Rally Jalapão: Competidores deram show na primeira etapa

Rally Jalapão: Competidores deram show na primeira etapa

User Rating: 5 / 5

Prova prossegue nesta sexta-feira (28) para o segundo dos três dias de disputas e a largada será às 6 horas

 

Sob sol forte e temperatura de 35°C, começou nesta quinta-feira (8) o 6º Rally Jalapão válido para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country nas categorias carros, motos, quadriciclos e UTVs. Os destaques do dia nas motocicletas, após percorrer 474 quilômetros, - 300 quilômetros de especial cronometrada -, ficaram por conta do piloto Gregório Caselani, da Honda, vencedor do primeiro dia de disputa, seguido por Tunico Maciel (Honda) e Adrien Metge (Yamaha).

Bruno Varela / Gustavo Bortolanza (Can-Am) garantiram os melhores tempos nos UTVs, seguidos de Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin (Can-Am) e Denisio Casarini Filho/ Ivo Mayer (Giaffone UTV) e José Hélio Rodrigues/Weidner Moreira (Giaffone Buggy V8) foram os mais rápidos entre os carros.

Veja também:

"Nova dupla" no Sertões: Michel Terpins/Fabrício Bianchini promete dar trabalho na T1 FIA Brasil
Quase 20 anos depois de se conhecerem em um incidente no Sertões, quando ambos competiam nas motos, agora, os amigos Terpins e Bianchini estarão...
WCosta Rally Team, de Maricá (RJ), fará estreia na edição 2021 do Rally dos Sertões WCosta Rally Team, de Maricá (RJ), fará estreia na edição 2021 do Rally dos Sertões
Equipe é composta totalmente por integrantes da cidade e terá Wellington Costa e Rodrigo Mendonça inscritos entre os Carros. A prova acontecerá de 13...

Para Gregório Caselani o início da competição foi de muito foco e determinação. “A etapa surpreendeu, foi melhor do que eu esperava, com muita areia e terra batida. São nove meses desde a nossa última competição oficial. Estava com muita vontade de acelerar e o resultado veio na conquista dessa etapa”, acrescenta o piloto gaúcho.

“Um dia muito legal, rápido. Estava bem gostoso o percurso, enfrentamos areião, mas havia também cascalho e piso batido, tínhamos que tomar cuidado em algumas curvas de alta velocidade. Nosso UTV foi perfeito nesta primeira etapa e, agora, queremos manter esse ritmo até a etapa final”, disse o piloto paulista Bruno Varela.

estava bem gostoso o percurso, com partes rápidas e partes de areia, graças a Deus foi tudo certo, nosso utv maverick x3 foi perfeito nesta primeira etapa, e agora vamos se preparar para a etapa de amanhã

Nesta sexta-feira (28), estão previstos 424 quilômetros, sendo 255 quilômetros de trecho cronometrado, em fazendas particulares localizadas na região Oeste da Bahia. O roteiro total terá aproximadamente 1.200 quilômetros de percurso em três dias de provas, que contemplam trechos inéditos.

O Rally Jalapão é uma realização de Arena Promoções e Eventos com patrocínio do C6 Bank e da Polaris. A supervisão é da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo e CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo.

RESULTADOS DO PRIMEIRO DIA

CARROS

1) #312 José Hélio Rodrigues/Weidner Moreira, (1)OP, Giaffone Buggy V8, 03h08min55
2) #304 Cristian Baumgart /Beco Andreotti, (1)T1, Ford Ranger X Rally, 03h09min24
3) #373 Marcelo Gastaldi/Lourival Roldan, (2)OP, Giaffone Buggy V8, 03h12min17
4) #308 Marcos Moraes/Fabio Pedroso, (1)PRT, TREX, 03h21min38
5) #368 Júlio Capua/Emerson Cavassin, (3)OP, Giaffone Buggy V8, 03h25min14

Confira os resultados completos no Chronosat: http://www.chronosat.com.br/2020/cc/jalapao20/

PROGRAMAÇÃO

28/08 – Sexta-feira

06h00 – Largada Motos, Quadris e UTV’s – Parque de apoio
08h00 – Largada Carros – Parque de Apoio
20h00 – Briefing CBA – CBM

29/08 – Sábado

06h00 Largada Motos, Quadris e UTV’s – Parque de apoio
07h30 Largada Carros – Parque de apoio
17h00 Premiação

Maiores informações:

Site: www.rallyjalapao.com.br
Facebook: Rally Jalapão
Instagram: @areanarally / #arenarally

Silvana Grezzana Santos
Foto: Pedro Santos /PhotoAction