Search
Close this search box.

Accert Competições sobe ao pódio do Rally Jalapão 2020

Cristiano Antonio Rocha/Anderson Geraldi garantiram a terceira posição na categoria Super Production

 

Após três dias de disputas na região Oeste da Bahia, no qual o sol, a poeira e o piso arenoso ditaram suas regras, a equipe de Accert Competições foi ao terceiro lugar do pódio do 6º Rally Jalapão, no sábado (29) com o piloto Cristiano Antonio Rocha e o navegador Anderson Geraldi (Mitsubishi L200 RS #371). Válida pelas 3ª, 4ª e 5ª etapas do Brasileiro de Rally Cross Country a segunda prova da temporada contou com 42 motos, um quadriciclos, 53 UTVs e 22 carros.

Os trechos cronometrados mesclaram serra, pedras, cascalho, chão batido, veredas e areia, não foi tarefa fácil, dava para acelerar, haviam lugares que exigiam do piloto e outros do navegador. Os competidores precisaram ter cautela redobrada, além de muita técnica e habilidade para transpor todas as adversidades do percurso.

Portanto, a pressão era grande para a suspensão dos veículos, além de alguns trajetos com areia muito fofa que forçava o equipamento devido ao calor. “No primeiro dia tivemos uma quebra do semieixo da suspensão dianteira na primeira parte do dia, mas conseguimos terminar. Na segunda parte, o imprevisto foi com a tração traseira e, como foram dois trechos de aproximadamente 143 quilômetros, foi necessário suspender a participação na parte final programada”, explicou Cristiano Rocha.

Com o carro arrumado, os dois dias restantes foram de superação. “Largarmos muito focados e decidimos administrar para chegar até o final e deu tudo certo”, contou. “Assim no segundo dia fizemos uma corrida de recuperação e conquistamos a primeira posição na categoria e 10º na geral. Já no terceiro dia, também fomos para andar bem e imprimimos um ritmo bom, mas faltando 20 quilômetros para acabar a prova, também tivemos uma quebra no braço de direção e terminamos em segundo na categoria, fechando a prova em terceiro”, destacou o piloto.

O Rally Jalapão foi uma prova um pouco diferente, pois estamos convivendo com uma pandemia. “A organização tomou todos os cuidados necessários para que viesse acontecer esta prova. O roteiro traçado contou com especiais de alta, principalmente no terceiro dia, mas também trechos com muita areia, pedras, subidas e descidas de serra e muita navegação. Prova muito boa e foi em casa. Acho que foi um bom resultado para o campeonato brasileiro”, destacou o navegador Anderson Geraldi de Luís Eduardo Magalhães (BA).

“No geral, tivemos uma prova muito bem organizada, principalmente com parque de apoio (área de boxes das equipes) restrito aos competidores, ficou um modelo muito bom. Este foi o primeiro rali desde que iniciou a pandemia e tudo ocorreu dentro das condutas, seguindo o protocolo de segurança sanitária. A prova em si, sensacional, a região que passamos da Bahia, proporciona organizar um roteiro completo com o essencial do cross country”, ressaltou Cristiano.

O aproveitamento da equipe goiana foi positivo, pois mantem-se no páreo no Campeonato pontuando bem na categoria Super Production. “A prova foi um bom teste para a equipe com novos integrantes e mecânico chefe, para a dupla e para o carro, além de estarmos de olho no título do Campeonato, estamos nos preparando para o Sertões que este ano será de 31 de outubro a 07 de novembro”, finalizou o piloto.

O próximo desafio da equipe será a 22ª edição do RN 1500, prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, nos dias 09 a 13 de setembro com largada inédita em Campina Grande, na Paraíba, passando por cidades do Rio Grande do Norte como Parelhas, Jucurutu, Triunfo, Assú, Porto do Mangue, Areia Branca e termina em Mossoró.

A equipe com sede em Goiânia (GO) recebe o patrocínio da Accert Transportes e Logística, Lavanderia Suprema, ALE Combustíveis, Ferragens Negrão, Sementes Oilema, Hotel LG, Cervejaria Oktos, Titaniun Energy Drink, Audiovolks e Worker.

Classificação geral do Rally Jalapão 2020 na categoria Super Production:

1) #347 Alessandro Tozoni / Cristina Xavier, Mitsubishi Triton ER, 09h43min05
2) #363 Pietro Branchina / Joá Bicudo, Mitsubishi Triton ER, 09h58min47
3) #371 Cristiano Rocha / Anderson Geraldi, Mitsubishi L200 RS, 11h15min12
4) #318 Daltro Maronezi / Luciani Maronezi, Mitsubishi Triton ER, 18h57min31

Mais informações da equipe:
Facebook e Instagram: @accertcompeticoes

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos
Foto: Doni Castilho/DFotos