Rally Minas abre calendário do Brasileiro de Rally Cross Country para Rocha/Geraldi

Rally Minas abre calendário do Brasileiro de Rally Cross Country para Rocha/Geraldi

User Rating: 5 / 5

Cristiano Antonio Rocha e Anderson Geraldi participam de prova que acontecerá nos dias 06 a 08 de março, no interior mineiro

 

A 3ª edição do Rally Minas Brasil abrirá o calendário de competições cross country no país. Válido pelas primeiras etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e de Rally Baja tem presença confirmada da dupla da Equipe Accert Competições, Cristiano Antonio Rocha e Anderson Geraldi (Mitsubishi L200 Triton RS/ Super Production).

Em busca de novos desafios, será a segunda participação da equipe na prova, que possui alto nível de exigência, sendo considerada uma das melhores e mais disputadas da temporada nas cidades de Patos de Minas e Presidente Olegário, que ficam no Alto Paranaíba mineiro.

Veja também:

Líder do Brasileiro de Rally Cross Country, Lucas Moraes volta a acelerar no Rally do Jalapão Líder do Brasileiro de Rally Cross Country, Lucas Moraes volta a acelerar no Rally do Jalapão
Após cinco meses sem competições oficiais, o atual campeão do Sertões retornará para as estradas off-road para defender a liderança do Brasileiro de...
Depois de 172 dias, Brasileiro de Rally Cross Country tem a sua retomada com o Rally Jalapão Depois de 172 dias, Brasileiro de Rally Cross Country tem a sua retomada com o Rally Jalapão
5 meses e 19 dias depois da 1ª etapa em Minas Gerais, os competidores voltam para os trechos do interior do país para uma maratona de mais de 1.200 Km...

Cristiano explica que as características do Rally Minas aumentam a expectativa para a disputa. “Estamos bem otimistas e confiantes, a picape está pronta e toda revisada, este ano foi batizada como "Infinita", contou.

"A prova é uma das melhores que já participei do calendário nacional. Bem organizada, com ótimas condições para as equipes se instalarem e com característica especial, tem um formato bem próximo do ideal para o nosso esporte. As atrações trazem o público no Parque de Exposições”, destacou o piloto de Luís Eduardo Magalhães (BA).

Em sua décima temporada em provas de cross country, Cristiano diz que ainda tem muito a aprender, mas aposta em repetir os resultados obtidos na categoria que será a mais disputada e que contará com o maior grid. E para começar bem o calendário off-road, a equipe chega em Patos de Minas na próxima quinta-feira, 05, para montagem de box.

A concentração do evento, para as categorias carros, UTVs, motos e quadriciclos, será no Parque de Exposições de Patos de Minas, que fica localizado na Rua Major Gote, 1158, no bairro Alto dos Caiçaras.

As atividades do 3º Rally Minas Brasil começam nesta sexta-feira, dia 06, com as vistorias técnicas. As especiais serão no sábado e domingo, sendo que o roteiro terá cerca de 300 quilômetros para dois dias de disputas. Segundo a organização do evento, o prólogo que definirá a ordem de largada será em linha e o trecho cronometrado terá cerca de 90% de trechos inéditos e com muitas belezas naturais.

A equipe com sede em Goiânia (GO) recebe o patrocínio da Accert Transportes e Logística, Lavanderia Suprema, ALE Combustíveis, Ferragens Negrão, Sementes Oilema, Hotel LG, Cervejaria Oktos, Titaniun Energy Drink, Audiovolks e Worker.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira, 06/03

09h30 – Abertura da Secretaria de Prova
10h30 – Início das Vistorias Técnicas dos veículos
18h00 – Fechamento das vistorias
19h30 – Cerimonial de abertura do evento / Briefing Competidores (auditório do Pq Exposição)
20h30 – Evento Promocional obrigatório

Sábado, 07/03

08h30 – Prólogo Motos e UTVs
08h30 – Largada da Especial dos Carros (Arraial dos Afonsos)
10h00 – Previsão de passagem do primeiro competidor em P.O.
10h00 – Largada da Especial – Motos e UTV’s
11h00 – Previsão de chegada do primeiro competidor no Parque de Apoio (box)
17h00 – Previsão de chegada do último competidor no Parque de Apoio
19h30 – Briefing Competidores – Gálatas Hotel

Domingo, 08/03

08h00 – Largada da Especial (Arraial dos Afonsos)
09h30 – Previsão de passagem do primeiro competidor em P.O.
10h30 – Previsão de chegada do primeiro competidor no Parque de Apoio (box)
14h30 – Previsão de Cerimonial de Premiação
16h00 – Encerramento Desportivo

Mais informações da equipe:
Facebook e Instagram: @accertcompeticoes

SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
Foto: Gustavo Epifanio/DFotos