
4º Christina Xavier, 61
5º Lourival Roldan, 50
6º Jorge Nieckele, 29
7º Igor Quirrenbach, 15
8º Rodrigo Mendonça, 14
9º Joseane Koerich, 12
10º Joel Kravtchenko, 3

Ranking Sertões Series 2019 – Super Production - com descartes:

PILOTO

1º Daltro Maronezzi, 100 pontos
2º Cristiano Rocha, 78
3º Nadimir Kayser , 54
4º Carlos Clauset, 29
5º Alessandro Tozoni, 14
6º Bartolomeu Nunes, 3

NAVEGADOR

1º Anderson Geraldi, 78 pontos
2º Luciani Maronezzi, 70
3º Ricardo Amorim, 54
4º Lourival Roldan, 30
5º Jorge Nieckele, 29
6º Christina Xavier, 14
7º Joel Kravtchenko, 3

Facebook e Instagram: @accertcompeticoes

SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
Foto: Ney Evangelista/DFotos

Classificados



Paceria Oficial