Search
Close this search box.

Rally Jalapão: Competidores deram show na primeira etapa

Prova prossegue nesta sexta-feira (28) para o segundo dos três dias de disputas e a largada será às 6 horas

 

Sob sol forte e temperatura de 35°C, começou nesta quinta-feira (8) o 6º Rally Jalapão válido para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country nas categorias carros, motos, quadriciclos e UTVs. Os destaques do dia nas motocicletas, após percorrer 474 quilômetros, – 300 quilômetros de especial cronometrada -, ficaram por conta do piloto Gregório Caselani, da Honda, vencedor do primeiro dia de disputa, seguido por Tunico Maciel (Honda) e Adrien Metge (Yamaha).

Bruno Varela / Gustavo Bortolanza (Can-Am) garantiram os melhores tempos nos UTVs, seguidos de Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin (Can-Am) e Denisio Casarini Filho/ Ivo Mayer (Giaffone UTV) e José Hélio Rodrigues/Weidner Moreira (Giaffone Buggy V8) foram os mais rápidos entre os carros.

Para Gregório Caselani o início da competição foi de muito foco e determinação. “A etapa surpreendeu, foi melhor do que eu esperava, com muita areia e terra batida. São nove meses desde a nossa última competição oficial. Estava com muita vontade de acelerar e o resultado veio na conquista dessa etapa”, acrescenta o piloto gaúcho.

“Um dia muito legal, rápido. Estava bem gostoso o percurso, enfrentamos areião, mas havia também cascalho e piso batido, tínhamos que tomar cuidado em algumas curvas de alta velocidade. Nosso UTV foi perfeito nesta primeira etapa e, agora, queremos manter esse ritmo até a etapa final”, disse o piloto paulista Bruno Varela.

estava bem gostoso o percurso, com partes rápidas e partes de areia, graças a Deus foi tudo certo, nosso utv maverick x3 foi perfeito nesta primeira etapa, e agora vamos se preparar para a etapa de amanhã

Nesta sexta-feira (28), estão previstos 424 quilômetros, sendo 255 quilômetros de trecho cronometrado, em fazendas particulares localizadas na região Oeste da Bahia. O roteiro total terá aproximadamente 1.200 quilômetros de percurso em três dias de provas, que contemplam trechos inéditos.

O Rally Jalapão é uma realização de Arena Promoções e Eventos com patrocínio do C6 Bank e da Polaris. A supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo e CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo.

RESULTADOS DO PRIMEIRO DIA

CARROS

1) #312 José Hélio Rodrigues/Weidner Moreira, (1)OP, Giaffone Buggy V8, 03h08min55
2) #304 Cristian Baumgart /Beco Andreotti, (1)T1, Ford Ranger X Rally, 03h09min24
3) #373 Marcelo Gastaldi/Lourival Roldan, (2)OP, Giaffone Buggy V8, 03h12min17
4) #308 Marcos Moraes/Fabio Pedroso, (1)PRT, TREX, 03h21min38
5) #368 Júlio Capua/Emerson Cavassin, (3)OP, Giaffone Buggy V8, 03h25min14

Confira os resultados completos no Chronosat: http://www.chronosat.com.br/2020/cc/jalapao20/

PROGRAMAÇÃO

28/08 – Sexta-feira

06h00 – Largada Motos, Quadris e UTV’s – Parque de apoio
08h00 – Largada Carros – Parque de Apoio
20h00 – Briefing CBA – CBM

29/08 – Sábado

06h00 Largada Motos, Quadris e UTV’s – Parque de apoio
07h30 Largada Carros – Parque de apoio
17h00 Premiação

Maiores informações:

Site: www.rallyjalapao.com.br
Facebook: Rally Jalapão
Instagram: @areanarally / #arenarally

Silvana Grezzana Santos
Foto: Pedro Santos /PhotoAction